Duvida com relação à "Cordas Altas"

    Autor Mensagem
    diogocv
    Veterano
    # set/05


    Ae galera. Bom a dúvida agora é a seguinte: estou achando que a ação das cordas da minha guita está um pouco alta e isso está atrapalhando um pouco. Mas o que eu queria primeiramente saber é um referencial sobre a "altura das cordas". Tipo, eu queria saber a que distancia do Braço ficam as cordas com uma ação baixa? (Qtos mm +-) e qual a distancia quando a ação de cordas está alta (qtos mm ou cm sei la), pq se eu tivesse um referencial ficaria + facil de ajustar a altura das cordas. E outra coisa: caso eu queira abaixar as cordas em relação ao braço, é necessário que eu leve a guita num luthier ou eu msm posso fazer isso sem q a guita fike danificada (minha guita tem ponte fixa e o braço é levemente abaloado - ne assim q chama qdo o braço tem uma curvaturazinha?) Se puderem ajudar ae vlws.

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara, não tem distancia certa.. depende de como vc se sente confortável tocando..

    o malmsteen usa cordas altas pra caralho e toca muito rápido..

    agora, nunca regulei guitarra com pronte fixa, não sei bem como abaixa as cordas..

    diogocv
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Wolf Mcfly

    Sim cara, mas tipo, eu keria um referencial pra saber se as minhas tao altas ou baixas, pra eu poder me adequar melhor tas ligd? eu sei q o malmsteen usa cordas altas e detona, mas eu keriasaber qto altas elas são, pq eu to axando q as minhas tao um pouco altas e keria saber se atualmente elas ja tao baixas ou se estao altas, saka? mas vlw ai pela ajuda.

    Urubu Rei
    Veterano
    # set/05
    · votar


    com certeza sao mais baixas q as do malmsteen

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho q se vc colocar a 1mm a ação é baixa

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara cada um se adapta de um geito.. eu vi uma foto a strato do malmsteen nao precisa de cordsa baixa 0.8 e escalopada ele usa até que alta ja o steve vai ouvi falar que ele usa açao baixissimas as cordas bem baixas isso eh questao de gosto

    João Gamba
    Veterano
    # set/05
    · votar


    abaxa no maximo, ate aonde der sem trasteja...

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    de 2 a 3 milimetros é uma altura legal.Menos que isso é pra mãos delicadas.

    diogocv
    Veterano
    # set/05
    · votar


    João Gamba

    Mas o problema é como abaixar, e se eu posso fazer isso sem danificar a guita. Eu acabei de medir com uma fita métrica aki e vi q no 1º traste as cordas ficam a +- 3mm de distância da escala (mas a 1 casa eh mais baixo msm ne?) Na 12 ficam a cerca de meio centimetro (0,5mm) e na 22 (ultima da minha guita) ficam um pouco mais, uns 0,6mm. Isso ai é pouco ou muito?

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    diogocv
    Nossa cara,3 Mm na primeira casa é alto demais,a minha eu regulei a 2 milimetros e meio na ultima casa,na 12 fica a 2 mm.

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a minha tah 1 mm no primeiro traste , 1,5 mm no 12º , e 2mm no 24º (na mizona)

    diogocv
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EduArdanuy II
    Polêmico

    Putz, entao a minha ta alta pra kcete! agora sera q da pra eu deixar ela baixinha msm com o braço sendo abaloado? e eh preciso q eu leve ela no luthier ou eu msm posso fazer isso?
    Agora, galera eu estou falando da altura das cordas com relação a escala (madeira), n em relação aos trastes.

    E uma duvida, a que altura ficam as cordas da guita do Malmsteen?

    João Gamba
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pra abaxa ela. vc leva pra alguem q manja... o cara vai com a chavinha naponte la. e abaxa pra vc... ate aonde der... eu acho q qto mais baxo fica mais macia fica pra toca.. ehhe

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    "agora sera q da pra eu deixar ela baixinha msm com o braço sendo abaloado?"

    Não dá. As cordas tem que ficar mesmo um pouco mais altas por causa disso. Se baixa demais, até consegue tocar. Mas, na hora de dar bends...

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu acho q qto mais baxo fica mais macia fica pra toca.. ehhe
    Descobriu a América.

    João Gamba
    Veterano
    # set/05
    · votar


    -.-"

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    diogocv
    da escala tah : 1,5mm na 1ª , 2mm na 12ª e 3mm na 24ª
    em Jackson PS-4 , acho q a do Polêmico tb , eh ?
    o certo eh medir pelo traste
    acho q a do Malmsteen deve ficar à +- 3 mm dos trastes, mas da impressão de que seja mais pq a escala eh escalopada .

    diogocv
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EduArdanuy II

    Nossa entao a minha ta igual a do Rei aheuehuehuehueheauhaeuhae, so falta ser escalopada.

    BlaCk LaBeL

    Ei cara, tipo, n tem como eu deixar ela mais baixa do q ta n? pq do jeito q ta ta foda. n precisa q fike extremamente baixa n.

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EduArdanuy II
    A minha é a PS1.

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    diogocv
    Nossa entao a minha ta igual a do Rei
    A do Malmsteen é muito mais alta,é 3,5 Mm na 12 casa,pelo que já li.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    diogocv
    Pode baixar, sim. Eh só não exagerar. :)

    diogocv
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Polêmico

    Pow então a minha tá quase igual a do Rei sim, pq no 12 traste ela fica a uns 5mm em relação a escala, e os traste da minha guita tem kuase 2mm, entao da uns 3 3,5 mm msm.

    BlaCk LaBeL

    Acho q vou leva-la no luthier e pedir pra ele abaixar msm, pq eu nunca levei a guita em um antes. vlw pelas dicas.

    A galera, e so uma ultima duvida: qual a altura de um traste jumbo? qto mais alto o traste + facil fica de tocar, tipo reker menos esforço e talz..

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Normalmente se mede no 12o traste, corda E grave (popular "mizão").

    Acima de 2,0mm do traste. Pode ser considerado de média para alta.

    Entre 1,5mm e 2,00mm, ação média.

    E abaixo disso, pode ser considerado baixo.

    spainEL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tinha uma guitarra que ficava a mais ou menos 5 a 6mm de distancia do braço... era um bom exercício, quando pegava uma guitarra "regulada" tinha uma facilidade bem maior... mas eu não recomendo não.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    diogocv
    Apeta na antepenúltima casa e vai abaixando a corda na ponte até começar a trastejar nas últimas casas, depois levanta um pouquinho e decora o quanto de volta vc levantou.
    Faz isso com todas as cordas; mas antes verifica se o seu tensor tá regulado.
    Aperta na primeira e última casa da G ou D e verifica se a corda não tá muito alta (no máximo 1mm acima dos trastes). Se estiver muito alta vai ter que apertar o tensor um pouquinho pra endireitar o braço.

    diogocv
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Ae cara, mas na minha guita a ponte eh fixa tipo les paul (tune-o-matic com string trhu body - as cordas entram pelo corpo, o modelo dela eh esse aki o: http://img137.imageshack.us/img137/9294/z22l9gj.jpg
    como q eu faço pra abaixar?

    Xander
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A do Malmsteen é muito mais alta,é 3,5 Mm na 12 casa,pelo que já li.
    a minha tem 6mm na 12ª casa...minha guitarra tem cordas mtu altas...eh meio ruim pra tokar...sei lah jah ateh acostumei...mas qndo tah frio eh fda d toka...e qndo vc pega em guitarra regulada..vixe eh ridiculo d toka..fik mtu + facil

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    diogocv
    "Bonita guitarra, hein fernandinho !"
    Gira com cuidado e com uma chave de fenda apropriada os parafusos laterais da ponte um pouquinho de cada lado. Se vc apertar muito (sentido horário) vai inclinar demais e travar a ponte e tome cuidado pra não descarcar o cromado.
    Isso vai desafinar as cordas... peraí, mas vc já verificou se o tensor está ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com relação à "Cordas Altas"