qual foi o melhor guitarrista do ozzy?

Autor Mensagem
MrB
Veterano
# mar/10
· votar


70 Eddie Van Halen
85 Randy Rhoads

mas isso n adianta mais... Eddie é o Deus da guitarra agora né... brinca pegou o lugar do Jimi Handrix ainda em vida!!

MrB
Veterano
# mar/10
· votar


Veja com atenção... cada detalhe do video!



Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


E qual foi o critério usado para a seleção?

Bem, com toda certeza não foi originalidade ou técnica. Afinal Steve Vai, Strianni, Petrucci, Paul Gilbert, Muddy Waters, Yngwie Malsmastein e Eric Johnson também não estão na lista.

Eu não sei você, mas eu não acho Kurt Cobain e Jack White melhor que Eddy Van Halen ou Buddy Guy.

Devido a isso eu acho que o critério usado por essa lista deve ter sido influência no povo, fama mesmo. E não técnica, habilidade ou qualquer coisa assim.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Eu vi esse vídeo de Eddy Van Halen, ele é uma inspiração tanto como guitarrista como pessoa.

Não podiam ter escolhido alguém melhor.

MrB
Veterano
# mar/10
· votar


A escolha desses guitarristas foi pela originalidade!

MrB
Veterano
# mar/10
· votar


eu tbm n concordo pela falta desses guitarristas... mas vai saber né
afinal saiu na Rolling Stones!

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


A escolha desses guitarristas foi pela originalidade!

Muito interessante, principalmente levando em conta o fato que Eric Clapton, Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan sempre admitiram copiar totalmente o estilo de Buddy Guy.

E mesmo assim eles estão acima de Buddy Guy na lista.

Até a presença de palco Jimi Hendrix copiou de Buddy Guy, que tocava com a guitarra atrás da cabeça uns 10 anos antes de Hendrix.

Interessante também ver The Edge e Cobain citados como mais originais que Van Halen ou Randy Rhoads.

O que eu aprendi com essa famosas Top 100 é tirar uma média.
Pegue também a top 100 solos, e top 100 guitarristas (por técnica) e você tira uma média. Só assim dá pra ter uma boa idéia.

Figuras como Eric Clapton, Hendrix, Buddy Guy, Muddy Waters, BB King, Van Halen, Rhoads, Jimmy Page e alguns outros sempre apareceram.

MrB
Veterano
# mar/10
· votar


vc n entendeu... nessa lista não está por posições de classificação
estão somente citados os 100 guitarristas mas n existe nenhuma ordem!

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


vc n entendeu... nessa lista não está por posições de classificação
estão somente citados os 100 guitarristas mas n existe nenhuma ordem!


Ah, menos mal. Pensava que estava por ordem de posição, por que se não tivesse eu achava que iriam usar ordem alfabética mesmo.

MrB
Veterano
# mar/10
· votar


Não está por ordem não... uma coisa vc irá concordar... se estivesse por ordem estaria em primeiro Eddie Van Halen né... já que ele foi eleito Deus! mas é isso ai parceiro... vi que vc é fã do Zackk é isso ai mesmo o cara é bom sim... isso foi só uma distração de tempo mesmo... na minha real opinião não existe esse lance de melhor guitarrista... cada guitarrista tem seu proprio estilo de tocar e de criar, ficaria meio dificil eleger um melhor... cada um procura ouvir e buscar técnicas que mais lhe agradam..e voltando ao assunto do Ozzy... foi legal a passagem de todos esses guitarristas... n teve melhor, cada um colocou um pouco de sua pegada nas musicas do Ozzy... todas as musicas ficaram otimas!
abraço parceiro!

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Mas voltando ao tópico em si. Eu ainda não sei quem é o melhor. Mas eu ficaria entre Randy e Zakk.

É óbvio que em termos de ténica Randy foi superior, mas Zakk "segurou a peteca" por 19 anos.

Então o que é mais importante, alguém que te deu fama ou alguém que te manteve ainda famoso por 19 anos? Eu sinceramente não sei.

É aquela velha história, quem é melhor, Senna por ter sido campeão com uma Lotus contra Mansel e Prost ou Schumacher por conseguir ser campeão 7 vezes?

A conclusão que chego é: depende do que "melhor" significa pra você.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Concordo plenamente MrB, se fosse "minha top 100" Eddie estaria na frente.

Acho que seria algo assim:
1 - Eddie Van Halen
2 - Buddy Guy
3 - Eric Clapton & Stevie Ray Vaughan & Jimi Hendrix
4 - Jimmy Page & Duanne Allman
5 - BB King & Chuck Berry
...

MrB
Veterano
# mar/10 · Editado por: MrB
· votar


Assino embaixo! os caras são fodas!

The Gunner.
Veterano
# mar/10
· votar


1 - Jimmi Hendrix
2 - Jimmy Page
3 - Van Halen
4 - Rhoads
5 - Steve Vai
6 - Paul Gilbert
7 - Blackmore
8 - Malmsteen
9 - Zakk Wylde
10- Slash
ñ sei se vão concordar mas acho q tah boa ;)

MrB
Veterano
# mar/10 · Editado por: MrB
· votar


É só da uma invertida entre o Eddie van halen e o Jimi Hendrix, pq como eu e o amigo de cima estava-mos falando...
já que o eddie foi considerado Deus automaticamente ele passa a ser o primeiro... mas ta valendo!!

two
Veterano
# mar/10
· votar


1 - Jimmi Hendrix
2 - Jimmy Page
3 - Van Halen
4 - Rhoads
5 - Steve Vai
6 - Paul Gilbert
7 - Blackmore
8 - Malmsteen
9 - Zakk Wylde
10- Slash

[i]já que o eddie foi considerado Deus automaticamente ele passa a ser o primeiro... mas ta valendo!!



deus da guitarra foi Eric Clapton, EVH é foda, mas Clapton realmente é deus.

Cadê ele na lista.....

A minha seria essa, não nessa ordem, mas seriam os 10 mais

1 - Jimmi Hendrix
2 - Eric Clapton
3 - Jimmy Page
4 - Zakk Wylde
5 - Rhoads
6 - Eric Johnson
6 - Van Halen
7 - Jeff Beck
8 - Joe Satriani
9 - Steve Morse
10- Slash

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Eu particularmente acho Jimmi Hendrix super valorizado.

Sim, ele é um baita guitarrista e deverei sim ser venerado.

Mas eu acho muito marketing americano em cima dele. Ele não foi tão original quanto é normalmente retratado nos documentários.

Todo o estilo, presença de palco e timbre ele imitou descaradamente Buddy Guy, e já disse isso diversas vezes.

E a parte de rock dele, foi uma competição pessoal com o Cream de Eric Clapton, ambos se influenciaram bastante. Sem Eric Clapton Jimmi Hendrix não seria tudo isso, e o mesmo pode ser dito por Eric Clapton.

Por isso coloco ambos no mesmo patamar. O que Jimmi Hendrix fez pro Rock Eric fez pro Blues, exatamente igual e exatamente na mesma época. Acho que ambos se equivalem tanto em técnica quanto em importancia.

Mas como ambos falam que se inspiraram completamente em Buddy Guy, então pra mim, ele é o cara.

Buddy Guy foi o elo de ligação entre o Blues raiz e o Rock de hoje. Como Steve Ray Vaughan já disse: "Se não existisse Buddy Guy, Eric Clapton, Keith Richards, Jimmi Hendrix e eu não estaríamos aqui".

Buddy Guy você é cara, o melhor dos humanos. Azar seu que Eddie é um semi-Deus ou algo assim, se não fosse isso você estaria no topo.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


Vou começar a fazer propaganda de Buddy Guy só por que ninguém reconhece ele!

"Guy's songs have been covered by Led Zeppelin, Eric Clapton, the Rolling Stones, Stevie Ray Vaughan, John Mayall, Jack Bruce, and others"

- Jimmi Hendrix costumava cancelar seus próprios shows apenas para poder ir aos shows de Buddy Guy.

- Buddy Guy foi influência direta aos power trios como: Cream, Jimmi Hendrix Experience, Rush e Beck Bogert Appice.

Citações sobre Buddy Guy:

Josh Hathaway:: "Rock and roll just could not be the same without Buddy Guy." Buddy Guy helped modernize the blues, "moving the blues forward without losing sight of its roots."

SRV: "Without Buddy Guy, the blues, not to mention rock as we know it, might be a heckuva lot less interesting today. Take the blues out of contemporary rock music—or pop, jazz and funk for that matter—and what you have left is a wholly spineless affair. A tasteless stew. Makes you shudder to think about it... "

SRV 2: "Buddy can go from one end of the spectrum to another. He can play quieter than anybody I've ever heard, or wilder and louder than anybody I've ever heard. I play pretty loud a lot of times, but Buddy's tones are incredible...he pulls such emotion out of so little volume. Buddy just has this cool feel to everything he does. And when he sings, it's just compounded. Girls fall over and sweat and die! Every once in a while I get the chance to play with Buddy, and he gets me every time, because we could try to go to Mars on guitars but then he'll start singing, sing a couple of lines, and then stick the mike in front of me! What are you gonna do? What is a person gonna do?!"

Jeff Beck: "I didn't know a Strat could sound like that — until I heard Buddy's tracks on the Blues From Big Bill's Copa Cabana album and It was the total manic abandon in Buddy's solos. They broke all boundaries. I just thought, this is more like it! Also, his solos weren't restricted to a three-minute pop format; they were long and really developed."

Jeff Beck 2: "Geez, you can't forget Buddy Guy. He transcended blues and started becoming theater. It was high art, kind of like drama theater when he played, you know. He was playing behind his head long before Hendrix. I once saw him throw the guitar up in the air and catch it in the same chord. "

Eric Clapton: "Buddy Guy was to me what Elvis was for others."

Eric Clapton 2: "Buddy Guy is by far and without a doubt the best guitar player alive...if you see him in person, the way he plays is beyond anyone. Total freedom of spirit, I guess... He really changed the course of rock and roll blues."

Fender Club: "Almost ten years before Jimi Hendrix would electrify the rock world with his high-voltage voodoo blues, Buddy Guy was shocking juke joint patrons in Baton Rouge with his own brand of high-octane blues. Ironically, when Buddy's playing technique and flamboyant showmanship were later revealed to crossover audiences in the late Sixties, it was erroneously assumed that he was imitating Hendrix."

Jimmy Page: "Buddy Guy is an absolute monster. There were a number of albums that everybody got tuned into in the early days. There was one in particular called, I think, American Folk Festival Of The Blues, which featured Buddy Guy—he just astounded everybody."

Bill Wyman: "Guitar Legends do not come any better than Buddy Guy. He is feted by his peers and loved by his fans for his ability to make the guitar both talk and cry the blues... Such is Buddy's mastery of the guitar that there is virtually no guitarist that he cannot imitate."

Slash: "Buddy Guy is the perfect combination of R&B and hardcore rock and roll."

Billy Gibbons: "He (Buddy Guy) ain't no trickster. He may appear surprised by his own instant ability but, clearly, he knows what's up."

Lonnie Brooks: "Buddy Guy is a master. He's the bravest guitar player I've ever seen on a bandstand. He'll pull you into his trap and kill you. He owns that bandstand and everyone knows it when Buddy's up there."

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


-- duplicou, shit! --

MrB
Veterano
# mar/10 · Editado por: MrB
· votar


caro two, n sei se você viu o awards desse ano, lá está claramente o Eddie Van Halen ganhando um prêmio de Deus da guitarra... lá em cima eu postei um video, de uma olhadinha lá... tudo bem Eric clapton é bom, mas o prêmio de Deus esse ano foi para o Eddie Van Halen!!
abrass...

MrB
Veterano
# mar/10
· votar


Para não haver mais duvidas... está ai o video de novo!!


cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar


praticamente o ozzy teve os 3 melhores guitarristas em cada epoca.

sem contar o tommy, ó ozzy é um cara de sorte, os 4 são muito bons, e nenhum deles deixou a desejar em nada

MrB
Veterano
# mar/10
· votar


Eddie Van Halen Revolucionou a maneira de tocar guitarra... uma coisa que era tão simples passou a ser mais trabalhada!

Eruption - 1978 o que se tocava na época? puro rock roll... ai chega um garoto com um solo instrumental trabalhado com muitas técnicas... será que ele então n deveria ser considerado Deus? na minha opinião ele é o cara, revolucionario sim da guitarra...Criador e popularizador de muitas técnicas, este Guitar Hero tem influenciado milhares e milhares de guitarristas há mais de duas décadas,
guitarrista como... Joe Satriani, Steve Vai, Paul Gilbert, Vito Brata, Marc Diglio entre outros!!

Eddie Van Halen é a Lenda, o que fizerem daqui para frente será copia dele...

Eddie Forever!!!!!

two
Veterano
# mar/10
· votar


MrB
Pesquise sobre a vida de Eric Clapton......

Eddie Van Halen é a Lenda, o que fizerem daqui para frente será copia dele
Depende doque vc vai tocar....

Ele é foda, é revolucionário etc... mas para mim está muito longe de deus...

GiulianoB
Veterano
# mar/10
· votar


gosto dos 3 mas o meu preferido é o Randy, o cara simplesmente era FODA , o Zakk mto animal tambem mas ele copiou muito e inovou apartir do que o Randy criou, mas respeito a todos, o Jack tambem era foda mas nao comparo com os outros 2

GiulianoB
Veterano
# mar/10
· votar


Eddie Van Halen é a Lenda, o que fizerem daqui para frente será copia dele

muito foda mesmo mas pra mim quem começou com tudo o marco zero é um tal James Marshall Hendrix.

MrB
Veterano
# mar/10
· votar


se fomos ver por isso então nem ele seria... poderiamos dizer que foi o George Harrison do The Beatles... mas a questão não é quem começou... é quem superou e no video que eu mandei diz claramente que o eddie superou a todos...
não posso ir contra... afinal quem deu o Prêmio de Deus ao Eddie Van Halen... realmente entende de música!!
não tem o que falar... ele se tornou uma lenda viva!
o mais engraçado é que o jimi Hendrix foi considerado "Deus" depois de morto... hehe
como diz o Edu Ardanuy "Jimi Hendrix é o mestre, mas o Deus é Eddie Van Halen" tem como bater de frente com um dos melhores guitarristas brasileiros? n né... então é isso!

Eddie God of guitar!

alex79
Veterano
# ago/11
· votar


1-Randy Rhoads (inquestionável)
2-Jack E. Lee
3-Zakk Wylde

Pirei quando assisti "The Ultimate Sin" pela primeira vez. Ainda era VHS na época, me tornei fã de mr. Jack E. Lee depois disso. Acho ele melhor que o Zakk Wylde, mas o Randy é imortal, não tem pra ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual foi o melhor guitarrista do ozzy?