Dúvida na compra de uma Les Paul... me ajudem por favor hehe

Autor Mensagem
Thedekai
Veterano
# nov/05


É cara to em média com 800 a 900 reais para gastar numa LP
eu toco tipo, heavy, trash... e bastante hard rock, talvez não seja a guitarra ideal mais eu sempre quis ter uma e to em dúvida
ou eu compro a Tagima Les Paul do Blonde Hammet
ou eu compro a Shelter Les Paul no ML...
tipo, a Tagima é usada e tem braço parafusado mais eu toquei nela e gostei bastante do timbre só achei desconfortavel para fazer tapping
e a Shelter Les Paul é braço colado, nova, e vem com case...
a Tagima ta 800
a Shelter ta 980 (case de brinde)... o Blonde Hammet é daqui da minha cidade fui com ele la na minha escola tocar a guitarra e tenho certa desconfianca em comprar pela net... alguem ai ja comprou uma Shelter dessas? sera q as 2 tão valendo a pena? qual das 2 vcs acham melhor?
o link pra Shelter: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34419576--_JM
o link pra Tagima (é outra tagima essa mais é identica a do cara): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33801821--_JM
me ajudem ae por favor

Thedekai
Veterano
# nov/05 · Editado por: Thedekai
· votar


(editei)
hehe achei q não tinha falado mais falei sim
o preço da Tagima

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


\o/

Spectrum
Veterano
# nov/05
· votar


bom, se não tem NENHUM jeito de vc testar a shelter é melhor ficar com a tagima mesmo, se vc curtiu =)

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


os botões da minha são mais bonitos q essa do ML =P

effenberg
Veterano
# nov/05 · Editado por: effenberg
· votar


Shelter Les Paul é braço colado, nova, e vem com case...

Hm... até eu fiquei tentado, as da Gibson são aparafuseadas?

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg
Hm... até eu fiquei tentando, as da Gibson são aparafuseadas?

tem modelo com o braço colado e modelo com o braço parafusado
da Shelter

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Thedekai

Pergunto sobre as LP da Gibson, geralmente são colados ou parafusados? Eu acho que LP = Gibson e eles devem fazer do melhor jeito PARA ESTE modelo, então eu daria uma comparada pra ver qual se parece mais.

Claro que se tu for pensar por preço, a Shelter sem case deve estar no preço dessa Tagima usada, e a Tagima por ser usada, quando nova deve estar bem mais cara que a Shelter, pra quem acha que preço = qualidade...

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg
uhmmm hehe eu vou pensar vlwww
as Gibson... vem algumas com braço parafusado sim eu acho
mais a grande maioria é colado pq é melhor

Thedekai
Veterano
# nov/05 · Editado por: Thedekai
· votar


po mais ninguem? =(
(editei de novo, to digitando tudo errado hj)

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


as gibson vem com braço colado cara

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Al_Capone
as gibson vem com braço colado cara
todas?
fala ae sobre a minha compra me ajuda =)

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


cara ... as duas tem boa madeira ... mas sei lah , eu nao confio muito no ML ... braço colado da mais sustain e normalmente e melhor que parafusado , mas axo que vai de gosto , e bom ver como esta o estado da guitarra

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34687725-guitarra-menphis-tagim a-les-paul-lancamento-loja-carto-_JM
tagima les paul bem mais barato q seu amigo quer te vender

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34708597-guitarra-condor-les-pa ul-exclusividade-loja-carto-_JM

kra essa les paul condor é muito boa, melhor q a shelter, mesmo preço, mas não tem case q eu saiba

conheço esse vendedor, ele é daqui da minha cidade, compro direto com ele, e ele ta vendendo bastante no ML atualmente.

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Al_Capone
e bom ver como esta o estado da guitarra
ta legal cara, bom como toda usada hehe nunca ta perfeita

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


affcl

essa é menphis cara
segunda linha da tagima

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


affcl
po legal a condor cara... hehehe faz meu estilo
hehehehe
mais eu queria saber a opinião de mais gente

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


cara , por 900 reais voce axa uma shelter les paul standard com braço colado em mogno e com case . em muitas lojas , se voce nao mora em sao paulo olhao site da hendrix .. da gang ou da playtech , axo mais confiavel que o ML

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


affcl
é mesmo é Memphis
nem quero hehehe

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


epiphone lespa (exceto a special)
braço colado

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Al_Capone
moro em SJC
1hora de carro pra SP

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


axo que das mais baratas a shelter e a melhor viu cara .. em construçao , acabamento e etc ... masi pra frente troca so caps dela .. e pronto .. fica uma guitarra muito boa , mas os caps originais aguentao sim , eu particularmente ja toquei em muita shelter e gostei delas

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Thedekai

Cara como eu so fã de LP vo dá mais uma ajudinha, o que eu faria se fosse tu agora:

1° Compara essa Tagima com as demais, ve se os caps, madeira e etc pra ver se não são muito abaixo que o resto, as vezes não dão muita bola pra certos modelos e fazem alguns piores e mais baratos.

2° Faz o mesmo que com a Shelter, não sei qual o preço delas, mas ve se essa guita é meio que Top ou algo assim, as vezes uma Top de uma marca inferior vale mais a pena do que uma fraca de uma grande marca, depois compara com essa Tagima e com as outras dessa marca.

3° Le tudo que tu achar no fórum sobre as duas guitarras.

Algo que eu custumo fazer quando estou em dúvida:

Anota os pontos fortes e fracos de cada uma, e dá tipo de um "nível" para cada um deles, quando tu for comparar depois fica mais claro que ver o que realmente se sobressai, as vezes uma guitarra pode ter vários pontos fracos mas um ou dois mais fortes que a outra, e ai que está o pulo do gato, ver esse pontos fortes ou fracos importam realmente PRA TI. (se dizem que humbcker é melhor pra distorção e tu esta comparando uma LP com uma Strato por ex. tu pode achar que a LP é muito melhor, mas se tu não é tão exigente com dist. ou não vai usar tanto o jogo vira não?)

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


essa menphis é bem ruim mesmo, como eu disse conheço o vendedor e já a vi pessoalmente e achei o acabamento bem tosco.
agora eu pensaria com carinho na condor q sem sacanagem não deixa nda a dever pra epiphone

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


affcl
essa é memphis seu inergumero

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


Al_Capone
achei essa
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48614
e eu não curto a cor e ta 8 reais mais cara =P

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


Thedekai
nossa cara ... vai ba teodoro sampaio .. la estao as melhores lojas de guitarra .. vai al e testa as sheltes e outras guitas .. e da uma chorada que voce consegue boas condiçoes de pagamento . alem de ver o preço de guitas novas em diversas lojas . .e testalas

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


agora eu pensaria com carinho na condor q sem sacanagem não deixa nda a dever pra epiphone

a minha epipoca tem caps alnico

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Esse tópico tá meio corridinho, o cara nem vai ler o texto que eu escrevi com tanta bondade no coração =(

Vou voltar pro Black Metal...

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg
po cara valeu pelas dicas =)
eu ja vi todas as Shelter e essa deve ser a top mesmo
da Tagima essa é a única Les Paul q eu vi
eu queria saber se vale a pena gastar 800 reais em um instrumento que ja ta bem usado, não que ele esteja ruim mais os novos são um pouco melhores, e tem o problema da confiancia do ML tambem, e sobre a Condor q o cara falo, bem legal mais não sei não nunca toquei em nenhum Condor, não sei sobre os caps nem nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na compra de uma Les Paul... me ajudem por favor hehe