Autor |
Mensagem |
maadc Veterano |
# set/05
Alguém já experimentou as duas? Quais as impressões?
|
italo_angra Veterano |
# set/05
· votar
na verdade é de plastico...
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
italo_angra
o que é de plástico?
|
Fabianorenno Veterano |
# set/05
· votar
italo_angra
aff
|
Pedroppl1 Veterano |
# set/05
· votar
Ja experimentei as duas escalas, nao senti nenhuma diferença nao.. ah, uma é marrom escuro a outra marron claro, mas isso é dispensavel..
|
luiz augusto Veterano |
# set/05
· votar
Pedroppl1
maple nao eh marrom
mas sei la, nao tokei nelas pra falar qual eh melhor
|
Pedroppl1 Veterano |
# set/05
· votar
luiz augusto
É madeira bem clara, mas branca nao é
|
victor16 Veterano |
# set/05
· votar
eu axa mto + bonita de maple
|
maadc Veterano |
# set/05
· votar
É que eu tenho uma fender american com escala de maple e nunca toquei numa fender com escala de rosewood. Queira saber se há alguma diferença de timbre entre as duas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
maadc
É muito sutil essa diferença. A escura é menos "aberta" em matéria de timbre, digamos assim.
Abç
|
angus junior 2 Veterano |
# set/05
· votar
rosewood da um som mais pesado
maple eh mais limpo,mais leve
|
maadc Veterano |
# set/05
· votar
falows
|
JB God Veterano |
# set/05
· votar
eu nao gosto de maple, rosewood eh um pouquinho de nada mais poroso, mas o som fica mais grave
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/05
· votar
Eu acho que a maior influência é estética. Quanto ao timbre vc pode equalizar...
|
Dunga Veterano |
# set/05
· votar
Rosewood tem que limpar com muito mais frequencia, pois é mais facil acumular "craca" de dedos suados...
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Eu acho que a maior influência é estética. Quanto ao timbre vc pode equalizar...
2
|
Jaum_Paulo Veterano |
# set/05
· votar
3
|
maadc Veterano |
# set/05
· votar
Estou interessado numa fender american preta com escudo branco e a minha dúvida era exatamente entre a escala de maple ou de rosewood.
Acho que vou optar pela escala de rosewod mesmo.
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
VOU APROVEITAR ESSE TOPICO AKI PRA FAZER UMA PERGUNTA... JA VI VARIAS GUITARRAS COM ESCALA EM MAPLE, E AS CORES VARIAM MTO..DESDE QUASE "BRANCO" ATÉ "BEJE"... ISSO SE DEVE A QUALIDADE DO MAPLE? OU EH APENAS TIPOS DIFERENTES?
|
Curly Veterano |
# nov/07
· votar
Juliano P
em geral é pelo tipo de verniz aplicado
|
Abigobaldo Veterano |
# nov/07
· votar
Juliano P
deve ser o verniz cara
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Curly Abigobaldo ta certo..valeu pela ajuda ai....... deve ser isso mesmo entao.. valeuu !!
|
nao sei Veterano |
# nov/07
· votar
Pra fender prefiro maple.
|
pacificpoker Veterano |
# nov/07
· votar
aproveitando o topico ... n sei nada de fender... a mex é a pior da fender certo? e dpois? a american é a melhor? "falando" de padrão... assim como a gibson a ordem é studio, standart e custom
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
pacificpoker eh isso msm..e as melhores fender seriam as custom e signatures
|
Zeraus Veterano |
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar
pacificpoker
Veja bem... eu nao diria que Standard (mexico) é a pior, e sim a mais básica. Pois é um instrumento excelente!! Não fale assim dela rsrsr.
Fenders Stratocasters, em tese, podem ser rankeadas mais ou menos assim
1- custom shop 2- deluxe 3- american 4- highway 5- standard (mexico)
As American Vintage, Artist (signature), Classic, Especial Edition e Vintage Hot Rod variam muito de instrumento para instrumento e podem ser encaixadas desde o padrão da american até padrão custom shop. Mas nenhuma delas vai abaixo da american eu creio.
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Zeraus acho q só a signature do jimmi vaugahn...q nao eh alem de uma americana..pelo menos eh q parece!
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Zeraus pq se a dele for alem de uma americana..a minha fender standard de 60 anos..eh melhor q uma americana... ehehe
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Zeraus Por acaso vc sabe qual a fender mais cara? Tirando reliquias..essas coisas... digo na procução normal da fender....
e os preço das gibson sao mto superiores as da fender...isso eh pq? devido a madeira etc, q sao usados? ou simplesmente pra comprar o nome?
|
Zeraus Veterano |
# nov/07
· votar
Juliano P Por acaso vc sabe qual a fender mais cara? Tirando reliquias..essas coisas... digo na procução normal da fender....
Bom tirando as relíquias... devem ser as custom shop mesmo. Mas exatamente qual delas eu não sei não.
Lembro de ter lido aqui no forum um topico dando o historico de cada fabrica, gibson e fender. As Gibson são mais caras porque nasceram com outra proposta. A gibson sempre foi mais artesanal, buscando refinamento e qualidade, sem tanta preocupação com custos ou volume de produção. A fender também primou pela qualidade mas pensando também na redução de custos e produção em massa. O design da strato é perfeito para produção em massa e isso a torna mais barata. Se eu lembrar qual o topico, eu posto aqui.
|