Diferença de escala em maple e rosewood:vídeo!

    Autor Mensagem
    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08


    Bem,estava no forum da fender só passeando (primeira vez que entro lá,só para constar),e vi esse tópico: http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?t=9413

    com este vídeo:



    Bem,o cara diz serem guitarras iguais,com a mesma situação em tudo,e eu senti uma baita duma diferença,mas se tratando de equipamento,muitas vezes em vídeo é completamente diferente da vida real.Ia postar isso no tópico da discussão,mas foi fechado então estou fazendo um novo.

    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a impressão que dá é que na guitarra com escala em rosewood o tone estava mais fechado... existe diferença sim e ela é perceptível mas não é tão acentuada quanto mostra o video...

    são diferenças que podem ser compensadas na equalização

    um detalhe é que quando a escala é clara, o braço e a escala deveriam ser feitos em peça única, como nas fender

    tenho visto em guitarras asiáticas o braço e escala em maple mas em duas peças distintas, nesse caso a sonoridade vai ser diferente

    Floydiano
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mas será que mexendo na equalização da pra deixa uma com som mais parecido com a outra?

    Essa que é a questão.

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Floydiano
    Isso que sempre pensei.

    Curly
    Só vi guitarras com braço e escala em maple quando a escala era de maple figurado (bird's eye,flame,quilted,etc),mas mesmo assim foram poucas as vezes.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar




    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    outro detalhe que deve ser considerado é a distância dos caps. No caso de singles essa distância traz diferenças significativas no som da guitarra, principalmente no que tange ao ataque e ao som 'estalado'

    vejo aqui no forum alguns que querem trocar de caps e nem se dão ao trabalho de testar antes a regulagem de distancia no seu set

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    Só vi guitarras com braço e escala em maple quando a escala era de maple figurado (bird's eye,flame,quilted,etc),mas mesmo assim foram poucas as vezes.


    Eu achava que todas as fenders com braço maple/maple possuiam escala e braço em uma unica peça... Pelo menos nas americanas eu sempre tive a impressão de que são assim, mas num toquei numa com escala em maple...

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Neste caso que eu falei não são fenders cara,são outras guitarras.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    Desculpe então, eu realmente achei que era apenas sofre fenders. Então acredito que vc esteja certo mesmo.
    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença de escala em maple e rosewood:vídeo!