Troca de braço stratocaster escala rosewood por maple

    Autor Mensagem
    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano


    Pessoal,

    Eu já estou um tempo afim de fazer uma troca dessa! E me apareceu uma oportunidade...

    atualmente, minha Southern Cross está com um braço Giannini, muito bem feito e confortável..é bem antigo, mas está ótimo e regulado para as cordas que eu uso, 0.11!

    Apareceu a oportunidade para trocar por outro braço de Giannini também com escala em Maple, porém o braço não é inteiriço! A escala é colada...

    Gostaria de saber da galera, o que diferencia o som em uma guitarra com escala clara colada e uma guitarra com braço inteiriço em maple...

    Vi pela busca aqui o pessoal falando que dava mais sustain (fórum de Contra-Baixo)..mas e na guitarra!?

    Eu gostaria de pegar uma escala clara, com a intenção de deixa o som da minha guitarra mais brilhante e estalado! Que é o que eu busco...

    Me ajudem ae por favor...

    um abraçaaaaaaaaao

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    alguém poderia me ajudar?

    Guiwm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O braço inteiro da mais sustain, bem mais aconselhado

    Tenta achar um inteiro de maple para trocar.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Quando vc fala em braço inteiriço, temos 2 interpretaçoes...o braço inteiriço q enterra no corpo da guitarra, q nai e usual em stratos, e o braço inteiriço sem escala...das 2 formas vc tem mais sustain...atributo importante em uma strato q tem o braço parafusado e ponte com tremolo...tinha algume querendo trocar o braço de escala clara (n lembro a madeira) por rosewood aqui no forum...era uma tagima 635, vc viu esse topico? Deve ta ai pela segunda pagina...acho mto valido pra vc viu cara...mas se vc conseguisse achar um braço inteiriço em maple seria mais interessante mesmo...nao q fique ruim a escala colada, ate pq esse padrao e mto mais facil encontrar

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guiwm
    obrigado pela dica...

    abraço


    ALF is back
    Pois é cara...eu vi sim o tópico dele, mas ele quer outro braço de tagima também, com receio de não caber!

    Como eu vou ter a oportunidade de ver o braço e até testar, eu verei! Se o som me agradar, eu troco!

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de braço stratocaster escala rosewood por maple