escala em maple ou rosewood?

    Autor Mensagem
    Silviooo..
    Veterano
    # jul/06


    o título diz por si só.
    queria saber as características de cada madeira.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não sei, mas acho q maple tem mais sustain, ou não iusdhsiuhsdui
    n tenho certeza, mas ja ouvi falar de muita gente q troca a escala de rosewood por de maple (ex: David Gilmour do Pink Floyd, na Black Strat dele, ateh a Dark Side Of The Moon Tour usou com escala Rosewood e na The Wall Tour apareceu com ela com escala de Maple)

    espere o Seiji e o Bertola aparecerem

    Silviooo..
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    [b][/b]Phantom Of Death

    valeu! acho que vo posta no tópico deles

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Silviooo..
    Cara, pra guitarra eu nao faço a minima ideia, mas pelo menos no baixo, é algo do tipo: maple me dá um som com mais brilho, mais agudo, enquanto rosewood proporciona um som mais suave, com mais graves

    Silviooo..
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    conehc

    valeu
    opa como que vc poe meu nome eu negrito. eu clico aqui pra por e essa porra nao vai![b][/b]

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Silviooo..

    clica no nick dele ali em cima de 'membro'

    alele
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: alele
    · votar


    posso estar errado, mas...

    meu palpite é que a diferença (se tiver) é mínima. acho que o lance da madeira da escala é mais estética.

    talvez uma diferença na pegada. essas madeiras claras acho q sao envernizadas né e o jacarandá parece que não...

    Silviooo..
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Phantom Of Death

    valeu!

    alele

    é oq eu to tentando descobri!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alele

    jacarandá parece que não...

    de fato

    Silviooo..
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Silviooo..
    · votar


    alguém uma diferença além da estetica?

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Silviooo..
    realmente, rosewood geralmente eles a deixam apenas lixada ou entao só enceram... é mais facil de limpar... uma limpeza com esponja de aço, da uma limpada com um pano, passa oleo de limao e pronto...

    maple nao... é sempre envernizada senao mancha mesmo... e se desgastar o verniz e começar a sujar a escala acho que só envernizando denovo... mas esteticamente, eu acho maple mto mais legal do que rosewood...

    Iago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Silviooo..
    o som eh totalmente diferente veinho! como ja disseram maple eh mais agudo, estalado e limpo, jacarandah eh mais "escuro" - grave e macio, toque com os dois tipos, ouca musicas de caras q tocam(vam) com os dos tipo tb q vc vai perceber. no entanto eh mais facil diferenciar um de outro com um som mais limpo na minha opiniao

    LoCorS
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Silviooo..
    A madeira do braço da guitarra influencia muito no timbre e pode ser dos seguintes tipos: maple (cor de madeira clara, gerando som mais brilhante) e rosewood (cor de madeira escura, gerando som mais fechado); estas são as mais usadas, mas também existem ébano e jacarandá. Eu prefiro Maple =)

    CraviolaBlues
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu acho, q pelo menos qnd trata-se d Fender, as escalas d Rosewood, saum um pouco + Convexas (C-shape) do q as d Maple a sao + planas..... Ñ tenho mta certeza, mas me parece q sim.....

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Silviooo..
    cara, maple tem um som mais aberto, mais agudo, mais claro. rosewood tem um som mais de madeira mesmo, mais médio-grave e escuro. escalas de madeira escura têm essa característica, é por isso q ñ se vê violões com escala clara.
    os cuidados com cada uma são diferentes tb.
    maple e rosewood são só as mais usadas, porém toda madeira clara tem características semelhantes ao maple e toda madeira escura tem características semelhantes ao rosewood, é claro q com pequenas diferenças.

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    outra coisa, pra escrever em negrito, coloque o q vc quer entre as tags, ñ depois delas

    Silviooo..
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Todos

    bem, o negócio é testar. to vendo se compro uma fender Am series. ai vo ter que escolher entre maple ou rosewood na escala.

    Silviooo..
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Silviooo..
    · votar


    qual que precisa de mais manutençao?

    Iago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    CraviolaBlues
    as doninacos do tipo "C shape", "V shape" e "U shape" sao referentes ao braco da guitarra (ou seja, a parte de tras da madeira) nao a curvatura da escala. no caso seria fretboard radius! flwzz

    [raptor]
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Acho que a pergunta do rapaz é quanto à escala, não quanto ao braço.

    Pessoalmente acho que a madeira da escala não tem influência acústica.

    A do braço, aí sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escala em maple ou rosewood?