captadores originais são ruins ??

    Autor Mensagem
    Renan__
    Veterano
    # set/05


    Ae blz galera ??

    eu li mto topico falando de captadores e quase todo topico eu vejo assim: '' compra tal guita e troca o caps dele q fica otima ''. Os captadores q vem nas guitarras são mto ruins ??

    Manticore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    depende da guita, tem umas que vale a pena trocar e outras que vale a pena deixar como está. ( se leva em conta o gosto da pessoa tbm, se ela curte o som do jeito que tá ou não)

    Tiruk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Renan__
    resumindo

    guitarras baratas geralmente a captação eh um lixo
    trocando fica bom

    guitarras caras (mais do q 3500) geralmente tem boa captaçao

    Renan__
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tenho uma condor e os caps são horriveis... qual eu pdoeria coloca pra fica bom ??

    kripta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Renan__
    eh isso ae, concordo com o Tiruk , mais pra captaçaum c boa num precisa da guita custar 3500, tem algumas ae mais baratinhas e com um som bonzinho

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Renan__
    Coloca uns Stellfners que melhora bastante, embora esses captadores não sejam comparáveis à SD, DM, Fender ou Gibson.
    Abç

    Renan__
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    qual o preço de caps Stellfners ?

    Tiruk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Renan__
    70 reais +-

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e os spanich?

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Depende da guitarra.....Claro se vc trocar qq captador original por Dimarzio,Seymour Duncan e EMG,com certeza sera melhor q o original,agora por exemplo trocar um original da Ibanez ou Jackson por spanich,Stellfiner,não compensa mto não.

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    captadores originais são ruins ??


    Nem sempre!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu não sei pq captadores de marca custam tão caro.
    Alguém sabe?

    thanatos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    depende da guitarra ué....compra uma signature pra vc ver, geralmente vem com caps top de linha...agora comprar aquelas guitarras da indonesia, feitas de compensado e esperar que venham com caps decentes é foda...

    thanatos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Eu não sei pq captadores de marca custam tão caro.

    a resposta tá na própria pergunta.....eles têm marca...

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    thanatos
    a resposta tá na própria pergunta.....eles têm marca...
    Nada haver sua resposta,nenhuma marca se destaca só por ter um nome legal....É pq comprovadamente eles são otimos,com os melhores timbres.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Polêmico
    Mas o preço cobrado é um assalto...

    Timo Tolkki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    não, se ná guitar que vc comprar já vier um Dimarzio paf pro, o que é meio impossivel!!
    hauhauhauhauhauha

    Renan__
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tpw eu tenho uma condor e os caps são originais nunca trokei eles... to pensando em coloca uns caps stellfner... compensa ??

    e qual comprar se alguem puder me da um consehlo ae =]

    tpw kero saber se a diferença no som vai ser bem diferente ou não vlws =]

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Renan__
    Junta uma grana e pega Seymour Duncan ou Dimarzio.. Você vai se impressionar com a diferença

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal,
    Recentemente instalei um jôgo de captadores Stellfners Neodymium em uma guitarra Shelter SST-62 de um cliente (e participante aqui do fórum).
    Esses captadores são Humbuckers verticais não defasáveis (só 2 fios), daí a necessidade de trocar os potenciômetros da guitarra por 500K, senão o som fica mais grave (com os originais de 250K). O resultado foi bom, e, com a blindagem que fiz, quase "zeraram" os ruídos.
    Abç

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu não tenho coragem de gastar 300 paus em um captadorl...

    kbza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eles apresentaram alguma diferença na medida deles, como ja foi colocado em outro topico??? os caps spanich são melhores que esses??? só por curiosidade mesmo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kbza
    As diferenças de tamanho são muito pequenas, nada que uma lima não resolvesse (no caso desse que citei - não sei dos Hb's). Os Spanich são bons, mas, se não me engano, eles só fabricam Hb's.
    Abç

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    aproveitando o topico sobre captadores
    cada guitarra tem uma medida diferente d distancia entre as cordas neh

    entao dependendo da guitarra, os captadores podem ficar com os polos desalinhados das cordas neh

    Philipius
    Veterano
    # set/05
    · votar


    luiz augusto
    Até onde sei, existem a medida padrão e a medida para guitarras com Floyd Rose.

    No meu caso, uso um Tone Zone padrão numa guitarra com Floyd Rose, os pólos das pontas ficam ligeiramente desalinhados em relação às cordas.
    Dizem que isso prejudica o sustain ou algo assim, mas não sinto diferença em relação a outros Tone Zone nem tenho reclamações.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    luiz augusto
    Sim, pode haver essa diferença sim, mas ela só influenciará na captação se a corda ficar totalmente fora do polo, por isso o Bill Lawrence fez aqueles captadores com polo em barra e a Schaller, por exemplo, fez os polos bem maiores.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores originais são ruins ??