Autor |
Mensagem |
Renan__ Veterano |
# set/05
Ae blz galera ??
eu li mto topico falando de captadores e quase todo topico eu vejo assim: '' compra tal guita e troca o caps dele q fica otima ''. Os captadores q vem nas guitarras são mto ruins ??
|
Manticore Veterano |
# set/05
· votar
depende da guita, tem umas que vale a pena trocar e outras que vale a pena deixar como está. ( se leva em conta o gosto da pessoa tbm, se ela curte o som do jeito que tá ou não)
|
Tiruk Veterano |
# set/05
· votar
Renan__
resumindo
guitarras baratas geralmente a captação eh um lixo
trocando fica bom
guitarras caras (mais do q 3500) geralmente tem boa captaçao
|
Renan__ Veterano |
# set/05
· votar
eu tenho uma condor e os caps são horriveis... qual eu pdoeria coloca pra fica bom ??
|
kripta Veterano |
# set/05
· votar
Renan__
eh isso ae, concordo com o Tiruk , mais pra captaçaum c boa num precisa da guita custar 3500, tem algumas ae mais baratinhas e com um som bonzinho
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
Renan__
Coloca uns Stellfners que melhora bastante, embora esses captadores não sejam comparáveis à SD, DM, Fender ou Gibson.
Abç
|
Renan__ Veterano |
# set/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
qual o preço de caps Stellfners ?
|
Tiruk Veterano |
# set/05
· votar
Renan__
70 reais +-
|
Thedekai Veterano |
# set/05
· votar
e os spanich?
|
Polêmico Veterano |
# set/05
· votar
Depende da guitarra.....Claro se vc trocar qq captador original por Dimarzio,Seymour Duncan e EMG,com certeza sera melhor q o original,agora por exemplo trocar um original da Ibanez ou Jackson por spanich,Stellfiner,não compensa mto não.
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
captadores originais são ruins ??
Nem sempre!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/05
· votar
Eu não sei pq captadores de marca custam tão caro.
Alguém sabe?
|
thanatos Veterano |
# set/05
· votar
depende da guitarra ué....compra uma signature pra vc ver, geralmente vem com caps top de linha...agora comprar aquelas guitarras da indonesia, feitas de compensado e esperar que venham com caps decentes é foda...
|
thanatos Veterano |
# set/05
· votar
The Blue Special Guitar
Eu não sei pq captadores de marca custam tão caro.
a resposta tá na própria pergunta.....eles têm marca...
|
Polêmico Veterano |
# set/05
· votar
thanatos
a resposta tá na própria pergunta.....eles têm marca...
Nada haver sua resposta,nenhuma marca se destaca só por ter um nome legal....É pq comprovadamente eles são otimos,com os melhores timbres.
|
# set/05
· votar
Polêmico
Mas o preço cobrado é um assalto...
|
Timo Tolkki Veterano |
# set/05
· votar
não, se ná guitar que vc comprar já vier um Dimarzio paf pro, o que é meio impossivel!!
hauhauhauhauhauha
|
Renan__ Veterano |
# set/05
· votar
tpw eu tenho uma condor e os caps são originais nunca trokei eles... to pensando em coloca uns caps stellfner... compensa ??
e qual comprar se alguem puder me da um consehlo ae =]
tpw kero saber se a diferença no som vai ser bem diferente ou não vlws =]
|
Gustavo Bastos Veterano |
# set/05
· votar
Renan__
Junta uma grana e pega Seymour Duncan ou Dimarzio.. Você vai se impressionar com a diferença
|
|
# set/05
· votar
Pessoal,
Recentemente instalei um jôgo de captadores Stellfners Neodymium em uma guitarra Shelter SST-62 de um cliente (e participante aqui do fórum).
Esses captadores são Humbuckers verticais não defasáveis (só 2 fios), daí a necessidade de trocar os potenciômetros da guitarra por 500K, senão o som fica mais grave (com os originais de 250K). O resultado foi bom, e, com a blindagem que fiz, quase "zeraram" os ruídos.
Abç
|
# set/05
· votar
Eu não tenho coragem de gastar 300 paus em um captadorl...
|
kbza Veterano |
# set/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
eles apresentaram alguma diferença na medida deles, como ja foi colocado em outro topico??? os caps spanich são melhores que esses??? só por curiosidade mesmo
|
|
# set/05
· votar
kbza
As diferenças de tamanho são muito pequenas, nada que uma lima não resolvesse (no caso desse que citei - não sei dos Hb's). Os Spanich são bons, mas, se não me engano, eles só fabricam Hb's.
Abç
|
luiz augusto Veterano |
# set/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
aproveitando o topico sobre captadores
cada guitarra tem uma medida diferente d distancia entre as cordas neh
entao dependendo da guitarra, os captadores podem ficar com os polos desalinhados das cordas neh
|
Philipius Veterano |
# set/05
· votar
luiz augusto
Até onde sei, existem a medida padrão e a medida para guitarras com Floyd Rose.
No meu caso, uso um Tone Zone padrão numa guitarra com Floyd Rose, os pólos das pontas ficam ligeiramente desalinhados em relação às cordas.
Dizem que isso prejudica o sustain ou algo assim, mas não sinto diferença em relação a outros Tone Zone nem tenho reclamações.
|
|
# set/05
· votar
luiz augusto
Sim, pode haver essa diferença sim, mas ela só influenciará na captação se a corda ficar totalmente fora do polo, por isso o Bill Lawrence fez aqueles captadores com polo em barra e a Schaller, por exemplo, fez os polos bem maiores.
Abç
|