Ajuda [ Iniciante ]

    Autor Mensagem
    mio
    Veterano
    # set/05


    Esse é meu primeito post de muitos aqui no forum, galera. Eu não toco guitarra a muito tempo mas minha sede de aprender é muito grande.

    Eu queria aprender uma tecnica que eu não sei exatamente o nome.. é um tipo de tremolo (eu acho) e quem usa bastante é o Zack Wylde (acho que é assim que se escreve) guitarrista do ozzy.

    Essa tecnica da tipo uns 'gritos' na guitarra.. se vocês não inteder o que eu tou falando escutem as musicas No More Tears (ele usa essa tecnica bastante nos versos.. o tempo da musica que ele usa pela primeira vez essa tecnica na musica é 1:02min) e tambem na musica Perry Manson (aos 0:45min de musica).

    Ele usa praticamente em todas as musicas.. essas duas ai só é um referencial pra se vocês não intenderme do que eu tou falando.

    Alguém poderia me dizer qual o nome dessa tecnica e se existe video aulas da mesma?

    abraços

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05 · Editado por: EduArdanuy II
    · votar


    sao os harmônicos artificiais , e tb tem naturais

    sirios
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Zack Wylde
    Zakk Wylde

    Essa tecnica da tipo uns 'gritos' na guitarra
    Harmonico

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EduArdanuy II você sabe me informar alguma video aula desses harmônicos ?

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/42121/

    para mais :
    http://forum.cifraclub.com.br/busca.php?q=harmonicos&f=3

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Essa do Alan parece ser bem legal.. mas o host ta quebrado :(
    (se alguem puder hospedar eu ficaria muito agradecido)

    De qualquer forma vou dar uma olhada na busca.. pode ser que ache algo :D

    Robinson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A técnica é simples! Mas bem difícil de ser descrita. Vamos ver se consigo:
    comece tocando uma única nota de preferência nas casa "centrais" do braço da guiatrra. Feito isto, enquanto a nota se mantém sustentada, tente com a palheta tocar outra nota. Aquí está o delicado do lance: neste segundo toque procure que a corda "esbarre" no seu dedo polegar e por apenas por um fragmento de segundo, não deve ficar abafada pois o som emudecerá. Em termos técnicos, isto deve acontecer em pontos precisos da corda para se obter um armônico específico. Mas pode começar com a corda Mi solta e dar o "esbarro" em cima do traste número 12º. Quando pegar o jeito, já poderá se divertir fasendo a sua guitarra "gritar" em outros pontos.
    Um bom exemplo disso é o tema "The Grange" do ZZ TOP.
    Boa Sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda [ Iniciante ]