técnica de improvisacao: quero dicas!

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho
Troca de professor, rapido.
Aliás, urgentemente.

Professor tem que estar centrado, e ter consciencia de que esta ali para ensinar ao aluno, pelo menos é que eu penso, tendo em vista que toda essa relação entre professor e aluno é um grande mistério para mim.

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
isso q estou tentando fazer.. só q o LOW FI nao quer mi dar aula...rsrsrsrs

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho
Concordo com o Gasoline. Troca de professor por um que realmente queira lhe ensinar.
E sempre que puder, dá um "pulinho" aqui quando tiver as suas dúvidas.
Quem sabe agente não consegue te ajudar também ?

Wellington S Castello
Veterano
# set/05
· votar


Já falamos! O que mais você quer? Que contém uma piada sobre improvisação?
O que são dois pontinhos pretos no meio de um ponto branco maior num palco? É o Joe Satriane improvisando de óculos.
Como o Malmsteen atravessou a rua com a galinha? Fritando ela.

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


Wellington S Castello
oooooooooo, palhaço

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Izabel Carvalho

Eu tentei alguma coisa, mas você pareceu ignorar o meu post....

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
vc ajudou e muito

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


ajuda o garoto aí

i cara eu não tenho duvida nenhuma não

slashandhendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Gasoline
Improvisação é como conversar.
Tocar decorado é como recitar algo decorado.

Para recitar, você tem que saber ler e ter memória.
Para conversar, tem que ter inteligência e saber falar o idioma da conversa fluententemente

Parabéns,
Isso foi a muito poético
Gostei

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Ouvi dizer que tem gente que improvisa so no Feeling, sem estudo, tem noção dos sons, e sabe o que "encaixa", issso é verdade sera ? Será q é muito dificil ?

aquiladler
Veterano
# jul/11
· votar


A resposta é simples, treine seu ouvido, o que eu sempre falo aqui é isso, tente fazer da guitarra uma voz, tente fazer ela impressionar você. (antes de tudo você tem de gostar do improviso que está fazendo)

Tente sempre cantar a melodia antes de tocar, ou simplesmente cale a boca... espere... respire fundo... e tente novamente.

***

Comecei com pentatonica... o resto se aprende com o tempo.


______________________________________________
Equipamento: Memphis By tagima mg32 Emprestada, sem amplificador, sem pedaleira T.T

aquiladler
Veterano
# jul/11 · Editado por: aquiladler
· votar


aensid

Ouvi dizer que tem gente que improvisa so no Feeling, sem estudo, tem noção dos sons, e sabe o que "encaixa", issso é verdade sera ? Será q é muito dificil ?

Creio que seja possível sim. pq não.

______________________________________________
Equipamento: Memphis By tagima mg32 Emprestada, sem amplificador, sem pedaleira T.T

Duds McCready
Veterano
# jul/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


...

dddr.rock
Veterano
# ago/11
· votar


aensid

Ouvi dizer que tem gente que improvisa so no Feeling, sem estudo, tem noção dos sons, e sabe o que "encaixa", issso é verdade sera ? Será q é muito dificil ?

é possível sim o fdp do outro guitarrista da minha banda é assim sabe nada de teoria mas faz umas base muito doidas uns riff fora do serio ai pego os riff dele coloco no papel e caneta vo tirar o tom e ver oq se passa no riff ta tudo certim perfeitamente encaixado na teoria, e ele tem um conhecimento muito baixo em campo harmônico. Então respondendo sua pergunta é possível sim.

Karla Hetfield
Veterano
# ago/11
· votar


aensid

Ouvi dizer que tem gente que improvisa so no Feeling, sem estudo, tem noção dos sons, e sabe o que "encaixa", issso é verdade sera ? Será q é muito dificil ?


Caraca...pode crer. Eu nao sei escala alguma. Nao sei nada de teoria, essas coisas pra mim ainda sao um misterio rsrsrs. Mas eu faço meus improvisos e tal... nao é que saia algo incrivel e maravilhoso, mas eu faço sim. E me amarro em improvisar. Acho uma coisa muito gostosa de fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a técnica de improvisacao: quero dicas!