coprei boss cs-3 liguei no simulamp... vejam

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # set/05


    ficou um chiado não muito agradável, isso é normal? ow o cs-3 é um compressor ruim?? bom tbm liguei ele antes do simulamp até que melhorou, mas o compressor quase não muda o som do drive.. compressor é realmente util? ow seria melhor eu ter comprado um equalizer?? galera é a 1º vez que uso pedais analogicos.. por isso faço tanta pergunta, um abraço a todos

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    VC deveria ter perguntado antes de comprar. compressor apenas da uma leve uniformizada no som, o da MXR é muito bom.

    welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deji

    comprei pq boss é ua marca muito boa

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    humm... ta usando pra boost......
    o chiado axo q é pq ta mal regulado.. como o Deji falo ele da uma uniformizada no som e empurra o mesmo...
    a diferença é bem notavel.....
    mas sei lá pq da isso...

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Muitos compressores chiam, principalmente os analógicos,

    Acho que estão confundindo o uso do compressor.

    O compressor serve para exatamente o que o Deji disse, uniformizar o som, ele ameniza os sons mais fortes (uma palhetada mais pesada) e empurra um pouco os mais fracos (aquela nota que não saiu tão boa).

    O compressor tem por caracteristica matar um pouco da dinamica da guitarra, e isso é um efeito colateral para guitarristas mais experientes, já que estes já possuem controle de sua dinamica, para os guitarras mais novatos o compressor ajuda a manter a dinamica no lugar, já que estes últimos normalmente deixam as notas por todo o lugar.

    Compressor normalmente chia ou distorce quando regulado de maneira muito agressiva, amenizar as regulagens (não lembro exatamente do CS-3, mas deve ter Attack, Release e talvez Gate ou Output), deixando o Attack um pouco menor, e diminuindo o pouco o Release (o que diminui a função "Sustainer" dele) já deve dar uma melhorada drástica no chiado.

    E não acho muito indicado um compressor para boost..

    Pode ser também :
    Cabos ruins ou com problemas
    Fonte não aterrada.

    Vale a pena conferir estes itens também.

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gasoline
    opaaaa... vc está corretissimo... talvez eu tenha me expressado um pouco mal... isso de usar pra boost foi um guitarrista bem experiente q me falou.. mas cada um, cada um hehehe... nunca testei como boost... ele me falo q dava, mas nao usava pra boost tb... não sabia q não era tão aconselhavel.. mas valew ae...

    welbster
    eskece o q eu disse e vai na do Gasoline

    welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar


    POIS POUCO NOTO O EFEITO DO MEU... NA VERDADE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM ANALOGICOS... ACHO QUE ISSO É PRA QUEM TEM GRANA... ESTOU NO LIMITI VOU FICAR SÓ COM O SIMULAMP E COMPRAR UM V-AMP PRA EU MESMO!!!!

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    welbster
    Vende tudo e compra um POD.

    welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deji

    Sou rico não... o maximo que eu posso investir é 750 reais... to afim que ficar com o simulamp e comprar um V-amp2 oq vc acha?

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sou rico não... o maximo que eu posso investir é 750 reais... to afim que ficar com o simulamp e comprar um V-amp2 oq vc acha?

    Dois simuladoires de amp?
    Vende um e compra um wah

    welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deji

    posso ver isso... é pq o timbre o simulamp é bom d+! tenho pena de vender ele, vou vender o cs-3 tá bem novinho, mas sem caixa! sabe quanto eu pego nele mais ou menos???

    nobre
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O compressor fica mais legal pra timbres limpos, na distorção nao gosto... A própria distorçao quando já ta com um ganho alto comprime o som um bocado...

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    welbster
    entre 200 e 250

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05 · Editado por: luiz augusto
    · votar


    Vende tudo e compra um POD XT

    nao precisa d 2 simuladores, compra um v-amp2 se nao tiver grana pro pod e ve qual eh melhor, dai vc vende o pior q provavelmente sera o simulamp

    fabio_gravata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    welbster
    cara, gastou grana a toa, compressor não serve pra absolutamente nada a não ser acrescentar chiados e zuar seu som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a coprei boss cs-3 liguei no simulamp... vejam