Autor |
Mensagem |
Gustavo Bastos Veterano |
# set/05
· votar
Deji
É, falando em venda, um ponto super negativo da Shelter, é que ela é uma guitarra difícil de se revender. Ja uma epiphone é bem mais fácil, pq todo mundo conhece.
So que por outro lado, eu tenho visto muita Epiphone (Standard) encalhada no mercadolivre.
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Gustavo Bastos
Cara, a Shelter foi processada pela Gibson, em 2003 se não me engano, por fazer LP sem autorizaçào. eles mudaram um pouco o formato do corpo.
O cara deve ter comprado antes dessa data, ou era estoque antigo na loja.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05
· votar
Gustavo Bastos
Ele pode ter comprado um modelo antigo que estava embassando na loja.
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Ajudem ai:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/106545/
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05
· votar
Deji
Pô, quem é que vai ter dinheiro pra fazer essa comparação? O 500T é cerâmico se não me engano.
|
# set/05
· votar
Fritz_mkvl
Acho dificil ser "modelo antigo". Ve em www.habro.com.br , mais precisamente em http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=21&g=1&i=1&p=659
Vendo pela foto o corpo é exatamente igual a minha.
Até aonde sei, li isso em um email enviado pela Habro a um dos membros do forum, a Shelter foi intimada (não processada) a retirar os nomes LesPaul, SG, Flying-V, Explorer, Chet Atkins e outros nomes que eram registrados pela Gibson.
|
Dr Stein Veterano |
# set/05
· votar
Deji
ele comprou usada kra
|
# set/05
· votar
Dr Stein
Sim, mas como disse, foi comprada no inicio de 2005. A guitarra estava impecável, praticamente sem uso. O cara mesmo falou, que ele comprou "por que achou bonita", mas nao chegou a usar sério. Ele tem outras guitarras.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05
· votar
Gustavo Bastos
Bom se a sua guita é igual a essa do site da habro é a nova mesmo, mas o shape dela é diferente da Les Paul.
|
# set/05
· votar
Fritz_mkvl
Olha a unica diferença que notei é que a SX é uns 4cm mais gorda do que a Gibson LesPaul. Pode ser que tenha alguma outra diferença, mas pra mim é LesPaul ;-)
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Isso
http://www.habro.com.br/fig_prods/sheGG1STD+.jpg
é diferente disso:
http://www.hackolutions.com/gear/currentgear/gibson59historiclespaul/g ibson59lphistoric%20(3).jpg
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Deji
Exato.
Gustavo Bastos
Pô cara, são bem diferentes os shapes. E 4cm é bastante meu.
|
# set/05
· votar
Deji
As tres diferencas que vejo, pelas fotos que vc publicou:
- A Shelter tem o acabamento pontiagudo, na parte inferior
- A Shelter não tem aquela rodelinha branca "Treble x Rythm"
- Na junção do corpo com o braço, a Shelter tem uma curvinha bem pequena e sutil
Vou na loja colocar hoje a rodelinha branca, e vou fotografar.
|
# set/05
· votar
Fritz_mkvl
Vai mais de opinião.. Pra mim essas pequenas diferenças não são relevantes.. É como voce pegar uma Strato Ibanez, Tagima e Fender, cada uma tem um pontinho diferente..
|
# set/05
· votar
As tres diferencas que vejo, pelas fotos que vc publicou:
- A Shelter tem o acabamento pontiagudo, na parte inferior
- A Shelter não tem aquela rodelinha branca "Treble x Rythm"
- Na junção do corpo com o braço, a Shelter tem uma curvinha bem pequena e sutil
Minto, tem uma quarta diferença. O braço dela tem os perolados diferentes, com outro desenho.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05
· votar
Pra mim essa curvinha e o Headstock é que matam.
|
# set/05
· votar
Fritz_mkvl
Cara o problema é que a foto da Habro é feita de lado, nela a curvinha parece muito maior. Na guitarra ela é imperceptivel.
Vou colocar fotos acho que ainda hoje pra vcs verem como ficou a bixinha.
Quanto ao headstock, como ninguem conhece a marca, até parece guitarra customizada, feita só pra você!!!! hehehe
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Gustavo Bastos
O que importa é que vc gostou dela.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05
· votar
Gustavo Bastos
O que importa é que vc gostou dela.(2)
Além do que você já tem uma gibson mesmo.
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Além do que você já tem uma gibson mesmo.
e eu só uma epipoca.
|
# set/05
· votar
Shelter na cabeça!!
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
CONCLUSÕES
==================
Epiphone x Shelter.
Epiphone é mais bem acabada, e é de fato uma LP. Em termos de qualidade a Shelter perde na pintura, tarraxas e captadores. Mas é bem mais barata.
Entre uma Epiphone usada e uma Shelter nova, fique com a Epiphone, mas se vc achar uma Shelter usada, por menos de R$ 700,00, não pense duas vezes em compra-la, pois vai sobrar dinheiro para vc turbina-la.
concordam?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# set/05
· votar
LeandroPanucci
"logotipo pra mim não significa absolutamente nada."
Pra mim tbm não. Mas, pra muita gente significa. Então, se por acaso pensar em revender o instrumento, melhor não raspá-lo! Hehehehe! :D
Esse treco de "Gibson é Gibson" é algo a se pensar. Primeiro, a maioria das pessoas que diz isso nunca tocou em uma (ATENÇÃO: não estou referência à ninguém). E outra, gastando um tempo lendo umas reviews em sites estrangeiros (onde a moçada tem grana pra ter e se desfazer de instrumentos, aqui, caros), é possível ver que a Gibson tbm tem seus defeitos (assim como Fenders, Ibanez e outras).
|
Deji Veterano |
# set/05 · Editado por: Deji
· votar
editado.. falei merda.
|
Doctor Robert Veterano |
# set/05
· votar
Gustavo Bastos
Essa guita q tu ta falando é o modelo novo, e esse eu não curto, acho ela meio feia. Agora as velhas(a q eu tenho) tem o formato idêntico a Gibson, tirando o headstock, é muito linda.
|
DoctorX Veterano |
# set/05
· votar
TENHO GRANDES RECOMENDAÇÕES DA SHELTER EM QUESITO CONSTRUÇÃO! REALMENTE E BEM FEITINHA!
|
fernando__lins Veterano |
# set/05
· votar
Deji
Eu naum diria nem em captadores e tarraxas pq ambos precisam ser trocados :) mas de fato a epiphone tem acabamento e pintura e eh muito mais bonita que a shelter
|
fernando__lins Veterano |
# set/05
· votar
Gustavo Bastos
kra... que bom que vc gostou :) parabén pela aquisição e seja feliz !!!!
|
Dungeon Veterano |
# set/05
· votar
Gibson LesPaul vs Shelter LesPaul - A HORA DA VERDADE
Putz... isso lá é comparação que se faça.
|
Dr Stein Veterano |
# set/05
· votar
Dungeon
le o tópico primeiro q tu vai entender :B.....
|