ruido alto em peda (boss ds-1 novo) o q pode ser?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # set/05 · Editado por: leotecasi


    aih eu tenhu comprei a poko tempo um peda ds-1 da boss , mas quando eu tocando o som eh fodasso , mas quando naum to tocando fika um ruido chado ......o q pode ser isso? tem como diminuir? jah me falaram que eu num posso botar muita coisa na mesma tomada se naum acontece isso , eu faço isso , mas pode diminuir muittooooo ou soh um pokinhu?
    obs:olhei na busca e nada respondia!

    DarkCreature
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se o ruído aparece quando vc não está tocando e não está encostando as mãos nas cordas ou ponte pode ser ki o problema seja o aterramento da sua guitarra que precisa ser refeito ou até mesmo algum mau contato no cabo.
    Espero ki tenha te ajudado
    Abç's.

    leotecasi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po cabo num eh nuam......talvez seja ou muita coisa na mesma tomada ou esse aterarmente ......mas eu naum sei oq eh este ultimo :p

    DarkCreature
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leotecasi
    Tente ligar o pedal e o ampli em outra tomada e se continuar o chiado provavelmente é o aterramento sa sua guitarra que não é bom, nesse caso leve-a a um luthier para refazer o aterramento.

    leotecasi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    quanto deve ser pra fazer isso ?mais ou menos

    leuw
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isso pode ser ocasionado por varias coisas:
    - rede elétrica
    - FONTE de qualidade regular (fonte decente resolve problemas de rede elétrica instavel)
    - cabeamento
    - posição da guita (posição mesmo, se vc tiver com o ampli "virado" de frente para os caps. a chance de apitar é muito maior
    - aterramento da guita
    - captadores (singles normalmente chiam)
    e parte elétrica da guita (elétrica blindada, componentes de boa qualidade e caps decentes não tem erro).

    Veja esses ítens, talvez tenha mais alguma coisa que estou esquecendo, mas esses problemas são os mais comuns.

    Espero ter ajudado

    []'s

    leotecasi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leuw
    po vc axa q uma fonte boa pode mudar bastante? pq axo q aki em casa naum fazia esse chiado , mas naum lembro bem......a guita e o ampl taum na ksa do batera onde eu toco .....e lah tem mttt coisa ligada num tomada soh......sera q eu usando uma bateria no meu pedal pode melhorar ? uma vez eu vih um aparelhinhu tipo um estabilizador q era pra alguma coisa do tipo ....mas naum sei o q eh!

    leuw
    Veterano
    # set/05
    · votar


    faz o teste...
    liga os pedais com bateria... e o ampli numa tomada à parte, só pra ele e de preferencia com FILTRO DE LINHA (não essas réguas de hj q sao vendidas como filtros de linha... to falando filtro de verdade).

    Se o chiado parar é isso, se nao parar tem q ir testando as outras provaveis causas...

    leotecasi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    porra....akabei de lembrar q eu fui no estudio da ultima vez , tinha filtro de linha e talz , tinha uma tomada pra cada parada......agora eu axo q soh pode ser a fonte (eu uso uma de nintendo pode ser isso), ou o aterramento da guita.....mas q q eh esse aterramento da guitarra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leotecasi
    Claramente esse é um problema de fonte tôsca.
    Abç

    Fabianorenno
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leotecasi
    puta qui pariu, olha qui fonte bizarra qui o cara usa...
    fonte (eu uso uma de nintendo
    pqp, eh hilário, mais gambiarra qui isso n tem... pqp... aiuehuiaheuiaehuieha... compra uma fonte descente, uma da onner custa 30 pila

    leotecasi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fabianorenno
    hauhauhahauahuah , q q eu posso fazer, num tinha fonte , eu improvisei.....flaando nisso ...qm nunca usou uma vassoura como tripé de microfone? po .....isso eh lei !!!

    NightWalker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ahauhauahuahua...nintendo foi foda.

    Rowashburn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leotecasi
    ruido alto em peda (boss ds-1 novo) o q pode ser?

    ...tem um componentezinho que faz uma diferença enorme nesse caso:

    O guitarrista.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leuw
    e cabos...o meu dava isso direto, trokei o cabo e resolveu-se o problema

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O DS1 é ruin mesmo ja tive um

    sirios
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu curto o ds1 :P

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    compre uma fonte da di marzio que vem com mais sustain e mais peso.

    DarkCreature
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    hahahahahahahaha essa foi boa..........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ruido alto em peda (boss ds-1 novo) o q pode ser?