Harmônicos Fantasmas

Autor Mensagem
Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/05


Toco há uns 2 anos e tenho notado que quando toco certas coisas em uma velocidade muito rápida, saem alguns harmônicos indesejáveis.se alguém puder me auxiliar a evitar esse problema agradeço. Viva o Rei*!



*:Roberto Carlos, o cantor.

Jason
Veterano
# set/05
· votar


relaxi samba

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


Embaixador da Etiopia

se com 2 anos tah assim se mata, daki a pouco vai ser soh harmonico

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Ghost busters!

Lombriga16
Veterano
# set/05
· votar


Ghost busters!

hehe

Rifferman
Veterano
# set/05
· votar


Embaixador da Etiopia
isso tá com cara de Uilame homi!!! (o solo do bozi é um ótimo exemplo do q deve estar acontecendo!!!) XD

secol
Veterano
# set/05
· votar


Cromatismo neles brasil!

e palhetada alternada

Beeeeeeeem divagarinho!

e viva o Rei*!

*: Malmsteen!

U1000D
Veterano
# set/05
· votar


abafe melhor as cordas q vc nao está tocando no momento.. por exemplo vc esta na corda Si... abafe a mizinha com um dedo da mão esquerda e da sol pra cima com a mao direita proxima a ponte

abraço

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Vc deve estar tocando sem precisão e sua guitarra deve ter uns captadores bem foda...

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/05
· votar


Os captadores da minha guita são ruins,tenho uma Washburn Wg 240,o problema tá mesmo é na minha tecnica.Noto esse problema quando toco por exemplo aquela parte da música Metrópolis pt.1 (dream theater) que o Petrucci vai descendo e subindo acho que é a escala de Ré rapidamente e o som sai estretamente feio devido aos harmônicos que saem indesejados.

flavio
Veterano
# set/05
· votar


Embaixador da Etiopia
isso deve ser pq vc segura muito na ponta da palheta.Eu tinha isso

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/05
· votar


Não cara ,acho que o problema tá é na mão esquerda, eu estava analisando e parece que esse problema acontece da seguinte forma: Quando eu toco por exemplo na casa 12 da sexta corda e vou passar depois para a por exemplo a casa 15 da quinta corda, quando eu tiro o dedo da casa 12 antes que ela termine de soar para tocar a nota da casa 15 o dedo parece que esbarra no traste da casa 12 produzindo os harmônicos.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Embaixador da Etiopia

Estuda com a guitarra limpa, tira o som rapido de escalas e arpejos com som limpo. Quando tiver fera, liga o drive. Os Harmonicos vão desaparecer.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/05
· votar


Estou fazendo isso ultimamente, estou treinando com a guitarra desligada, só que até agora não encontrei uma forma eficaz para eliminar os harmônicos indesejáveis.

pedrobrito
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho que isso acontecia comigo, não lembro direito mas o segredo está em abafar bem as cordas com a palma da mão direita.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/05
· votar


Eu já tentei isso so que aí fica tudo em palm mute

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Estuda com a guitarra limpa, tira o som rapido de escalas e arpejos com som limpo. Quando tiver fera, liga o drive. Os Harmonicos vão desaparecer.

O problema deve ser na mão esquerda mesmo, faça o que to lhe falando...

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/05
· votar


já estou fazendo o problema é que não dá para abafar as cordas isoladamente.

pedrobrito
Veterano
# set/05
· votar


Embaixador da Etiopia

Mas ce ta abafando errado então.
Eu abafo tudo mas não fica palm mute, é bem de leve.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/05
· votar


mais isso não influi no som não. Mesmo não saindo palm mute,a a nota soará com menor intensidade já que as cordas estarão sendo abafadas?

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/05
· votar


Hein ?

king_arthur
Veterano
# out/05
· votar


Embaixador da Etiopia
mas nao pode abafar todas as cordas juntas.. tem que ser só as acima da corda que tu tá tocando

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Embaixador da Etiopia

O negócio deve ser o seguinte: quando você vai sair de uma casa, para precionar outra você deve acabar raspando os dedos nas cordas, assim, tirando Hamônicos.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/05
· votar


O negócio é que os harmônicos saem quase que simultaneos ao som da nota, fica muito difícil esperar a nota soar e abafar a corda em seguida.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Você pode não ter nascido para tocar muito rápido... animador, não?

Não esquenta não, o Tom Jobim também não era um virtuose fritador...

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital


É exatamente esse o problema.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Embaixador da Etiopia

O negócio é ir tirando as música com mais atenção, devagar, tentando corrigir essse erros e gradualmente ir almentando a velocidade.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital


Vou tentar fazer isso, obrigado

Sowthanasia
Veterano
# out/05 · Editado por: Sowthanasia
· votar


Embaixador da Etiopia
como sao partes rapidas, quando vc muda de uma casa pra outra (de um dedo para o outro) vc nao levanta suficientemente o dedo anterior, intao a corda pressionada desce mas volta vibrando mesmo depois q vc jah tah mudando de nota, nisso ela esbarra no seu dedo q nao tah bem levantado e pega o harmonico ..

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/05
· votar


Só que os harmonicos só aparecem quando eu passo de uma corda para outra, tocando em uma mesma corda eles não ocorrem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Harmônicos Fantasmas