sobre harmonicos ajudae

    Autor Mensagem
    ae
    # nov/02


    ae galera vcs podem me ajudar

    lendo aki no forum fikei em duvida sobre os harmonicos

    qual é os harmonicos naturais e artificiais

    eu pensa a os naturais fossem akele q vc colocava o dedo de leve e dava uma palhetada e os artificiais ( esse q tenho mais duvida) e akele q tu tem q por exemplo coloca o dedo no sol da corda mi e bate co dedo da mao direita uma oitava acima tipo
    tu poe o dedo no E--3 e o harmonico tem q bate co a mao direita no E --15

    é isso eu vi alguma coisa assim

    valeus

    Antonio Pedro
    # nov/02


    vou dar uma ajuda no q sei:

    harmônico natural - vc palheta normalmente mas com a mão esquerda não pressiona a corda o suficiente para sair o som da nota do braço, vc encosta o dedo de leve na corda e solta, deve sair um som + agudo q o normal: ouça a intro de summer song do joe satriani pra vc ver

    harmônico artificial - vc pressiona a casa normalmente com o dedo da mão esquerda mas tem um dedo da mão direita encostado na corda do mesmo jeito q o natural. O som eh diferente um pouco, e na minha opinião o artificial eh um pouco mais difícil de se conseguir q o natural

    espero ter ajudado

    ae
    # nov/02


    valeus kra

    Rodoart
    # nov/02


    ae
    os artificiais ( esse q tenho mais duvida) e akele q tu tem q por exemplo coloca o dedo no sol da corda mi e bate co dedo da mao direita uma oitava acima tipo
    tu poe o dedo no E--3 e o harmonico tem q bate co a mao direita no E --15

    é isso eu vi alguma coisa


    Realmente existe esse tipo de harmonico também. Foi descoberto pelo Van Halen. Escute Spanish Fly, essa música é cheia desses harmônicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre harmonicos ajudae