Autor |
Mensagem |
Embaixador da Etiopia Veterano |
# set/05
Toco há uns 2 anos e tenho notado que quando toco certas coisas em uma velocidade muito rápida, saem alguns harmônicos indesejáveis.se alguém puder me auxiliar a evitar esse problema agradeço. Viva o Rei*!
*:Roberto Carlos, o cantor.
|
Jason Veterano |
# set/05
· votar
relaxi samba
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# set/05
· votar
Embaixador da Etiopia
se com 2 anos tah assim se mata, daki a pouco vai ser soh harmonico
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# set/05
· votar
Ghost busters!
|
Lombriga16 Veterano |
# set/05
· votar
Ghost busters!
hehe
|
Rifferman Veterano |
# set/05
· votar
Embaixador da Etiopia
isso tá com cara de Uilame homi!!! (o solo do bozi é um ótimo exemplo do q deve estar acontecendo!!!) XD
|
secol Veterano |
# set/05
· votar
Cromatismo neles brasil!
e palhetada alternada
Beeeeeeeem divagarinho!
e viva o Rei*!
*: Malmsteen!
|
U1000D Veterano |
# set/05
· votar
abafe melhor as cordas q vc nao está tocando no momento.. por exemplo vc esta na corda Si... abafe a mizinha com um dedo da mão esquerda e da sol pra cima com a mao direita proxima a ponte
abraço
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Vc deve estar tocando sem precisão e sua guitarra deve ter uns captadores bem foda...
|
# set/05
· votar
Os captadores da minha guita são ruins,tenho uma Washburn Wg 240,o problema tá mesmo é na minha tecnica.Noto esse problema quando toco por exemplo aquela parte da música Metrópolis pt.1 (dream theater) que o Petrucci vai descendo e subindo acho que é a escala de Ré rapidamente e o som sai estretamente feio devido aos harmônicos que saem indesejados.
|
flavio Veterano |
# set/05
· votar
Embaixador da Etiopia
isso deve ser pq vc segura muito na ponta da palheta.Eu tinha isso
|
# set/05
· votar
Não cara ,acho que o problema tá é na mão esquerda, eu estava analisando e parece que esse problema acontece da seguinte forma: Quando eu toco por exemplo na casa 12 da sexta corda e vou passar depois para a por exemplo a casa 15 da quinta corda, quando eu tiro o dedo da casa 12 antes que ela termine de soar para tocar a nota da casa 15 o dedo parece que esbarra no traste da casa 12 produzindo os harmônicos.
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Embaixador da Etiopia
Estuda com a guitarra limpa, tira o som rapido de escalas e arpejos com som limpo. Quando tiver fera, liga o drive. Os Harmonicos vão desaparecer.
|
# set/05
· votar
Estou fazendo isso ultimamente, estou treinando com a guitarra desligada, só que até agora não encontrei uma forma eficaz para eliminar os harmônicos indesejáveis.
|
pedrobrito Veterano
|
# set/05
· votar
Eu acho que isso acontecia comigo, não lembro direito mas o segredo está em abafar bem as cordas com a palma da mão direita.
|
# set/05
· votar
Eu já tentei isso so que aí fica tudo em palm mute
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Estuda com a guitarra limpa, tira o som rapido de escalas e arpejos com som limpo. Quando tiver fera, liga o drive. Os Harmonicos vão desaparecer.
O problema deve ser na mão esquerda mesmo, faça o que to lhe falando...
|
# set/05
· votar
já estou fazendo o problema é que não dá para abafar as cordas isoladamente.
|
pedrobrito Veterano
|
# set/05
· votar
Embaixador da Etiopia
Mas ce ta abafando errado então.
Eu abafo tudo mas não fica palm mute, é bem de leve.
|
# set/05
· votar
mais isso não influi no som não. Mesmo não saindo palm mute,a a nota soará com menor intensidade já que as cordas estarão sendo abafadas?
|
# out/05
· votar
Hein ?
|
king_arthur Veterano |
# out/05
· votar
Embaixador da Etiopia
mas nao pode abafar todas as cordas juntas.. tem que ser só as acima da corda que tu tá tocando
|
Egregora Digital Veterano |
# out/05
· votar
Embaixador da Etiopia
O negócio deve ser o seguinte: quando você vai sair de uma casa, para precionar outra você deve acabar raspando os dedos nas cordas, assim, tirando Hamônicos.
|
# out/05
· votar
O negócio é que os harmônicos saem quase que simultaneos ao som da nota, fica muito difícil esperar a nota soar e abafar a corda em seguida.
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
Você pode não ter nascido para tocar muito rápido... animador, não?
Não esquenta não, o Tom Jobim também não era um virtuose fritador...
|
# out/05
· votar
Egregora Digital
É exatamente esse o problema.
|
Egregora Digital Veterano |
# out/05
· votar
Embaixador da Etiopia
O negócio é ir tirando as música com mais atenção, devagar, tentando corrigir essse erros e gradualmente ir almentando a velocidade.
|
# out/05
· votar
Egregora Digital
Vou tentar fazer isso, obrigado
|
Sowthanasia Veterano |
# out/05 · Editado por: Sowthanasia
· votar
Embaixador da Etiopia
como sao partes rapidas, quando vc muda de uma casa pra outra (de um dedo para o outro) vc nao levanta suficientemente o dedo anterior, intao a corda pressionada desce mas volta vibrando mesmo depois q vc jah tah mudando de nota, nisso ela esbarra no seu dedo q nao tah bem levantado e pega o harmonico ..
|
# out/05
· votar
Só que os harmonicos só aparecem quando eu passo de uma corda para outra, tocando em uma mesma corda eles não ocorrem.
|