Melhor Cópia de PRS?

Autor Mensagem
Bridge of Clay
Veterano
# set/05


Galera,

Atualmente tenho uma Shelter (SX) Les Paul Standard, gold top. Mas estou querendo trocar por uma guitarra que tenha o shape das PRS Custom (double cut, 2 humbuckers, braço colado. Se tiver alavanca, melhor).

Não queria gastar muito, quero vender a minha e talvez dar a diferença no preço... posso fazer um upgrade nos pick-ups depois.

O q vcs recomendam pra q eu faça uma boa troca sem perder na qualidade do q tenho hoje? Aceito trocar 6 por meia-dúzia! hehehe e alavanca não faço questão, mas bem q ia ser legal.

Dei uma pesquisada e achei as seguintes:

- Cort M520 (mas só vai ser lançada na Expo Music - nao tenho idéia de preço)
- Stagg R500 (nunca tinha ouvido falar até o cara da loja comentar qdo telefonei)
- ASW modelo PRS (é boa essa marca? pelos posts parece q a Les Paul deles é um lixo)
- Crafter Convoy
- Vintage VRS (nunca vi no Brasil)
- Tokai PRS (tbm nunca vi aki...)

Existe a PRS SE, mas a Washburn exagera no preço... não sei se com este modelo é a mm coisa pq tbm nunca vi aqui...

Vcs conhecem mais alguma ou sabem dessas? A Cort parece ser a mais legal, mas tenho medo q seja cara... Obviamente, qdo souber qual melhor marca/ modelo, ainda preciso tocar pra sentir se gosto mesmo... mas já queria ter uma idéia antes. Mesmo porque meu rig não é lá essas coisas: além da Shelter, meu cubo é um Peavey Rage 158 e Zoom 505 II. Mas o amp vou deixar pra trocar depois...

Spectrum
Veterano
# set/05 · Editado por: Spectrum
· votar


A ASW fechou
Já testei a Crafter...a de braço colado é EXCELENTE..
a Tokai parece ser perfeita, mas não tem no brasil...
sobre as outras não sei

Bridge of Clay
Veterano
# set/05
· votar


Valeu, cara!

Tem a Condor CPR tbm... acabei de descobrir... Condor é boa?

Qual é a Crafter de braço colado (nome do modelo?) e qto custa?

Spectrum
Veterano
# set/05
· votar


Bridge of Clay
A Crafter chama Convoy...na loja que eu vi tava 1400, mas vc acha por uns 900, 1000, 1100 nas lojas maiores

monty
Veterano
# set/05
· votar


Eu iria de Condor CPR, guitarra fantástica pelo preço, madeira de primeira e construção impecável. Dê uma testada nela. Eu fiquei boquiaberto. A Crafter Convoy tb é demais.

angus junior 2
Veterano
# set/05
· votar


Bridge of Clay
eu trocava os cap da sua e fikava de boa

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


Tenho uma Stagg R500 ela é boazinha (pelo preço) mas tem algumas coisa que podem fazer você mudar de idéia: o braço é gordo (não chega a ser de violão, mas pra quem curte braço fininho não rola), os caps são fraquinhos (os da minha special são melhores) e a madeira é boa mas não é top. O trêmulo é o melhor da guitarra, claro que não tem a mesma ação de uma floyd rose, mas é preciso e segura bem a afinação... pode usar a vontade. No geral tem um bom acabamento e bom som, sustain legal... pretendo trocar os caps em breve, aí sim ela deve ficar perfeita (para meu gosto, óbvio). Eis a dita http://www.staggmusic.com/image.php?id=13807

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


onde vai ser a EXPO MUSIC???

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


Expocenter Norte, São Paulo, 28/09 a 02/10.

Mas que isso tem a ver com o tópico?

Bridge of Clay
Veterano
# set/05
· votar


Wilson Fisk

Vc não parece mto empolgado com a Stagg...

Angus, não quero mais Les Paul

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


Bridge of Clay
Hehe.. não é bem isso, mas é legal deixar claro o que não é tão bom para o cara que vai comprar não ser iludido. Ela é boa, mas não é perfeita... se eu tivesse bastante grana teria comprado uma Cheruti. Mas, para falar a verdade, nem toco tão bem... seria disperdício ter uma guitarra top. Daqui a alguns anos, talvez...

gusp_wylde
Veterano
# nov/05
· votar


cara eu comprei uma Shelter SX

http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=21&g=1&i=2&p=661

ela tem o desenho da escala igual da PRS
o acabamento é muito bom, nao me arrependi nem um pouco da compra!

Planet Express
Veterano
# nov/05
· votar


Uma dica,

Converse com um luthier de São Paulo chamado Paulo Lima. O telefone dele é (11) 5921-7067.

Esse cara construiu um baixo para mim (está fazendo o segundo) e constrói cópias de PRS extrememente bem acabadas.

Dê uma olhada no site dele (www.lestacguitars.com). Lá você verá fotos de uma PRS vermelha. Eu tive a oportunidade de tocar nessa guitarra e posso dizer que é de 1a linha, e os preços dele são bem razoáveis.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


++++++++++++
Ressuscitando
++++++++++++


Fala galera, por videos e etc, eu tenho an cabeça de que minha guitarra definitiva seja duas Prs, uma em alder ou Ash (mais provavel) e outra em mogno mesmo, MAS, eu nunca passei muito tempo com uma (modelo) e queria comprar uma bem legal para passar um tempo e ver se realmente ela vai trazer conforto e uma boa pegada e etc..
Eu curto strato/tele etc, mas por ter passado muito tempo no violão, quando comecei na guitarra e até agora, as Les Paul, sempre me deram uma pegada melhor.

Tenho idea de uns 1500 reais na guitarra, sempre preocupar com captação, pois acho legal, mas tarde se gostar mudar numa do nivel de saida adequedo para mim.
Tinha duas ideias.
1. Cort M600
2. Walczak prs (acho legal, mas muito feio aquela barriguinha do tampo).

(minha condor zebrawood, esta com ciumes na vontade de uma PRS, mas como o dinheiro não dá, o jeito é só do modelo)

PS: não quero aquelas Prs SE que estão na volta de 2mil, pois seria mais grana e outra que acho o acabamento feio das mais baratas deles.
dê mais opições.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

tem um amigo meu vendendo uma PRS santana, china, só q é foda... eu curti demais o visual dela, ele me diz q o som é foda..

link mercado livre da guita

se vc tem 1500 pra por na guita, investir um pouquinho a mais, talvez vale mais a pena...

qualquer coisa to ae.. tenho os contatos do cara tudo aqui...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Só tenho uma coisa a falar , fuja das Vintage modelo PRS .
A Cort é muito boa ! .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Mr.Guitarlherme
Fender, gibson, PRS, ibanez, "chinesa" é falsificação, não prestam, mas são bonitas.

GuitarristaGuitarreiro

Nem tinha vistio as da Vintage ainda kkk',
Eu estou querendo esta da Cort, mas será que são boas mesmo?
A minha com os caps mudado é bem profissa, queria uma assim tambem,
E depois mandar faz uma num luthier top, porque pagar mais de 10mil numa Prs é luxo demais.

astrataranis
Veterano
# dez/12
· votar


guitarlherme, essa guita eh copia ou original?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


astrataranis
Falsificação.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
São Boas sim cara , tu quer gastar 1500 no máximo né ? dúvido muito que a walczak saia por menos de 1700 .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
1500 valor aproximado...
Eu vou tudo pelo beneficio, se tiver que meter mais uns 500 reais, para pegar uma boa de verdade, porque não, mas se puder pagar menos por uma legal, porque não? entende?

Preço da Cort M600
http://www.lojashalommusic.com.br/loja/produto/Guitarra-Cort-M600.html
Com o frete, deve sair menos de 1500...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Então compra a Cort logo , se não o mundo vai acaba e tu vai fica sem uma PRS Style , pode ir sem medo que ela é muito boa , se tiver dúvida da um toque no Paulo Heineken aqui do fórum , ele tem uma .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Vou dar uma procurada, estou revirando aqui e não acho muito coisa, diferente de Strato e LP, achar guitas boas da Prs (modelo) sem ser da marca Prs é dificil =/

Ramsay
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

PRS Santana "Brazilian" é totalmente fake, ainda mais com aquele traço escuro no meio!! Foge dessa guitarra.

Eu tenho uma Cort M600T e é uma puta guitarra, corpo de mogno e som bem parecido com PRS mesmo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238548/

Estou me preparando pra botar um Fernandes Sustainer FSK-401 nessa guitarra, porque ela merece. Acabamento e materiais de primeira e melhor custo/benefício do mercado.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Ramsay
Mentendo GAS na gente aqui, rsrsrsrs
Estou a finzão de pegar a guita, agora, vinhou ou azul kkk'

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Eu voto vinho ! http://www.laster.it/files/cort.jpg

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Um seth lover braço e um 59' ponte (ambos seymour) acho que ficaria legal nesta vinho ai ........

Meu coração, ta que tá =P

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Eu trocaria esse 59' por um Pearly Gates (Sd) , ai sim kkkk .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Mas o Pearly Gates (Sd) não é low? o 59´' na ponte é um mid.

Ele tem bastante agudo tbm..
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?products_id=485&osCsid =de096b7cd84423b6cefa3966a51a4b69

Vou dar uma pesquisa, ja tinha pensando nele par ao braço, mais para a ponte, nao tinha pesquisado.
(seth lover no braço é confirmação)

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jeff.gomes
Não cara , o 59 é bem vintage , o Pearly Gates tem bem mais ganho eu acho , só que não é nada exagerado támbem , o Pearly Gates é tipo um intermediario entre Burstbucker 2 e 3 em questão de ganho .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Cópia de PRS?