todo mundo começa com nirvana

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Fui salvo... quando apareceu o nirvana eu já tocava a vários anos... ufa!!!!!!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/06
· votar


nesse fórum ta cheio de cara q se acha foda na musica e quer meter o pau em quem fez sucesso tocando pior q eles, o q mais tem aqui eh cara q chupa a bola do Steve Vai e do Malmsteen....

Tio Frank
Veterano
# dez/06
· votar


Minha hisória musical:

Quando criança, ouvia Lulu Santos e musicas tipo YMCA, depois, descobri apenas um pedaço do bolo Rock/Metal com um DVD do G3 do meu primo. Comprei um igual pra mim, logicamente(Live In Denver, adivinha, Satriani, Vai e Malmsteen \o/). Quando não estava assistindo ao DVD, estava tentando cantar as musicas com a boca e gritando os bends evolution do Vai, lógico que na época, nem sabia oque era uma Stratocaster. A partir dai, descobri o Kazaa, Emule e tal. Ouvia falar sobre um tal de Ozzy Osbourne. Baixei lá, Crazy Train, Bark At the Moon, Paranoid e Mr Crowley. Foi o "start", adorei as musicas, deixei o coitado do Vai de lado(O Yngwie em se fala, na época achava ele um gordo bobo). Ouvia e cantarolava o solo da Mr Crowley várias e várias vezes. Até ai, achava extremamente dificil tocar num violão pois nem Do Re Mi Fa eu sabia. Tinha minhas aulas de teclado tocando Blue Moon, Canon, Nona Sinfonia e temas de filmes. Dai, uma vez, vi o DVD do Guns do meu primo, o Axl com um shorts rosa e sem camisa cantando Civil War. Depois de descobrir que ele não era gay, prestei mais atenção nas musicas, é claro que quando ouvi Paradise City, babei. Aquela guita linda do cabeludo. Peguei meu violão, que tinha uns 20 anos, nylon, encostado a tempos. Começei com os blein blein blein. Lógico, não funcionou. Peguei as revistinhas de musicas do meu pai. Depois de muito esforço, tirei uma musica do Kid Abelha que tinha uns 2 acordes ou eu só lembrava deles.
Fiquei algumas semanas só tocando isso. Dai, aprendi, nada mais nada menos que Black in Black com meu amigo. Nesse ponto, minha mãe achou que já tava na hora de um professor. No primeiro dia de aula, toquei oque eu sabia e tal. Aprendi um riff de blues, não muito complicado. Na segunda, já tirei Wish You Were Here do Pink Floyd. Dai foi indo, durante um ano. Chegou num ponto, que eu já conhecia varios do mundo do rock. Já sabia Fear of The Dark, Layla, etc. Dai, antes de ter a guitarra, aprendi a tocar Sweet Child O'mine num violão de estudo(sem cutway) e cordas de nylon a mais ou menos 1,5cm de altura. O sacrificio, mais valeu pra, quando eu ganhei a guitarra, tocar como nunca o intro. Dai foi embora. Born To Be Wild, Paranoid(já sabia no violão), Mama I'm Comming Home, The Number of The Beast, Lake Bodom, Hate Me, Canon Rock. Agora estou aqui. Começando a aprender a fritar.

Fiz uma bibliografia aqui ein?

Tio Frank
Veterano
# dez/06
· votar


Ch4p0L1N

Hum...então Vai e Malmsteen tocam mal e Nirvana é o melhor, certo?

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/06
· votar


Hum...então Vai e Malmsteen tocam mal e Nirvana é o melhor, certo?
nao

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


quando eu era criança eu ouvia timbalada
ouço até hoje!

encontreeeei margarida perfumada quando dava risaaada xD

MatheusMX
Veterano
# dez/06
· votar


Antes de escutar Nirvana eu escutei Red Hot Chili Peppers

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Pow... eu escutava Queen, Dire Straits, Van Halen...

Quando eu era moleque tinha muita coisa legal, mas não tinha internet nem CD e eu morava no interior...phd de encontrar coisa legal pra ouvir... era a fitinha cassete copiada da cópia que o cara copiou de outro que ninguém sabia onde ele arrumou...

Me realizei quando me arrumaram duas fitinhas com Steve Morse... nunca inha imaginado que alguem poderia fazer algo como aquilo na guitarra...

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


primeira coisa q tirei no violão aos 13 anos foi Lithium do Nirvana

hj n suporto...

billy ramone
Veterano
# dez/06
· votar


todo mundo começa com nirvana

eh vero

me lembro quando aprendi a tocar o riff de Come as you are, fiquei todo feliz e mostrei pra minha mae, ela gostou e falou que eu tocava igualzinho
depois fui mostra pra minha tia (ela trabalha em uma loja que vende instrumentos) entao ela me disse:
essa musica eh muito facil, todos que vao na loja tocam ela

pode nao ter nada a ver mas na epoca fiquei todo sem graça pois achava que tava abafando
triste historia...

Kirk Hammet Neto
Veterano
# dez/06
· votar



me lembro quando aprendi a tocar o riff de Come as you are, fiquei todo feliz e mostrei pra minha mae, ela gostou e falou que eu tocava igualzinho
depois fui mostra pra minha tia (ela trabalha em uma loja que vende instrumentos) entao ela me disse:
essa musica eh muito facil, todos que vao na loja tocam ela

pode nao ter nada a ver mas na epoca fiquei todo sem graça pois achava que tava abafando
triste historia...


pwn3t by tia
Meu pai era bem assim. Agora ele mudou...
Bem...
Na verdade não mudou, mas...
Ah, deixa pra lá. :D

ThiagoGasb
Veterano
# dez/06
· votar


eu iniciei na guita tocando elvis presley kkk

rafaelcds
Veterano
# dez/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


fechem esse topico pfv.
1º que nao comecei com nirvana...
2º que quando quando comecei odiava nirvana!
3º que até hj odeio nirvana.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


1º que nao comecei com nirvana... (2)

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


1º que nao comecei com nirvana... (3)


22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/06
· votar


A primeira coisa que fiz no violão, com muita dificuldade, foi um acorde de Dó Maior; logo depois toquei o riff de Come As You Are.

I.Nosferatu
Veterano
# dez/06
· votar


Eu nunca toquei nirvana nem tocarei, a primeira coisa que toquei numa guitarra foi uma som do sarcofago, nightmare e dai pra coisa mais foda!
Essa bicharada que curte rock hoje em dia, eram tudo fãs de carterinha da XUXA e Sandy e Junior ou coisa pior, pra mim fica bem claro isso só de ouvir o que eles curtem atualmente e o visual sem atitude que todos usam... tudo modistas! DIE!
Se voce começou ouvindo e tocando nirvana o problema é seu... ROQUISTA HUA HUA HUA HUA!

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


quando eu era pirraia 7 aos 11 anos de idade,meu pai sempre me empurrava pra eu escultar sandi e junior,essas merdas,mas eu smepre dizia que era coisa de frutinha
uahsuahsuas
ai eu escultava raimundos,red hot, mamonas assasinas....
mas na guitarra eu comecei tocando dead fish,cpm22...esses lixos...
hoje em dia toco shaaman,angra,metallica,malmsteen...

LeDenN
Veterano
# dez/06
· votar


Muita gente aqui começou com nirvana, com come as you are, hoje em dia não suporto nirvana, e sei que eles tocam mal pra caraleo, mas pra que ficar chingando a banda? Ninguem começa tocando Thiago Della Vega não, assim como uma criancinha desenha um boneco que é 5 linhas e uma bola, e quando cresce faz desenhos tipo naruto, é assim um músico, começa com algo fácil e besta, e quando cresce, vira um fritador/fellingzento da vida.




Racso
\o/

I.Nosferatu
deixa de ser poser otário

Ch4p0L1N
concordo

lula_molusco
Veterano
# dez/06
· votar


eu não...prefiri começar no mundo da musica tocando musicas mesmo.

I.Nosferatu
Veterano
# dez/06
· votar


LeDenN

Quem é voce???
Num merece nem resposta! Seu comentario já te condena! Infeliz!

JB_
Veterano
# dez/06
· votar


Ta mais que certo começar com Nirvana, Guns, Green Day e por ai vai. Vc pelo menos começa pelo basico, aprende acordes e tal, pq ta cheio de nego ai que "pulou" essa fase e só quer tocar rápido, no final acaba tocando sujo, comendo várias notas e não sabendo fazer nem um bend ou vibrato direito.

flea fan
Veterano
# dez/06
· votar


Eu não acho não. Existem muitas coisas fáceis de tocar e que são boas.
Se o cara gosta de música de verdade, não precisa começar com coisas ruins.

Raphael_Floyd
Veterano
# dez/06
· votar


fechem esse topico pfv.
1º que nao comecei com nirvana...
2º que quando quando comecei odiava nirvana!
3º que até hj odeio nirvana.

Primeira musica q tirei foi sultan of swing

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Nem todo mundo começa com Nirvana, mas num vejo motivo pra trocarem desrespeitos por aqui

Alemão Beckhauser
Veterano
# jan/07 · Editado por: Alemão Beckhauser
· votar


eu comecei a curtir rock, prestar a atenção no circuito de forma geral com uns 15 anos quando coincidentemente o RPM voltou com um especial, a banda que fez o rock nacional ser mainstream digamos na sua epóca, lembrei-me da minha infância. Mais a primeira banda internacional por qual me interessei foi exatamente o Nirvana, sua expressão, simplicidade e espontaneidade são imortais, do Nirvana conheci o Foo Fighters hj minha banda preferida. Mais o Nirvana nunca perderá espaço, pois já fidelizou sua trajetória na música e no rock. E Cobain fez o favor de chutar o mainstream e abrir os olhos de todos para o underground... isso sim é atitude.

Dogs2
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Alemão Beckhauser
RPM rula! \o/\o/

Alemão Beckhauser
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2
não entendi, todos tem sua primeira banda preferida, a minha foi a dos caras não vejo indiferença por isso, depois deles veio o Engenheiros e até hj são as duas bandas nacionais que mais curto com Ultraje. Muitos começaram ouvindo Legião eu acho lamentável, mais respeito. Não só a música mais o rock principalmente é rico o suficiente para gerir essas opiniões, acho que ninguém pode esquecer da onde começou ou como começou...

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


Alemão Beckhauser
acho que ninguém pode esquecer da onde começou ou como começou...

poi zé

coses
Veterano
# jan/07 · Editado por: coses
· votar


eu comecei com nirvana, aprendi com meu primo no violao dele, eu nao tinha um ainda mais achava que eu levava geito pra tocar mesmo aprendendo coisas faceis como nirvana huaeha, mais hj em dia ainda sou muito ruim haha só que nao importa se comecei com nirvana ou com iron maden vai da pessoa se dedicar ao instrumento e tem que se dedicar mesmo, eu nao fiz isso e sou ruim ateh hj huaehuahue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a todo mundo começa com nirvana