A Jackson é tão boa quanto...?

    Autor Mensagem
    Thedekai
    Veterano
    # set/05


    Eu tava vendo o Dave Mustaine do Megadeth, tenho 2 videos dele aqui ao vivo.. e ele e o outro guitarrista usam uma Jackson... e as vezes eu vejo outras bandas com Fender (Iron Maiden) com Gibson (AC/DC) e tipo, nem por isso o Megadeth deixa de tirar um som da hora que nem os outros.. a Jackson é tão boa quanto a Gibson, a Fender, a Ibanez ??
    as vezes o megadeth usa ESP tambem né?

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Thedekai
    Depende da finalidade, modelo... Normalmente eu prefiro Jackson a Ibanez.

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    uma guitarra com boas madeiras, bom acabamento, boa construção, bons caps, boas ferragens, bom hardware no geral e um bom músico tende a ser um guitarra boa..

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Thedekai
    kirk usava jackson antigamente deve usar agora um poco nao sei porque nao acompanho mto metallica novo mais o SOM que ele tirava com a JACKSON + Marshall era mto bom.. os solos etc ela tem um som mto legal pra metal

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e eu axo q esses caras não usam guitarras feitas em linha....
    não q as de linha sajam ruins...
    mas eles podem mandar fazer de acordo com suas especificações...

    gsprs
    Veterano
    # set/05 · Editado por: gsprs
    · votar


    GuitarHome
    o kirk eu já ví com fender strato, esp, jackson e guibson les paul e flying v...

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kirk é aquele outro guitarrista do Megadeth?? um cabeludão??

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gsprs
    ah unica que nunca vi foi uma Fender strato hehehe ( eu axo ) é que nao to lembrado e de resto vi.. ESP strato com floyd, esp les paul, gibson les paul gibson flynv v.. jackson tmb......

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Thedekai
    Nao kirk eh o guitarrista do METALLICA

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Nao kirk eh o guitarrista do METALLICA
    a ta ^^ foi mal, eu nem curto Metallica... nem conheço os caras... tenho umas musicas deles aqui e acho um saco...

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Thedekai
    hehehe paciencias se nao deve ter escutado as melhores deles... ou intao escutado o CD novo que quase ninguem gosta...

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GuitarHome
    eu vi ele segurando uma numa foto...
    eu lí na biografia deles q antes do kirk entra no metallica o sonho dele era um fender strato

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gsprs
    O.o ... o sonho dele se a realizo em 9999999 vezes

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O meu eh a guitarra que ta escrito no seu nick :P PRSSSSSSSSSSS

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GuitarHome
    humm.. essa é foda...
    mas meu nick não é por causa da guitarra não.. heheehehe

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O kirk usou : Fender Strato modificada (foi a guitarra do Kill ´Em All) depois durante a turnê do KeA ele comprou uma Gibson Flying V ´81 (ou 82?) preta (que aparece na contracapa do Ride The Lightning) que se tornou sua guitarra principal na época. Ele usou as 2 Fender Stratos, a Gibson Flying V no Ride The Lightning. Durante a turne do Ride ele comprou uma Gibson Les Paul Custom (não sei o ano). Durante as gravações de Master ele usou a primeira Fender, as Gibson, e foi a fábrica da Jackson e pegou uma Randy V custom feita sob medida para ele. Este foi basicamente as guitarras de Master. Depois entre o Master e o Justice, ele foi adquiriu uma ESP vintage Strato (olhem o clipe de One, é aquela guitarra), e começou a usar captadores EMG. Durante as gravações do Justice, basicamente, ele usou a Jackson, as Gibson e a ESP. E este foi basicamente o equip da turne do Justice, até que ele fosse a ESP Custom Shop e encomenda-se a primeira guitarra (que viria a ser a KH-2). Ele gostou tanto que modificou a Gibson com Captadores EMG, e a Jackson também. Comprou outras ESP M-II Custom (KH-2) e uma Eclipse Custom (KH-3). Passou a usar estas como guitarras principais, a Jackson para afinações alternativas (D) e a ESP Strato para One. Abandonou a Gibson e a Fender. Este foi o equip do album preto. Load teve a adição de outras ESP (M-II Custom The Mummy e M-II Custom Frankstein, por exemplo) e uma ESP Flying V que parecia a Gibson no visual. Reload teve basicamente o mesmo equip, e o Garage Inc. também. Para o S&M ele voltou a usar as Gibson Les Paul, além das ESP. Em St. Anger ele gravou com as ESP e as Gibson. A Jackson parece ter sido abandonada.

    Basicamente é isto, de cabeça, provavelmente errei algumas datas.
    Ele também usou algumas guitarras Fernandes ao longo da carreira.

    http://www.encycmet.com/equipment/khiseq.shtml
    Neste link tem a história dos equip. dele.


    O Dave Mustaine : Praticamente sempre tocou com Jackson (King V Custom com caps. Seymour Duncan), até aquele acidente dele com a mão. Depois antes de gravar The System Has Failed, ele vendeu quase todas as guitarras Jackson que tinha (grande parte pelo Ebay). Assinou contrato com a ESP (Lançou a DV8 e agora a Axxxion).

    Marty Friedman (o verdadeiro guitarra do Megadeth) : Tocou muito tempo com Jackson. Ele usava 3 Kelly´s Custom (uma cinza, uma verde e uma preta). Uma Soloist (preta) e uma Dinky Reverse Custom (preta com gráficos). Ele usou uma ESP M-II Custom também, e parece que uma Gibson Explorer. Aparentemente agora ele anda tocando Ibanez.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gsprs
    hahuahua ahh taa
    Gasoline
    Eitaaa!! biografia completa... vou ler :D

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gasoline
    ei fiquei curioso ao entrar nesse site.

    no kill 'em all ele uso um pedal de DISTORÇÃO da boss.
    Fiquei curioso. se saber me dizer o modelo????

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GuitarHome
    Gabriel S. Prestes Rio grande do Sul...
    hehehhe.. é isso...
    é tosko.. mas eu não kis muda senão vo perde meus tópico e meu histórico...

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gsprs
    huahuahau
    e eu que pensei que era
    Guitarra'S PRS

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GuitarHome
    Cara, eu já vi diferentes informações sobre isto.
    Mas 99,99% apontam 2 modelos :

    DS-1 e SD-1

    E todas elas dizem que ele(s) foram usados somente para empurrar a distorção do próprio amp.
    Mas eu não posso te garantir nada.
    Aliás acho que nem o próprio Kirk pode te dar certeza, afinal, ele mesmo disse numa entrevista que devido a fazer parte do Alcohollica naquela epoca, ele pouco lembra da gravação e da turne do Kill ´Em All.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gasoline
    hummm :P valeuu=]

    bgdaniel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Thedekai

    A jackson é muito boa..a diferença é a que as deles custam 1.500 dólares.

    Randy do ozzy usava jackson, childrem of bodom usa jackson( esp as vezes), opeth usou em olgums cd's, não queira compar os modelos, isso não dá certo.

    squee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Depende o modelo da Jackson, a Soloist é muito boa pelo que eu li

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu pego bem com a jackson ps4... com o headstock invertido!! linda :)
    mais se eu tivesse uma, eu trocava os potenciometros (são mto feios) e tambem trocava os caps eu acho, colocava uns seymour duncan :)

    Metal_X
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jackson era mais usada, ela tah sendo "substituída" pela ESP, antes mtas bandas d metal usavam Jackson, agora ela parece q tah sumindo...

    ESP na veia!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a A Jackson é tão boa quanto...?