Guitarra tão boa quanto Fender barata existe?

Autor Mensagem
Neth
Veterano
# dez/10 · Editado por: Neth


Fala ae pessoal, tranquilos?

Seguinte, eu tava pensando seriamente em trocar de guitar (tenho uma Yamaha) e logicamente de primeira pensei numa Fender American Standard.

Só que é aquele dilema: Fender americana o preço é mais salgado que água de praia!

Então to pensando em uma mais barata (ate uns 1500), que atinja quase o mesmo timbre da Fender. Existe isso?

Lembrando que toco apenas baile, ou seja, de tudo: sertanejo, axé, soul music, mpb, anos 70, disco... etc. Então tem de ser uma guitarra bem timbrada.

Meus equipa:

BOSS-GT8
Amp Fender Frontman 100w

Pensei na Tagima. Ela aguenta esse estilo de música que eu toco? Embora eu não goste do timbre dela.

Vlw desde já

Grande abraço

Keith Young
Veterano
# dez/10
· votar


Cara... Squier... pode ter gente q vai meter lenha na Squier... mas as squier ruins sao as affinity e as california... acima da standard sao mto boas... alguns até comparam a uma fender mim... por 1500 pila acho que tu consegue pega a squier classic vibe... que sao copias das fenders dos anos 60... sao mto boas... timbre e acabamentos impecaveis...

agora qto o timbre nao sei lhe afirmar mto... a partir da standard elas ja vem com captador de alnico... tenho uma tele squier std e tem o timbre bem caracterisco de tele... nao tive a oportunidade de colocar uma no lado da outra... mas com certeza é uma boa guitarra...

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Neth

Velho com 1.500 é meio difícil!

Eu sugiro uma Tagima T-735 é claro que ela não possui a mesma qualidade da Fender mas é uma boa opção de Strato!

Com 1.500 você encontra uma Fender mexicana usada fácil também!

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Schecter sem dúvida

Abraços

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Neth

Cara, acho que vale apena pegar uma strato SX de ash e tuna ela, o resultado ficaria ótimo!

Ou pega uma condor gx50, ela é fodona e ta nessa faixa de preço!

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

Já teve a oportunidade de tocar em uma SX em ASH????
Até agora não encontrei uma dessas para testar!

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo

Ja testei ela numa loja, achei muito confortável, o timbre era bom mais os captadores ñ ajudavam!

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


E essa linha AQUI da Condor, alguém sabe os preços? Parecem ser uma p*** guitarras.

Abraços!

Neth
Veterano
# dez/10
· votar


Keith Young
Eu já usei uma Squier velho, e não gostei muito do timbre. Achei um som meio metalizado, e não era muito confortavel o braço e tal.

Sir.Paulo
É 1500 é foda mesmo, to ligado... mas a grana aqui ta complicado hehe!

Ja pensei em pegar uma Fender MIM. Mas sei lá, ouço muitas coisas ruins a respeito das mexicanas. Principalmente captadores que é essencial para um timbre de qualidade.

Não sei se teria coragem de colocar grana numa MIM. Até pq, elas são muito caras pra serem uma mexicana. Nesse caso, acho que seria melhor guardar money e investir numa USA.

O problema é que to precisando trocar de guitar agora, não posso esperar muito.

A minha Yamaha ta com os captadores com problema, e ta me fudendo nos shows e tal.

guitarfilth
Eu já testei uma SX também, e não me adaptei com o som. A guitar era bacana, acabamento da hora e tudo mais... mas como vc disse ao Sir.Paulo, os captadores não ajudam mesmo.

Neth
Veterano
# dez/10
· votar


Galera tava pensando...

Se eu pegar uma Tagima e colocar uns caps da Fender, seria um bom negocio?

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Fender MIM que vcs estao falando é das STANDARDS né??

Nunca entendo essa generalizaçao Fender MIM que vcs falam, acho uma tremenda falta de noçao.
E se vcs conhececem mais as linhas da Fender AM, MIM, MIJ e CIJ concordariam..Existe vida alem da Fender Standard MIM...INUMEROS modelos sáo fabricados no Mexico, nao só a Satndard.

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


Neth

nessa faixa a melhor opção é mesmo a mex. se vc for um cara muito experiente e paciente, pode montar uma réplica de uma fender americana com peças originais compradas no eBay e ML. olhe o meu tópico ensinando a fazer isso e os do Bigtransa também.

Neth
Veterano
# dez/10
· votar


Existe vida alem da Fender Standard MIM...INUMEROS modelos sáo fabricados no Mexico, nao só a Satndard.

ogner, creio que os demais modelos Fender MIM sejam muito caros pra uma mexicana. Só acho isso. Posso estar enganado, até pq nunca toquei numa MIM, só na AM Deluxe e Standard (que são putas guitars).

sidguitar1
Veterano
# dez/10
· votar


me assustei com esse topicofender barata ehhehe achei q era um novo modelo da fender inspirado no bichinho cascudo hehehe

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Neth

Pois é velho eu também dentre uma Fender mexicana usada e uma Tagima eu iria de Tagima mesmo,até porque essas Fender mexicana são consideradas guitarras para iniciantes!

Neth
Veterano
# dez/10 · Editado por: Neth
· votar


Curly
nessa faixa a melhor opção é mesmo a mex. se vc for um cara muito experiente e paciente, pode montar uma réplica de uma fender americana com peças originais compradas no eBay e ML. olhe o meu tópico ensinando a fazer isso e os do Bigtransa também.

Pois é Curly, acho que MIM num rola velho. Mas é foda... vc já experimentou uma MIM? Se sim, o que achou dela?

Quanto a dica de montar uma guitar, vou dar sim uma molhada em seu topico. Vlw a indicação.

Porém, não sou tão experiente assim quanto vcs aqui pra montar uma guitar! Na verdade, não sei se teria coragem de montar uma guitar, colocar as peças e tal.

No meu caso, teria que pedir a um luthier. No entanto, barato não sairia né?

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Neth
Depende de inumeros detalhes, qual pegada vc gosta? tipo de braço? medidas do braço? saida dos captadores? Trastes?

Mas concordo que os preços praticados aqui no Brasil sao fod@ mesmo!!

Uma MIM com uma pegada vintage muito boa..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163716917-fender-60s-classic-se ries-strato-black-_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163716917- fender-60s-classic-series-strato-black-_JM

vc acha cara essa guitarra?

Procure infos em foruns grinngos especificos de strat, que vc acha bastante info sobre fenders...

A Ideia de uma Tagima com Caps Fender nao é ruim. Mas tem que analisar o valor que vc vai gastar, se vale a pena! Mas tudo vai depender do som que vc quer

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


Neth

olha a resposta do Ogner, tem vários modelos de MIM, como uma regra (que tem exceções), as mais novas, de 2000 e pouco para frente são melhores que as antigas

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Neth
AM Deluxe e Standard

Pra vc ver ver, a Deluxe ja nao me apetece, braço, captadores, trastes, medidas......( apesar de so ter tocado na Fender Deluxe telecaster), Prefiro juntar alguns dolares a mais e pegar uma AM Vintage...57 de preferencia, hehe!

Neth
Veterano
# dez/10 · Editado por: Neth
· votar


ogner
Vlw pela resposta. O link infelizmente não abriu aqui. Da uma mensagem de erro: "Ha ocurrido un error en la página que estás."

Contudo, posso lhe dizer alguns detalhes que gosto pessoalmente. Eu geralmente utilizo braço em C, Rosewood, 22 trastes (particularmente não gosto de guitar com 21 trastes). Minha pegada é mais pro soul, groove... exemplo: Cláudio Zoli, Ed Motta, James Brown, Tim Maia, Pedro Mariano, Djavan e etc... não que eu não goste de rock e tal (adoro Led, Dream Theater e etc). Mas toco mais groove mesmo.

A minha Yamaha não tem um timbre qualificado pra tocar essas musicas.

Com a opinião de vcs, experientes aqui, vcs acham que uma Tagima nova strato teria timbre o suficiente para pelo menos tentar tirar um som de groove? Claro tudo em conjunto com os efeitos da minha pedaleira, que particularmente, considero-os muito bons. E o timbre do amp Frontman da Fender.

ogner
Veterano
# dez/10 · Editado por: ogner
· votar


Neth

Cara, pra chegar nesse tim,bre pra grrove, soul. Um clean bacana, um crunch, driev de leve e um bosster pra solo, nao tem segredo...Uma strato bem construida e um amp legal, vc vai se duivertir certamente....

Eu nao conheço as Tagimas novas, só achei bonitas, hehe...E a galera diz que ela vem com caps bacana, alnico..Nao sei a saida deles e ainda näo ouvi ninguem dizendo de problemas graves nessa guitarra, afinaçao, trastes e etc.... Mas resumindo acho que vc conseguiria sim esse timbre com as Tagimas novas...Arruma um amp bacana, um drive tipo TS, um delay, um Wha e já era.
Diversäo garantida, hehehe!!

Agora com o tempo vc vai identificando oq vc mais gosta, um cap com uma saida mais baixa, um braço em V, trastes sei la qual e etc...

EDIT qual o modelo da sua Yamaha?

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163716917-fender-60s-classic-se ries-strato-black-_JM

ve se abre o link

Neth
Veterano
# dez/10 · Editado por: Neth
· votar


ogner, obrigado pelas dicas. Vc deu umas ideias bacanas de efeitos pra eu colocar aqui. Vou ver isso ja ja.

Quanto ao modelo da minha Yamaha, é uma PAC112J com 3 singles. É até legalzinho o som, comprei ela a alguns anos atrás, e até que veio trabalhando legal.

Mas não sei se isso é da Yamaha, desde o começo deste ano venho enfrentando vários problemas com ela. Já passou pela assistência umas 5 vezes só nesse ano. Agora o cap começou a dar uns problemas - o som às vezes some, eu tenho que mudar a chave seletora quando isso acontece. E é toda hora, e ta me prejudicando nos shows. Principalmente em solos né.

Quanto ao link, da hora essa MIM hein? Os caps e os botões dela são amarelados assim mesmo?

Vlw ogner, grande abraço brother

EDIT

Aproveitando a deixa, qual das Tagimas novas vcs recomendam pra esse tipo de som que eu toco?

Essa Tagima T-735 que o Sir.Paulo passou é das novas?

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


PAltafim

Cara, as gx50 da condor ta na média de 1000 reais, a qualidade delas são muito boas, vale muito apena!

GRRS
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Véio, que guitarra mais linda essa do anúncio *-*

Se eu tivesse uma graninha sobrando por aqui eu pegava ou uma dessas 3 TSB, ou uma road worn...

Neth


Se tu não curte fender MIM, procure essas daqui, que se eu não me engano são americanas e se encaixam no teu orçamento

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Special-Str atocaster-Electric-Guitar?sku=584385

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Highway-One-Stratoca ster-Electric-Guitar?sku=512768

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Classic-Player-60s-S tratocaster-Electric-Guitar?sku=512767

kevinluis
Veterano
# dez/10
· votar


acho que voce consegue muitas usadas como essa com um preço parecido

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159204598-fender-standard-strat ocaster-_JM

Neth
Veterano
# dez/10 · Editado por: Neth
· votar


GRRS
Brother, corrija-me se eu estiver errado, mas me disseram que essas specials da Fender são um lixo. Não sei pq nunca vi sequer uma special. Mas...

Pessoal, eu tava dando uma olhada no site da Playtech e encontrei essa Tagima Sunburst T735 com case:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/5637/guitarra-tagima-t-735-c-case-- -sunburst.aspx

O preço vale a pena? Creio que tá mil e pouco pq já vem com case, ou estou enganado?

Embora eu nunca engoli o som de nenhuma Tagima pra groove (todas que ouvi eram uma porcaria pra tocar soul music).

Mas o preço dessa ta bom? Será que a qualidade será razoavel pelo menos, já que não tenho grana pra bancar uma Fender?

Abração

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Neth
e encontrei essa Tagima Sunburst T735 com case

Fiquei curioso com esse headstock. E ainda diz que a madeira é "cedro ou marupá". Esse modelo era apenas em cedro e o headstock era diferente.

Na próxima tarde entra o novo site da Tagima, aí poderemos conferir se é um novo modelo.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


pscb

Essa Tagima é de 2004!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


Neth
Cara, acho que tão boa quanto uma Fender Strato americana, só outra igual, e mesmo assim correndo o risco de serem diferentes.

Mas eu mesmo tenho uma Fender Strato mexicana e botei as tarrachas americanas e os captadores American Standard Noiseless. Se ficou igual, melhor ou pior do que uma americana eu nem sei. Mas prá mim deu uma puta diferença e a guitarra ficou do meu gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra tão boa quanto Fender barata existe?