Duvida na compra: Epiphone ou Ibanez?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05


    Ae!

    Eu to finalizando a compra da minha guitarra, e to em uma dúvida cruel, eu posso pegar uma Ibanez (Gio) GRX90 ou uma Epiphone g-310, pra tocar thrash qual das duas seria melhor? Em termos de aparência eu prefiro a Epiphone, mas já ouvi falar que elas são de compensado e não de madeira maciça...
    Qual vcs me aconselham pra até dar uma melhorada depois, do tipo trocar captadores?

    aí vai o link onde fala da epiphone:

    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=23&CollectionID=3

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah, e esses captadores são humbuckers comuns mesmo?

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida: Se você procura versatilidade para tocar vários tipos de som, e toca sons mais do tipo "anos 80", a IBANEZ te dá mais facilidade para solos. Não encontrei nada sobre GRX90, apenas GRX20 e GRX20L. De qualquer maneira, ela é aquela faz tudo!

    Mas se vc procura mais timbre e sustain, vai de Epiphone. O corpo é Mogno, nada de compensado. A madeira só não é selecionada como as Gibson, mas também não tem nem comparação se for ver o valor de compra de cada uma. Os captadores são bonzinhos, geralmente te dão médios legais para bases e harmônicos bonitos. Se vc não uas ponte, aconselho a Epiphone ambém, te dará menos dor de cabeça.

    Minha namorada comprou uma Epiphone Gothic Flying V. Puta timbre e tocabilidade! Mas é uma guitar um pouco superior à essa SG que você está atrás.

    Mas creio que essa Ibanez é um "nível superior" à essa Epiphone, se comparar o valor agregado em relação a captadores e construção. Se a Epihpone tivesse braço colado eu penderia mais minha opinião à Epiphone mesmo, mas essa SG tem braço parafusado comum. Vc quem decide o som que está procurando!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    entao, o site da GRX90 é esse:
    http://www.ibanez.co.jp/japan/products/eg/page/GRX90_TRS.html

    mas o braço dessa ibanez é colado e o da epiphone eh parafusado? qual seria a diferença entre os dois?

    sobre acabamento, qual seria melhor?

    como eu estou no japão, o valor dos dois é praticamente o mesmo, então tanto faz comprar um ou outro...

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida: Braço colado propaga melhor a vibração das cordas, dando mais sustentação às notas (sustain - elas "duram mais") e possuem um timbre mais consistente.

    Nesses casos, ambas as guitarras têm braços parafusados. Vc tem certeza que a Ibanez é Japonesa mesmo, ou Coreana? Se for Japonesa, é ponto para a Ibanez. Ela tá linda, diz aí?

    Se ela for japonesa mesmo, aí vc tem que pesar aquilo que eu falei no começo do meu post em cima: "Se você procura versatilidade para tocar vários tipos de som, e toca sons mais do tipo "anos 80", a IBANEZ te dá mais facilidade para solos."

    Não tem outra Epiphone aí que possua braço colado (Goth Series)? Liga as duas num mesmo ampli, usa a distorção do ampli, analógica! Nada de digital, porque assim o digital mascára o som de verdade da guitar...

    sirios
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ibanez..

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a sg 400 tem braço colado.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ahmm entendi! mas ai, tem com braço colado sim, mas isso é o que meu dinheiro me permite hehe, mas sobre os solos, porque na ibanez seria mais fácil? alias, eu acho que essa ibanez não é japonesa, eu estou comprando aqui mas acho que é coreana, ela é nova e ta meio barato... 200 dólares, a epiphone ta uns 220 dólares, pouca diferença...
    em termos de riffs com peso, qual das duas se sairia melhor?

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Claudio Natureza: Vai no site. http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=23&CollectionID=3

    "Neck: Bolt" Bolt: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=bolt+parafuso&meta=

    E as madeiras são diferente. Maple no braço + Mogno no corpo. Essa diferença não viria a compensar a colagem, sendo que a diferença das densidades não faria a mesma propagação das vibrações que se colassem mogno com mogno.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    GAMMOTH

    v tá falando da sg 300 ou 400?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mas ai, esse captador que é tipo uma chapa de ferro, eu já vi ele várias vezes, mas qual a característica do timbre dele? a foto dele e descrição tão nesse link:

    http://ishibashi.co.jp/webshop/guitar/epiphone/g400.htm

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mas entao, pra timbres com peso, a epiphone se sairia melhor?

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    a difereça eh q tem essa capinha d metal ai por cima
    eh um captador normal

    e a ibanez seria melhor pra solar pq ela tem braço mais fino

    Joe Malmsteen
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ae comprei minha Ibanez RG370. Ela eh mto boa mano, mando altos harmonicos, coisa que eu nao mandava na minha single^^^^!!
    A unica coisa chatinha eh a manutencao e tal...essas parada d microafinacao eh meio chatin mais compensa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na compra: Epiphone ou Ibanez?