Set de pedal...

Autor Mensagem
Snoopdogg
Veterano
# ago/05


Ow galera me ajudem ai nao sei oq eu pego to com mo duvida.
Um set de pedais:jackhammer,gt2,dd3,wahwah bad horsie,(mias 1pedal meindiquem 1 eu tava pensando em 1 equalizer).
Ow uma pedaleira ax1500g da korg.
Agora eu tava preocupado em me arrepender com o set de pedais pq sempre vou tar comprando e outra minha guitarra em comsingle coil via fica com somruim me ajudem ai os pedais eu vo comrpano USA e apedaleira ak.

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/05
· votar


set de pedais perfeito:

Distorção, Delay, Equalizer, simulador de Amp ou amp valvulado

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


compre uma pedaleira. pedais dao trabalhos pra serem montados na ordem e tal, ocupam muito espaço e a diferença de som é pequena. Hoje em dia a tecnologia tá muito boa, pedaleiras digitais tem efeitos perfeitos, exeto as distorções e tal que muitas vezes deixam a desejar

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


Snoopdogg
quanto é essa korg? é boa?

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


MyNameIsRevolution
falta coisa cara, um reverb, um harmonizador, um wha-wha e um whammy, aí fica legal. Mas eu nao tenho dinheiro pra tudo isso e eu preciso de praticidade, eu prefiro pedaleira porque tu liga 2 ou 3 cabos e ta alí, pedal é um bom tempo montando e ainda ocupa muito espaço no palco

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


essa korg ta 1000 conto aki eh essa http://images.misupply.com/products/originalzoom/KORG/32013.jpg
um amigo meu tem ela e fala q eh mt boa e nao perdemuito pros pedais nem na distorçao tipo assim eu tava ocm medo de compra o set e me arrepender tipo ficacom som merda e outra q eu acho dospedais eh a paciencia pra regula pra monta eu voo compra um pedal board.Ajudem mais ae

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


E outra eu gosto de toca metal.Iron metallica Angra etc...

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


set perfeito(na minah opniaum)

uma boa guitarra -> Boss GT8 -> Digitech Whammy -> Cabeçote Peavey JSX -> Duas caixas de som Peavey Triple XXX ou Marshall com falantes da Celeston

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


Bard esse set eh bommias opnia ai sobre o meu.Oque eu devo fazer.?

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


ah, metal faz assim compra um distortion factory da digitech e um v-amp 2, nao sei se fica legal liga um pedal de distorção na saida do v-amp eu nunca tentei fazer isso, mas tipo, só o v-amp 2 ja da tranquilo

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


mas esse set aí ta legal

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


meu ve aki o video da korg ax1500g:http://www.clicklive.com/korgUSA/sniffer/ax1500g/platform.html
e ak c baxa as sample www.korg.com/ax1500g

eu tava vendo esses pedais mais tipo assim tava com medo de me arrepender e muito o vamp eh mt fragil essa korg eh de metal e outra cosia eh de xao vamp nem rola akilo fica emcima do amp

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


Snoopdogg

eh um set bom, apesar de eu naum conhecer o jackhammer nem o dd3, especialmente com a adiçaum do Bad Horsie WahWah, o Equalizador seria bom um da Boss ou da Jim Dunlop, tm muitos pedais bons por aih, eh soh tstar e ver qual se adapta melhor no tipow de som q vc qr tocar

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


E da pedaleira cpodemefala algo dela?

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


pedaleiras temos a Korg Ax1000(acho q esse eh o nome) a Boss ME50, a Boss Gt8, XV Amp, POD XT Live entre outras, se estiver procurando uma que possua um WahWah parecido com o Bad Horsie, recomendo o Gt8

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


eh eu tava afim da ax1500g nao eh a ax1000 n...um amnigo meu conseguiu tira um som igual a um ts808 nela...ai eu fico com uma puta de uma duvida doido ta foda pra me decidir

Rowashburn
Veterano
# ago/05
· votar


Eu voto no set de pedais.

Já toquei com várias pedaleiras, de Zoom à Digitech, de Boss à DOD...

Hoje eu estou prestes a completar o meu tão sonhado set, sonhei com ele por muitos anos, e agora estou prestes a realizar esse sonho...

meu set:

-Guitarra Wasburn Chicago Series 780 com Floyd Gotoh e captadores Seymour Duncan JB e 59

Pedais:

-Wahwah Crybaby GCB95 ( modificado por mim pra truebypass e "Q")
-OS-2 Overdrive/Distortion Boss
-Whammy ressuie
-Pedal de volume 6166 ErnieBall
-Equalizador Behringer Ultragraph Pro 1502 em rack
-CH-1 Super Chorus Boss
-DD-3 Digital Delay Boss
-NS-2 Noise Supressor Boss

-Stack 4x12" Behringer

Agora só falta o DS-1 Distortion Boss ( que eu vou modificar ), uma Power Plant estabilizada pra alimentar tudo isso e o cabeçote Soldano Slo100 que o Cacildo ainda vai fazer pra mim.Tá encomendado, e graças a Deus eu não demorei pra fazer isso, daqui há alguns meses ele tá aqui comigo.


Eu tenho um V-amp Pro, uma FCB1010, um cabeçote V-tone de 120 watts, e tenho certeza que não supera o set de pedais e cabeçote valvulado.

Tem muitas pedaleiras boas por aí, mas se vc quiser ter um set de verdade, com qualidade sonora violenta, o esquema é investir em bons pedais e amp valvulado.

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


Tipo assim a minha guitarra nao eh la essas coisa foi uns 800 conto uma peavey ai com 3 singles 1 tone e 1 volume eu gosto dela epa.Mas tuh acha q o som vai fica uma merda?Levando em conta meu amp q eh uma boa merda eh um wattsom mias pra ampeunao ligo tanto pra fazer show eh nunc vo faze com ele ehso pra estudo msm.Tuh acha que os pedais vao fuder osinal daminha guitar?

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


Snoopdogg

na boss gt8 tm essas emulaçoes de pedais:
-Boss Ds-1
-Boss Mt-1
-Ibanez Ts808 Tubescreamer
-Marshall Guv'nor
-Jim Dunlop mxr distortion +
entre outras

Rowashburn
quanto tempo demorou pra montar esse set?

Rowashburn
Veterano
# ago/05
· votar


Além disso, o principal pra todo guitarrista é só uma coisa:

Distorção.

E não adianta dizer o contrário. Distorção boa vem de válvulas ardendo e de bons pedais analógicos...

...não importa muito chorus, wahwah, delay, e o caralho à 4, a distorção é de fato a principal preocupação de um guitarrista.

...pra quem não tem muita grana, um set MARAVILHOSO seria: Cabeçote valvulado HandMade, Tube Screamer TS808 HandMade pra boost, e uma Zoom 505II pros efeitos de chorus, delay e tudo mais.

Rowashburn
Veterano
# ago/05 · Editado por: Rowashburn
· votar


Bard
quanto tempo demorou pra montar esse set?

Já faz 4 anos, e ainda não tá pronto. Se tudo der certo, até começo do ano que vem termino ele.

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


Rowashburn
entra no msn por favor (ou me desblokeia :P)

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


Ow rowashburn me ajuda ae essa korg ai tbm simula pedais de dist,delay,amp e tudo me ajuda ai pq minah guitar ano eh la tudo isso nem meu amp.E ae fico comqual?

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


Rowashburn

pq naum poe um Fuzz Face nesse set?

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


Ow ajud ae

nobre
Veterano
# ago/05
· votar


Cara umas pedaleiras dessas só vao soar bem num amp foda... Pra gravar em linha ou tocar em amp de estudo fica uma merda... Pega v-amp2 (que já tem os outros efeitos como delay, reverb etc), ou um gt-2 clone mais o dd-3.
E outra, se sua guitarra não está a par em qualidade com seus pedais, nao adianta nada torrar mais de 1k nos pedais que vai continuar ruim seu som

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


mias vo torra 1k na pedaeira ta lgiado minah guitarra eh boa nao eh nenhuma ibanez nem fender mais eh boa.eu so vo gasta 200 dola nos 4 pedal e eu ja tenho o jackhammer ta ligado ai eu iacompra aki a pedalira ou os pedal la.Mais eu tenho a impressao de q pedaleira rende mais em amp ruim do q pedais

Snoopdogg
Veterano
# ago/05
· votar


up ajuda ai galera

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


Snoopdogg
Cara, uma palavrinha pra vc:

Paciência.

Compra os pedais, e aos pouquinhos vai montando o seu set...junta mais grana, manda fazer um amp HandMade, reforma ou troca a guitarra...é aos poucos que se faz isso cara...ou vc acha que eu simplesmente fui na loja e comprei tudo de uma vez?!?! Tá doido é?!

Pwrslave
Veterano
# set/05
· votar


Compra os pedais, e aos pouquinhos vai montando o seu set... (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de pedal...