Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# ago/05
· votar
sao a mesma coisa
mas nao sao a mesma coisa
|
Drinho Veterano |
# ago/05
· votar
tem que agente faz na guitarra que eh impossivel de fazer no violao
tp
o nosso amigo que do forum que conseguiu tocar eruption no violao ateh agora me pergunto como isso !
|
Baio Veterano |
# nov/08
· votar
Embora seja possivel tocar violão tendo conhecimentos de tecnicas de guitarra ou vice-versa,
os dois tem grandes diferenças, começando pela estrutura do som por exemplo: alguns violoes tem captação como guitarra mas todos tem a cabaça oca que seria toda aquela caixa de madeira responsavel pela resonância do som (diferente da guitarra que depende de uma captação).
técnicas: violão se usa os dedos e unhas guitarra se usa palheta
no violão é valorizado muito os bordoes e tecnicas de arpejo que são executados ao mesmo tempo sendo impossivel executar com uma palheta
ex: o estudo numero 1 do villa lobos (notem a mão direita)
http://www.youtube.com/watch?v=0dIdUohbjlE
conclusão:
os dois apresentam caracteristicas parecidas pois a guitarra é uma evolução do violão
mas concerteza nas questões de técnica eles são dois instrumentos muito destintos.
|
mum Veterano |
# nov/08
· votar
phoenix down no tópico
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/08
· votar
Diferença nenhuma, é legal alavancar pra trás num violão, altos ligados, sweeps e palhetada alternada até a 12ª casa...e o melhor de tudo é chegar perto do amplificador com ele ligado...
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/08
· votar
Futebol de campo e Futebol de salão. É tudo futebol não é ?
|
mum Veterano |
# nov/08
· votar
Headstock invertido microfonia de violao é mt loca! inclusive esses dias liguei o meu crafter no amplitube2 e botei uma simulaçao de mesa hahahaha, puta timbre!
|
Levy Fialho Veterano |
# nov/08
· votar
Mas essas são diferenças estruturais que não afetam muito na forma de tocar.
intao vc ainda nao aprendeu a tocar direito...
|
Eddy junior Veterano |
# nov/08
· votar
Puts... Mas que pergunta foi esse kra! daqui a pouco vai dizer que não vê diferença entre um sax e uma flauta, afinal, nos 2 tem q soprar...
|
Bereta Veterano |
# nov/08 · Editado por: Bereta
· votar
Meu violão é tão bom que é identico a uma guitarra.
Pra fazer pestana nele é simples: só usar um torno pra apertar as cordas até as trastes.
Rola até um bendzinho nele: pra variar um semitom, basta apertar a mizinha (1ª corda) numa casa e empurrar ela até ela encontrar com a mizona (6ª corda) =)
O timbre dele ligado num amplificador Corcel é lindo demais...hehehe!!!
Um testezinho pra ver quem sabe a diferença entre um violão e uma guitarra: Qual é o violão na seguinte foto http://www.leimar.com.br/images/fig_cordas.jpg
Ganha um Corcel Valvulado 4x12!!!
|
MatheusFarage Veterano |
# nov/08
· votar
Baio olha a data
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/08
· votar
Bereta http://www.leimar.com.br/images/fig_cordas.jpg
Eu acho q é o da direita! Acho q acertei! =)
Ganha um Corcel Valvulado 4x12!!!
Não! É o da esquerda, o da esquerda!!!!!! o_O
|