Diferença entre Violão e Guitarra

Autor Mensagem
Computer Phantom III
Veterano
# ago/05


Eu acho tudo a mesma porcaria. E vcs?

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


Violao tem 6 cordas. E a guitarra tem 6.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/05
· votar


Concordo, tirando que um é acústico e o outro elétrico, um se toca geralmente com os dedos e outro com a palheta, um toca-se geralmente sem efeitos enquanto outro fica melhor com efeitos, um é oco por dentro enquanto outro é cheio de componentes elétricos (inclusive alguns chamados captadores cujos quais não existem no seu similar violão), etc, etc e etc...

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


violao tem um braço grosso fdp

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Mas essas são diferenças estruturais que não afetam muito na forma de tocar.

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
violao tem um braço grosso fdp

Tonante também.

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Computer Phantom III
rei dos violoes eh pior ainda

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho tudo a mesma porcaria. E vcs?
errado, cada um tem suas tecnicas proprias, sons caracteristicos e são bem diferentes de tocar.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/05
· votar


Mas essas são diferenças estruturais que não afetam muito na forma de tocar.

Claro que não, visto que já vi vários violonistas usando quatro palhetas na mão direita para substituírem os dedos...

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


um violão clássico igual à guitarra estruturalmente só tem o numero de cordas mesmo

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Eu continuo achando a mesma coisa. Claro que o distanciamento entre as cordas é diferente também...

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


errado, cada um tem suas tecnicas proprias, sons caracteristicos e são bem diferentes de tocar.(2)


pra mim tem diferença sim

MatheusMX
Veterano
# ago/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


cara , se duas guitarras de mesma marca tem diferença na tocabilidade de uma pra outra , um violão não teria pra uma guitarra ?

Sgt_ Pimenta
Veterano
# ago/05
· votar


Computer Phantom III

o som, bocó

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Aff

Sgt_ Pimenta
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy

falô tudo...

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


Computer Phantom III
Perca um pouco do seu tempo pesquisando algo sobre um bom VIOLONISTA (eu disse "violonista", não "guitarrista q toca violão") q vc vai perceber a diferença.
Ou se mesmo assim vc não perceber, paciência... Não tem mais jeito não.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Soulface
UI, coitado do garoto.

Manticore
Veterano
# ago/05
· votar


Existe um precipicio entre o violão e a guitarra...são instrumentos completamente diferentes. Uma coisa é vc ser um guitarrista, outra é vc ser um violonista.

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Bah.

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


é completamente diferente, a tecnica é outra, é muito diferente.
Mas se tu ta se referindo ao jeito que tu pega e toca, etc. Acho o violao menos confortavel pra sola, algumas coisas ficam mais bonitas, mas tenta frita em um violao com corda de nylon (por mais que varios violonistas fodas fassam isso com perfeição, pra um guitarrista acostumado com braços finos e trastes extra jumbo³ é um pouco complicado, assim como os violoniastas nao sevirariam muito bem pra toca serrana do jason becker)

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


o violão é completamente diferente.. o som é diferente, a história é diferente, o uso costumeiro e as tecnicas são bem diferentes.. etc etc

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


Computer Phantom III
OQ aconteceu?
Vc foi numa loja pra comprar uma guitarra e o vendedor te empurrou um violao?
Aí vc comprou pensando q é tudo a mesma coisa e veio falar aqui???

raphadelonge
Veterano
# ago/05
· votar


Violao vc pode tocar sozinho, pois vc faz o baixo nele msmo, jah guitarra TEM q ter um contrabaixo tbm!

speedking
Veterano
# ago/05
· votar


São iguaizinhos....
Acho muito legal fazer Harmonico artificial com alavancadas no meu Violão... Sem falar de two hands...

Mas o que mais curto mesmo é Sentar ao lado de uma fogueira com minha guitarra (desplugada) e cantar com a galera.

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Pra mim cada um é cada um. ETm grandes e inumeras diferenças.

E com esse tipo de pensamento que muitos guitarristas acham que sao baixistas por tabela. coitados

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Nenguim aqui já chega usando ofensas e termos pejorativos hahahahahaha. VSF seus FDP.

xxxguitarxxx
Veterano
# ago/05
· votar


Topico imbecil...

xxxguitarxxx
Veterano
# ago/05
· votar


Computer Phantom III

é mto diferente kra... dah pra dizer q a unica semelhança é a afinação q pode ser a mesma... o resto no maximo é parecido...

Sgt_ Pimenta
Veterano
# ago/05
· votar


Computer Phantom III

hehehe, se eu fosse você fechava esse tópico idiota e entrava com outro nome nesse fórum...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Diferença entre Violão e Guitarra