Existe diferença entre violão e guitarra?

Autor Mensagem
Striker
Veterano
# ago/03


Ae galera blz? bom sempre ouço todo mundo dizer comece estudando pelo violão(alegando ser mais facil) e depois parta para a guitarra.eu queria saber se voces concordam com essa afirmação.eu acho que todo mundo ira concordar mas na maioria das vezes os pais forção os filhos a estudarem violão enquanto eles querem mesmo é estudar guitarra.bom é o seguinte:uma pessoa que fez curso de violão e depois comprou uma guitarra vai tocar diferente do que uma que começa ja estudando guitarra?

bom espero terem me entendido.eu quero saber se é melhor a pessoa começar com o violão ou com a guitarra(no meu caso tenho preferencia por guitarra mas minha mãe insiste em dizer que tenho que primeiro fazer aula de violão e depois de guitarra)

bom vlw :)

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


Striker

Mais ou menos. Se o cara estudou violão popular não interfere muito não. Agora se o cara fez curso de violão clássico ajuda sim. Me ajudou porque eu já sabia bastante coisa de música em 1 ano de aula de violão e me ajudou sim. Se eu aprendesse por meios de revistinhas e aulas de violão popular para aprender o be a bá acho que de nada adiantaria.

C ya

The_Trooper
Veterano
# ago/03
· votar


kra eu comecei direto na guitarra... com isso acabei me tornando mais pro lado dos solos... mas c eu pegar um violao pra tocar n consigo faze mt coisa boa, ja que ele eh mt diferente da guitarra pra toca....

Max
Veterano
# ago/03
· votar


van halen uma vez disse q se uma muiica nao pode ser tocada no violao entao nao é musica.....

The_Trooper
pensa nisso

ace frehley
Veterano
# ago/03
· votar


se vc quer tocar guitarra msm, comece na guitarra... violão é diferente... é duro, grosseiro, cordas duras, fazer bend só com mil tons abaixo e msm assim não sai som e não tem sustentação... emfim... não toco violão... acho o som bonito mas me dá até medo de tentar tocar.

falow...

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


É diferente a pegada... e dependendo do estilo que tu toca vai sentir mais facilidade no violão ou na guita.

Eu aconselho estudar violão clássico, que apesar de não ser a coisa mais legal do mundo vai te dar uma base fantástica.

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Na minha opinião, fora as óbvias semelhanças, são dois instrumentos diferentes, com funções e aproximações diferentes. Consequentemente, são estudados através de técnicas e didáticas diferentes.

urbana_legio
Veterano
# ago/03
· votar


cara, eu já fiz aula de violão..
se você quer tocar guitarra.. faça aula de guitarra.
não digo que aprender violão será perda de tempo, mas no final das contas... vai dar na mesma.

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


se vc quer tocar guitarra, toca guitarra... nao tem pq começar no violao como se fosse um pre-requisito para a guitarra. logico que vai ajudar, mas não é necessário.

JEM 777
Veterano
# ago/03
· votar


quem começa logo na guitarra quando pega um violão acha tudo aquilo que o Ace falou....grosseiro, ruim de fazer bends..etc
Por isso acho legal começar no violão....vc vai trabalhar bases ,dedilhados e etc....claro que na guita vc pode trabalhar isso mas na guita tudo isso fica mais facil pelo "conforto" que ela proporciona!!
resumindo...a passagem violão-guitarra é mais facil que a guitarra-violão!!!

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Comecei no violão popular. terminei o violão popular e fui pra guitarra. Não posso dizer que me ajudou na guitarra, mas me ajudou musicalmente. Inclusive, quando terminar o curso de guitarra que estou fazendo, pretendo voltar ao violão, mas pra fazer violão clássico. se você puder, faça violão clássico ao invés de guitarra. nunca vi um cara que toca violão clássico fazer feio na guitarra, mas já vi muito ao contrário.

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Legal o que o JEM 777 falou.Se vc for do violão pra guitarra , vai achar a guitarra uma manteiga...até mesmo uma guitarra não muito boa pode parecer isso...hahah .Mas acho melhor você se ja tem violão continuar por um bom tempo nele pra ver se você realmente continua gostando e tocar e querendo saber mais.Não confunde vontade de tocar com ânsia de ir com mais uns 4 ou 5 amigos num estúdio e ligar uma guitarra nova num Metal Zone + Marshall pra tocar powerchords da sua banda preferida.Tô falando gostar mesmo do instrumento(violão) e evoluir musicalmente com ele querendo ampliar elétricamente(guitarra) seus conhecimentos.

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Eu estudo guitarra e sinto que vou acabar no violão clássico buscando musicalidade.
De passagem:
Ouça Paulinho Nogueira,
Baden Powell
Rafael Rabello
Egberto Gismonti

e se quiser algo diferente, mais ligado a guitarra, ouça o guitar TRIO (não aquele do satriani, vai, etc...) mas sim aquele do Al di Meola, Paco de Lucia e John McLaughlin.

Boa sorte.

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Opa.... e se quizer um flamenco leve pra descontrair tem o Ottmar Liebert.

Philipius
Veterano
# ago/03
· votar


e se quiser um flamenco cretino escuta Paul Gilbert - Flamingo
hehehe

snd
Veterano
# ago/03
· votar


pra mim eh evolução cara... eh calro q a guitarra veio do violao... soh entra a tecnologia no meio... etao imagina q vc possa seguir a evolução tbm...

eu conheço caras q começaram direto na guitarra eletrica... hoje eu vejo q coisas basicas como dedilhados sao complicados pra eles e vejo q a aioria soh sabe fazer powerchords no padrão de A e E.. nao conseguem ne montar um Eb no padrão de C...

na minha opniao eh muito importante começar no violao pra adquirir força (pq eh pesado), resistência (pq machuca), precisão (devido as cordas serem mais altas) .. conhecimento vc pode adquirir nos 2

Tolkki
Veterano
# ago/03
· votar


Cara! faz violao primeiro é extremamente essencial! EU COMECEI PRIMEIRO NA GUITARRA e so queria solar acabei me fudendo eu toco a um ano e pouco e ate alguns meses atras eu nao consiguia nem fazer o fá! isso é vergonhoso e alem disso eu nao sei nem dedilhar direito!Escute meu conselho COMECE NO VIOLAO!!!!!!!!!

Kurt_Gangrel
Veterano
# ago/03
· votar


eu toco os 2 na boa, eu tenho guitarra a 2 meses, e toco udo q eu sei no vi~lão na guitarra, mas alguns solos naum da pra tocar no violão.

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


no violao vc tem que fazer mais força pra tocar, ajuda a fortalecer a mao... é melhor mesmo

Striker
Veterano
# ago/03
· votar


bom eu naum sei é que a minha vontade naum é tocar musicas do tipo sertanejas ou que sejam puxadas para o violão.a minha vontade é tocar metal e etc...eu naum quero correr pra um estudio e fica tocando com uma banda pra min isso acontece naturalmente ou seria "no seu tempo" pq ai vc conhece bem as pessoas ,elas te conhecem e vc sabe que eles vaum ta sempre te ajudando e talz naum fazer uma banda com um bando de zé ruela que so que se achar.bom naum sei o que fazer a vontade de aprender guitarra é maior do que a de violão e se eu for fazer violão por naum gostar vou relaxar(naum estudar e etc...)enquanto na guitarra eu vo me dedicar ao maximo.

eu queria saber se alguem aqui ja estudou na Villa Lobos(São paulo,Av do Estado) eu ja estudei violão la e ela é uma escola de tradição e etc...e queria saber se eles ensinam bem guitarra e etc...

bom é isso vlw :)

Red Hot ABC
Veterano
# ago/03
· votar


o kra q perguntou começa com guitarra violao ehh uma merda ateh o nome GUITARRA eh mais bonito eh mais rock, ao contrario de violao q onome eh feio as cordas naum brilham eh mtu feio tocar em pe, os pagoderoos usam e otras porcaria de violao
ODEIO VIOLAO

aratohendrix
Veterano
# ago/03
· votar


"ODEIO VIOLAO"
humm q exagero, eu toco violao ainda, naum tenho grana pra compra uma guitarra, mas to loko pra te uma, e gosto do violao acho q violao e uma boa escola acho q quem fala q naum gosta, q duro, deve ter tocado num violao ruim pra dize isso.


falowz[i][/i]

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


quando eu comprar uma guita vai ser foda pra me acostumar com a palheta...

Still_Of_The_Night
Veterano
# ago/03
· votar


Eu comecei no violão, toquei 6 meses sem aula mesmo e depois fui pra guitarra. Acho que da um boa base, e a guitarra parece mesmo "uma manteiga" quando se pega depois.
E tb fortalece a mão e depois que vc aprende os acordes fica bem mais fácil na guitarra. E violão é legal que tem aquele som "puro", sem nada elétrico, só pegar e tocar. As vezes se compra um guitarra modesta e um amp mais ou menos com distorção achando que vai tirar o som igual do Steve Vai e quebra a cara, pq tirar um som foda vc precisa de equipamento. Eu te aconselharia a começar com o violão, que além de ser mais barato caso vc ache que não seja seu instrumento é melhor pq quem toca violão sente facilidade na guitarra, e quem toca só guitarra sente dificuldade no violão.

Bramires
Veterano
# ago/03
· votar


cara, é muuuuuuito melhor iniciar com o violão... por tudo que disseram aí em cima....

E depois não pare com o violão.... Estamos sempre aprendendo..

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Na minha opinião, o guitarrista que tem mais pegada no Heavy Metal, é formado em violão Clássico e toca muito country. Aplausos para ele: MR. ZAKK WYLDE.

Red Hot ABC
violao ehh uma merda ateh o nome GUITARRA eh mais bonito eh mais rock, ao contrario de violao q onome eh feio as cordas naum brilham eh mtu feio tocar em pe, os pagoderoos usam e otras porcaria de violao
ODEIO VIOLAO


BOA SORTE AE ENTÃO O GUITARRISTA !
Muitos que são mestres da guitarra, acabam buscando pelo violão para crescer e usar de diferencial e não ser apenas mais um guitarrista. Não fale mal do que você não conhece.

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


Red Hot ABC

Se acha que a guitarra não veio do violão não né veio ? A para de falar asnera por favor. Se tu não curte pagodo não arrume algo para falar mal não. Assim como no pagode, tem violão em tudo, Rock, MPB, etc...

Aqui é para cada um expor a SUA opinião, e não ficar CRITICANDO A DOS OUTROS, e álias, não ficar falando mal de instrumento não que é sacrilégio. Intrumento musical para um músico é coisa sagrada.

" Assim como a bíblia é para um católico a guitarra é para mim. " (Alan 14/08/2003)

Po frase bunita em hehehehe.

C ya

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


" Assim como a bíblia é para um católico a guitarra é para mim. " (Alan 14/08/2003)



aaaaaaaaaaaaaauhauhauhauhauhauhauhauhauha
C ya

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon

Mas fala ae. Ficou da hora né não ? \o\ |o| /o/

CU (See You)

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


" Assim como a bíblia é para um católico a guitarra é para mim. " (Alan 14/08/2003)

Essa frase poderia ir para a lápide do cara quando ele bater as botas! Só não enterrem ele em cemitério católico....huahuahuhahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe diferença entre violão e guitarra?