Autor |
Mensagem |
Computer Phantom III Veterano |
# ago/05
Eu acho tudo a mesma porcaria. E vcs?
|
Atoyot Veterano |
# ago/05
· votar
Violao tem 6 cordas. E a guitarra tem 6.
|
Kleber Blacklock Veterano |
# ago/05
· votar
Concordo, tirando que um é acústico e o outro elétrico, um se toca geralmente com os dedos e outro com a palheta, um toca-se geralmente sem efeitos enquanto outro fica melhor com efeitos, um é oco por dentro enquanto outro é cheio de componentes elétricos (inclusive alguns chamados captadores cujos quais não existem no seu similar violão), etc, etc e etc...
|
angus junior 2 Veterano |
# ago/05
· votar
violao tem um braço grosso fdp
|
# ago/05
· votar
Mas essas são diferenças estruturais que não afetam muito na forma de tocar.
|
# ago/05
· votar
angus junior 2
violao tem um braço grosso fdp
Tonante também.
|
angus junior 2 Veterano |
# ago/05
· votar
Computer Phantom III
rei dos violoes eh pior ainda
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# ago/05
· votar
Eu acho tudo a mesma porcaria. E vcs?
errado, cada um tem suas tecnicas proprias, sons caracteristicos e são bem diferentes de tocar.
|
Kleber Blacklock Veterano |
# ago/05
· votar
Mas essas são diferenças estruturais que não afetam muito na forma de tocar.
Claro que não, visto que já vi vários violonistas usando quatro palhetas na mão direita para substituírem os dedos...
|
MatheusMX Veterano |
# ago/05
· votar
um violão clássico igual à guitarra estruturalmente só tem o numero de cordas mesmo
|
# ago/05
· votar
Eu continuo achando a mesma coisa. Claro que o distanciamento entre as cordas é diferente também...
|
hatebreeder Veterano |
# ago/05
· votar
errado, cada um tem suas tecnicas proprias, sons caracteristicos e são bem diferentes de tocar.(2)
pra mim tem diferença sim
|
MatheusMX Veterano |
# ago/05 · Editado por: MatheusMX
· votar
cara , se duas guitarras de mesma marca tem diferença na tocabilidade de uma pra outra , um violão não teria pra uma guitarra ?
|
Sgt_ Pimenta Veterano |
# ago/05
· votar
Computer Phantom III
o som, bocó
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
Aff
|
Sgt_ Pimenta Veterano |
# ago/05
· votar
EduArdanuy
falô tudo...
|
Soulface Veterano |
# ago/05
· votar
Computer Phantom III
Perca um pouco do seu tempo pesquisando algo sobre um bom VIOLONISTA (eu disse "violonista", não "guitarrista q toca violão") q vc vai perceber a diferença.
Ou se mesmo assim vc não perceber, paciência... Não tem mais jeito não.
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# ago/05
· votar
Soulface
UI, coitado do garoto.
|
Manticore Veterano |
# ago/05
· votar
Existe um precipicio entre o violão e a guitarra...são instrumentos completamente diferentes. Uma coisa é vc ser um guitarrista, outra é vc ser um violonista.
|
# ago/05
· votar
Bah.
|
PedroMoser Veterano |
# ago/05
· votar
é completamente diferente, a tecnica é outra, é muito diferente.
Mas se tu ta se referindo ao jeito que tu pega e toca, etc. Acho o violao menos confortavel pra sola, algumas coisas ficam mais bonitas, mas tenta frita em um violao com corda de nylon (por mais que varios violonistas fodas fassam isso com perfeição, pra um guitarrista acostumado com braços finos e trastes extra jumbo³ é um pouco complicado, assim como os violoniastas nao sevirariam muito bem pra toca serrana do jason becker)
|
Wolf Mcfly Veterano |
# ago/05
· votar
o violão é completamente diferente.. o som é diferente, a história é diferente, o uso costumeiro e as tecnicas são bem diferentes.. etc etc
|
Soulface Veterano |
# ago/05
· votar
Computer Phantom III
OQ aconteceu?
Vc foi numa loja pra comprar uma guitarra e o vendedor te empurrou um violao?
Aí vc comprou pensando q é tudo a mesma coisa e veio falar aqui???
|
raphadelonge Veterano |
# ago/05
· votar
Violao vc pode tocar sozinho, pois vc faz o baixo nele msmo, jah guitarra TEM q ter um contrabaixo tbm!
|
speedking Veterano |
# ago/05
· votar
São iguaizinhos....
Acho muito legal fazer Harmonico artificial com alavancadas no meu Violão... Sem falar de two hands...
Mas o que mais curto mesmo é Sentar ao lado de uma fogueira com minha guitarra (desplugada) e cantar com a galera.
|
LOW Fl Veterano |
# ago/05
· votar
Pra mim cada um é cada um. ETm grandes e inumeras diferenças.
E com esse tipo de pensamento que muitos guitarristas acham que sao baixistas por tabela. coitados
|
# ago/05
· votar
Nenguim aqui já chega usando ofensas e termos pejorativos hahahahahaha. VSF seus FDP.
|
xxxguitarxxx Veterano |
# ago/05
· votar
Topico imbecil...
|
xxxguitarxxx Veterano |
# ago/05
· votar
Computer Phantom III
é mto diferente kra... dah pra dizer q a unica semelhança é a afinação q pode ser a mesma... o resto no maximo é parecido...
|
Sgt_ Pimenta Veterano |
# ago/05
· votar
Computer Phantom III
hehehe, se eu fosse você fechava esse tópico idiota e entrava com outro nome nesse fórum...
|