Autor |
Mensagem |
Luciano Maciel Veterano |
# ago/05
Eu gostaria que vocês comentassem sobre essa ponte, eu tenho uma Ibanez S470.
E gostaria de algumas informações de como cuidar dessa ponte e como usar, pois ela é um pouco mais diferente que as floyd rose comuns.
E eu também gostaria de uma ajuda:
quando eu dou uma alavancada pra baixo e volto a posição normal ela não desafina, mas se eu dou uma alavancada pra cima e volto pra posição normal ela desafina.
Por favor me ajudem!!!!!!!
|
# ago/05
· votar
Vamo lá galera me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
Luciano Maciel
Você esticou as cordas antes de travar para ver se não caia mais a afinação?
essa ponte achei o conceito bacana, mas quando fui escolher pensei no rolamento. Se com facas a ponte não é 100% estável, imagine com rolamentos que com o tempo a poira vai grudando na lubrificação dele.
|
# ago/05
· votar
já estiquei, já troquei as cordas, mas continua do mesmo jeito.
|
# ago/05
· votar
Será que eu preciso lubrificar a ponte?
|
# ago/05
· votar
desde que eu comprei eu não passei nada na ponte para lubrificar
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
Luciano Maciel
Não sei cara. dá uma olhada no manual que vem na guitar. Na parte de manutenção eles dão várias dicas, até da regulagem completa da ponte.
|
# ago/05
· votar
eu já olhei mas o manual não explica muito bem, vou olhar de novo.
|
# ago/05
· votar
Alguém mais poderia me ajudar, já olhei no manual mas não tem o que preciso.
Por favor me ajudem, é só esse probleminha que ela tem, o resto tá funcionando perfeitamente.
Obrigado!
|
MacoyGrillo Veterano |
# jun/09
· votar
Luciano, acabei de comprar uma S470, devem me entregar na sexta, o que me foi informado, inclusive-se confirmado aqui no forum em outros tópicos, é que seria interessante voce levar a fera em um luthier que tenha esperiencia neste modelo, por que até onde sei, o efeito de ação zero, que é o verdadeiro diferencial dela, vem desativado de fábrica funcionando como uma floyd rose comum. Voce deve poder notar isso se ao afrouxar as cordas a ponte permanece no mesmo lugar ( ZERO ) se a ponte mover para trás é porque precisa ser ativada desmontando a traseira da guita e mexendo nela. Me indicaram a Sylvia, Luthier da Tijuca e devo levar a minha lá assim que pegá-la ( http://whiplash.net/autores/sylviahelenadantonio.html ). Abraços e me corrijam se estiver errado.
|
MacoyGrillo Veterano |
# jun/09
· votar
Putz respondí um post de 4 anos atrás, ignorem-me por favor rsrsrsrs
|
jjcpaula Veterano |
# jun/09
· votar
grande eu tenho uma RG 470 floyd rose, as unicas recomendações que me foi feita é que ao trocar de cordas 09 para cordoamentos mais pesados (010, 011) é pra da uma tensionada no tirante, mas o melhor mesmo é levar a guita pra um bom luthier.
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
RG470 ou S470
|