Autor |
Mensagem |
GuitarRockMan Veterano |
# fev/08
· votar
ae galera up pra uma duvida !!!!! nom esse fast fret é realmente bom pelo q eu to lendo né...... mais eu gostaria de saber o seguinte tudo bem q a corda perde um pouco de brilho mesmo sem oxidar mais e quanto a afinação ?!?!?!?! cordas antigas tendem a segurar pouco a afinação sempre tenho esse problema esse produto ajuda tb quanto a isso ??? uso nig 0.9 tava pensando em testar algum dos modelo com anti oxidante de outra marca pra ver o resutado me ajudem !!!!
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
GuitarRockMan cordas mtos velhas tendem a perder afinação sim..pela acumulação de sujeira e ferrujem..impedem q elas vibrem bem! Esses anti oxidante...vai protejer contra ferrujem..e vc pode passar um pano seco pra tirar sujeira antes tb! com certeza isso vai te dar mais tempo de afinação..mas num vai agir direto na afinação logico... mas indiretamente..a tendencia eh manter melhor afinação e timbre! pq mta ferrujem e sujeira na corda..faz com q ela perca a afinação!
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/08
· votar
pois é ..... tava pensando isso . trocar de conrda de 2 em dois meses.e achato veio dando pra prolangar com qualidade né...............
|
Caledonian Veterano |
# nov/08 · Editado por: Caledonian
· votar
Pedroppl2 o Fast Frets da GHS é bom pra caralho minhas cordas duram 3 meses pelo menos
Só 3 meses? As da minha Fender duram pelo menos um ano sem usar nada. Acho que se usar esse Fast Fret vai durar uns 3 anos.
|
Alex Vaughan. Veterano |
# jan/09
· votar
Esse tópico já ta virando imortal de tanto que ressuscitaram ele. Aproveito pra fazer uma pergunta. Blz esse tal de Fast Fret aumenta e muito a vida útil das cordas. Mas e o produto em si? Dura quanto tempo? Se eu tiver q comprar 1 a cada 3 meses não deve compensar tanto assim num é?
|
dougguitar Veterano |
# jan/09
· votar
Flanela na veia...
Klaro que essa questão de durabilidade depende muito da região em que vc está e se vc costuma digamos "suar" muito pelas mãos...
Moro aqui no RS , minhas cordas duram normalmente pelo menos uns 6 meses de boa .... uso sempre Nig 0.09 e só na flanelinha...
Mas acredito que o produto é muito indicado pra algumas situções... Flw
|
BurnTKD Veterano |
# jan/09
· votar
Eu passo apenas flanela... mas o meu problema nem é sujeira...é arrebentar cordas mesmo... em 1 mês arrebentou 2 vezes a D e 1 vez a A... minha pegada ou a ponte cortando a corda? aeueahea acontecia isso tbm na minha guitarra antiga... acho que é a pegada monstro aeueaheaueahe
|
Alex Vaughan. Veterano |
# jan/09
· votar
Caledonian Só 3 meses? As da minha Fender duram pelo menos um ano sem usar nada. Acho que se usar esse Fast Fret vai durar uns 3 anos.
caraca 1 ano? vc ainda lembra q tem guitarra? ou vc não toca nunca, ou já deve ter pegado tétano.. abraço
|
two Veterano |
# jan/09
· votar
Alex Vaughan. Caledonian
As minhas nunca acabaram!!!! Antes de acabar, eu as tiro da guitarra. Hahahahuahauahuahuahua
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
Alex Vaughan. Dura bastante. Como se trata de um "bastão de sebo" num dá pra tu ir desperdiçando que nem um louco. PS: eu não passo ele sempre depois que toco guitarra...A cada uma ou duas semanas eu passo.
|
FelipeMassa Veterano |
# jan/09
· votar
comprei por uns meses o fast-fret, no inicio eu achei legal e tal, mas realmente fica uma gosma podre nas cordas..
Eu estou passando um pano de monitor de LCD, sabe? é um pano que não solta fiapos e é resistente. Até passei um produto string cleanner da daddário, mas parece que o pano seco não deixa a corda gosmenta.
Uma dica, quando passarem o pano nas cordas, passe levemente 360 graus, sem fazer força. Se passar com força parece que retira uma camada de proteção da corda.. não sei o nome do produto que colocam na corda, mais é para durar mais..
abs
|
Diego Offerni Veterano |
# nov/10
· votar
Fast fret realmente é muito bom..
Eu uso, já fic até dentro do meu pedalboard. rsrs
realmente fica mto mais gostoso de tocar e aumenta muito a durabilidade das cordas..
eu uso encordoamento elixir que já dura BEM mais que as outras, com esse fast fret então é por a corda e esquecer. hehehe
eu uso elixir na minha guita com floyd (que é mais chato de trocar as cordas) e na Strato uso d'dario msm.
e com esse fast fret o encordoamento vai longe, pode comprar sem medo
|
marthecoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
Eu uso, já fic até dentro do meu pedalboard. rsrs
realmente fica mto mais gostoso de tocar e aumenta muito a durabilidade das cordas..
eu uso encordoamento elixir que já dura BEM mais que as outras, com esse fast fret então é por a corda e esquecer. hehehe
Idem ao que falou Diego!
Só acrescentando ao tópico galera, algo que não foi levado em conta! Não usem esses óleos minerais que são específicos para engrenagens e etc. Reparem que são líquidos que não devem ficar em contato com a pele! Já leram o que há no rótulo além de todos aqueles benefícios citados? "Não manter em contato com a pele. Em caso de irritação, lavar com água abundante... etc..." Cuidado galera. Essas coisas não específicas pro uso podem dar doenças e até algum tipo de câncer,blz?... Uso ha bastante tempo o fast fret e o resultado é sempre bom. E o melhor é saber que além das minhas cordas estarem protegidas, também estou resguardado. ;) Fica a dica! Abração a todos!
|