Autor |
Mensagem |
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
qual pegar.. Ibanezgrg270(dx) ou uma Fender Squier Showmaster? ambas custam 1000, floyd rose, 24 trastes... curto tocar metallica, pantera, iron, etc. Vou usar junto com um x-vamp.
A propósito...
Quando eu vo testa uma guitarra NOVA em uma loja, 90% das que eu testo eu axo o braço duro. Isso eh normal em guitas novas? pode ser por causa de encordamento 0.11? Abç
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Ibanez com certeza,combina mais com seu estilo.......Guitarra nova em loja geralmente elas ficam mto tempo em exposição,o encordoamento já esta seco,a guitarra não esta devidamente regulada,as cordas altas,mas geralmente é 0.09,nunca 0.11 vem em guitarra nova.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
Polêmico
tipo, eu testei uma memphis by tagima, ela estava a meses jah na loja, tava bem macio o braço, mtu mesmo. Eu testei uma grg270dx em outra loja e tava duro pa carai, nao dava pa dar bend direito, parecia baixo...
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Kirk_Hammett
Guitarra nenhuma vem com 0.11 de encordoamento,nem de 0.10...O padrão é 0.09,até mm pq nunca se sabe o tempo q ela ficara exposta,o braço vai ficando seco,a corda tbm,se colocassem 0.11,o braço em 1 ano já estaria um arco.Pois eles não regulam pra deixar ela exposta.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
entao eh 100% certo de q se eu trocasse as cordas daquela ibanez ficaria macio?
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
ou mandasse num luthier pa dah um jeito no braço, passa algum produto, polir, seilah...
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Kirk_Hammett
Sempre q vc comprar uma guitarra,tem q deixar ela num Luthier,pra troca de corda,e regulagem de ponte,tensor,etc.Isso resolve 90% do problema.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
Polêmico
eu axaria estranho uma ibanez ficar com braço duro pa sempre, pegar guita chinesa vale a pena?
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Kirk_Hammett
Ah cara,depende....Geralmente Chinesa é de qualidade inferior a uma japonesa,mas não significa q sejam ruins,se vc testar,pedir opinioes de qm entende mm,ai vale a pena....Mas analise dos captadores ao parafuso,e veja se esta td ok,e se parece de boa qualidade.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
Polêmico
sei lá cara, nunca tive uma guitarra "BOA" e eu queria gastar no maximo 1000... uma "completa" com floyd, 24, 2 cap duplo, etc e ficar uins 3 anos com ela e depois trocar, vc me sugere alguma?
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar
axo q nem precisa ser 24 casas..
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Kirk_Hammett
24 casas parece q não precisa,mas faz falta sim.....Olha cara,procura por alguma Jackson JDR usada,ou se qser nova,Ibanez Grg150,170 ou 220(esta com Floyd),ou parte para as stratos,Tagima 735 ou uma 635 usada e ainda sobra grana pra vc meter um Dimarzio ou Seymour Duncan.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
estou querendo apenas NOVA... de preferencia japonesa ou coreana, com floyd, 24 casas, 2 duplo (de preferencia junto com um simples pa ter mais opção de timbre) e com madeira boa. Vc tem foto dessa grg150 ou 735 ou me fala o preço?
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
Polêmico
tem msn pa gente discutir melhor?
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
up
ajudem ae...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
Kirk_Hammett
Meu conselho: não faz sentido essa coisa de comprar apenas NOVA. Você consegue negócios excelentes com instrumentos usados. Você pode pegar um instrumento superior, mantendo a faixa de preço, ou pegar esse mesmo, por um valor menor, e torrar o resto em pedais.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/05
· votar
BlaCk LaBeL
acontece q eu quero com floyd rose, e guita usada com floyd nem rola... ou elas tao estragadas e tem q botar travas ou jah tao quase morrendo
|