Virtuoso! Ser ou não ser??

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# ago/05
· votar


Voce ser virtuoso no seu instrumento é voce ter segurança de tocar qualquer coisa.

Estudei e quando tenho tempo livre estudo para não ter problema de tocar nada.

Pedroppl2
Veterano
# ago/05
· votar


Alan_Domingues
E as tuas musicas cara? Eu vi uns covers q vc fez, mas nao tenho visto mais musica nova sua..

danubio_gpi
Veterano
# ago/05
· votar


não ser.

pq?

pq da muito trabalho.

Metal_X
Veterano
# ago/05
· votar


Procure estudar e tocar p/ kralho, só isso!

U1000D
Veterano
# ago/05
· votar


divirta-se e foda-se o q os outros pensam.

abraços

Alan_Domingues
Veterano
# ago/05
· votar


Pedroppl2

Infelizmente não gravo minhas idéias tem 1 ano exato. Não estou mais com tempo de gravar em casa. Quem sabe fim do ano role.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


Retomando o tópico, acho que isso não é uma opção, é uma questão de ser ou não ser. Está dentro de ti se tu é um cara mais técnico ou mais expressivo.

Aew galera que vocês acham disso
As vezes nos guitarristas nos "matamos" pra tocar algo muito técnico e tal e ninguém tah nem aí
Enquanto por outro lado alguns individuos que dizem ser músicos, fazem muito sucesso, sem fazer a metade que muitos guitarristas anônimos fazem
Postem aí a opinião de vocês


E também tem milhões de guitarristas rápidos que não fazem metade do que alguns guitarristas músicos fazem.

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


SER, E AGORA Q EU TO COM MATERIAL DO MOZART MELLO...HEHEHEH

nicida
Veterano
# ago/08
· votar


balck7

fodão você hein cara!

valeu por ressucitar, foi muito importante saber disso!

ZeeG
Veterano
# ago/08
· votar


Mas praticamente todo virtuoso em jazz q toca na noite e nao da aula eh drogado... cada um com seus pObRema.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Caramba, o pessoal aki do forum ta meio agressivo....

Mas ser um virtuoso é vc ter seguramça no que quer que vc toque, e saber se expressar com a guitarra, ou qq outro instrumento, realmente como se fosse parte de si mesmo!

Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar


Virtuoso! Ser ou não ser??


SER !!!


Abraço

See ya !

Caio_vagablues
Veterano
# ago/08
· votar


virtuosismo é bom, mas ter sentimento no solo é melhor ainda...

Rog BXO TRP
Veterano
# ago/08
· votar


Ser.
Se não nos preocuparmos com isso, quem nesse país vai?
Um país sem educação musical "engole" qualquer porcaria que oferecem. Mas se houver um bom e um ruim, qualquer ouvido nota a diferença.
O maior problema é que a mídia força a barra, colocando coisa ruim pra tocar o tempo todo. As pessoas acabam se acostumando!
Outro dia me peguei cantando uma música do NXZero, q eu particularmente não gosto.

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08
· votar


Sou iniciante, comecei aulinhas com 16 anos e hoje tenho 22 porém nesse meio tempo parei por causa dos estudos, mas cheguei a fazer aula de piano um tempo, acredito que para explorar melhor o assunto deve-se primeiro definir o que é ser virtuoso.

Vejo guitarristas considerados virtuosos descerem e subirem escalas e metralharem milhões de notas por minuto, porém não conseguem compor algo que tenha vida, por isso muita das vezes não chegam a fazer sucesso, talvez esse seja o grande trunfo do movimento Punk ( das antigas ), que mostrou que criatividade e conteúdo reinam. Deixo bem claro que nem sou lá fã de musica punk, com excessão dos já consagrados incluindo Joy Division, cujo baixista conheci pessoalmente. Quando tenho a chance de conversar com esses caras sempre escuto a mesma resposta: criatividade, expressão... mas é claro que estudar é fundamental

daniel_guitar
Veterano
# ago/08
· votar


na boa esse negocio de ser ou ñ virtuoso tanto faz cara, o importante e vc estudar o instrumento, tecnicas e tirar as musicas q vc gosta ai é oq difere o estilo q vc quer seguir

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Virtuoso! Ser ou não ser??

definitivamente NÃO, prefiro a ideia de ser uma besta nerd e ser feliz tocando "GuitarHero" com akela guitarrinha fake =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Virtuoso! Ser ou não ser??