Autor |
Mensagem |
Ronaldoebt Veterano |
# ago/05
Fala pessoal...
Eu ñ sei bem explicar , mas é assim...
Tem umas musicas no violão que vc tem que por exemplo tocar a Mizona e a mizinha ao mesmo tempo , como em Nothing Else M.
Eu no violão fazia isso e saia um som agradavel...
Agora an minha tagima 735 ,q do vou afzer algo do tipo a mizona meio que treme e sai um chiado horrivel , nem da para afzer isso... Não sei explicar o som direito , ams ela meio que da mo chiadão...
Isso é normal ?
Como se faz para tocar partes assim na guitarra ?
Falou...!
|
guschard Veterano |
# ago/05
· votar
Ronaldoebt
c vc toka a mizona sozinha da isso tbm???
|
Ronaldoebt Veterano |
# ago/05
· votar
Fala !!!
Se eu tocar com o dedo sim , se for na paleta não da nada naum...
Mas tem musicas q ñ da para ir na paleta...Aquela Under the Bridge do Red Hot é um exemplo...
Como eu faço ?
|
Ronaldoebt Veterano |
# ago/05
· votar
?
|
gustavo MPFI Veterano |
# ago/05
· votar
ve se ta afinado
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
Não estaria trastejando? Veja se as cordas da guita não estão muito baixas...
|
Gasoline Veterano |
# ago/05
· votar
Essas 2 musicas que tu citou, foram gravadas com guitarra elétrica.
Esse chiado que você falou, pode ser muitas coisas, mas vamos antes verificar o mais fácil.
Verifique a afinação. (De preferência, até a 12a casa)
Verifique a altura da captação. (Talvez esteja faltando um pouco de ganho na captação).
Verifique a altura das cordas.
Verifique se não está trastejando a corda solta.
Normalmente quando tocamos com o dedo, acabamos batendo com mais força na corda, e o que pode estar gerando um trastejamento, ou ainda pode estar empurrando a corda (bend) ou puxando ela (slap) que está causando com que ela bata na escala, que pode estar dando o efeito.
Se for esse caso, é só uma questão de técnica. Depende da regulagem da tua guitarra (ação baixa ou alta).
Mas não deveria acontecer isso. Especial e principalmente tocando com som limpo. Dê uma verificada nestes itens.
|
prescot_san Veterano |
# ago/05
· votar
Provavelmente vc tá puxando a corda com tudo, tenta dar só um tapinha (tapinha não dói)
|
Ronaldoebt Veterano |
# ago/05
· votar
Fala pessoal , eu vi agora e ela esta tracejando sim , pelo menos foi o que percebi...E realmente nunca levei ela num luthier... : /
Vcs conhecem algum bom aki que ñ seja tão caro no Rio de Janeiro ?
Valeu pela ajuda !!!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
Ronaldoebt
É traSTejando... :(
Tu é do RJ? Então procure o Maurício Luiz Bertola, ele é luthier e usuário aqui do fórum.
[]´s
|
Ronaldoebt Veterano |
# ago/05
· votar
Opa hehehe...
Mas vc ja foi nele ?
|