é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# ago/05
· votar


neto_ardanuy
O professor acelera, mas com os recursos que temos hoje, como vídeo aulas, CD's de áudio, metrônomos digitais, internet.....com tudo isso creio que não seja necessário....
Compre um bom livro de teoria musical e o restante que eu já citei...o mais importante é meter as caras e praticar..
Mark Knopfler mesmo foi um auto-didata...
Com certeza algum professor teria reclamado dele (se não o fez) pela maneira "estranha" e diferente com que ele tocava

fgr
Veterano
# ago/05
· votar


Sem aulas vc fica muito limitado...
Slash nunca teve aulas no entanto os solos dele são na maior parte em penta de E ou alguns lances cromaticos!! Não q isso seja ruim, eu curto muito o som.

Falar q Zakk e Van Halen NUNCA tiveram aulas já eh um pouco de exagero, eles foram auto-didatas sim mas jamais um guitarrista desse porte nunca teve uma aula, só pelkas amizades e jams q eles fazem com outros grandes já é uma aula.
Zakk tocou piano antes d ser guitarrista..

Se vc ouvir algo do Ardanuy(como citam aí no forum) vc ver a divercidade do som dele, ele explora tudo q sabe(e sabe muito)..
Se vc ouvir Steve Vai(Q p mim eh o melhor) vc vai ver nas musicas dele q ele usa praticamente todas as tecnicas d guitarra, tem sempre uma musica q tem uma enfase em alguma tecnica, vc vê q aquilo eh mesmo da musica e q a musica foi feita p ter aquela tecnica..

Entao tipo assim:
Quando vc estuda com professor seu horizonte se abre, vc tem mais possibilidades como por exemplo pois vc absorve o q ele já sabe e q ele aprendeu com outros professores...

fgr
Veterano
# ago/05
· votar


Sem aulas vc fica muito limitado...
Slash nunca teve aulas no entanto os solos dele são na maior parte em penta de E ou alguns lances cromaticos!! Não q isso seja ruim, eu curto muito o som.

Falar q Zakk e Van Halen NUNCA tiveram aulas já eh um pouco de exagero, eles foram auto-didatas sim mas jamais um guitarrista desse porte nunca teve uma aula, só pelkas amizades e jams q eles fazem com outros grandes já é uma aula.
Zakk tocou piano antes d ser guitarrista..

Se vc ouvir algo do Ardanuy(como citam aí no forum) vc ver a divercidade do som dele, ele explora tudo q sabe(e sabe muito)..
Se vc ouvir Steve Vai(Q p mim eh o melhor) vc vai ver nas musicas dele q ele usa praticamente todas as tecnicas d guitarra, tem sempre uma musica q tem uma enfase em alguma tecnica, vc vê q aquilo eh mesmo da musica e q a musica foi feita p ter aquela tecnica..

Entao tipo assim:
Quando vc estuda com professor seu horizonte se abre, vc tem mais possibilidades como por exemplo pois vc absorve o q ele já sabe e q ele aprendeu com outros professores...

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, antes as pessoas até escondiam que tinham professores, o que é uma grande besteira, da pra evoluir sozinho hoje utilizando material da INTERNET pra estudar (mas tem que garimpar), só que com um professor te ajudando pelo menos a cada 15 dias voce vai evoluir muito mais rápido, também é de suma importancia que voce tenha uma banda... isso alem de estimular os estudos também lhe permite praticar a teoria e tecnica adquirida...
Finalizando eu já fiz aula particular e em escola e vou dizer... escola só enrola voce... faça particular com um cara de sua confianca
eu aconselho o Caio Andrade do Velhas Virgens, o cara é muito gente boa, toca muito e passa umas dicas legais... ifelizmente o preço é um pouco salgado.. mas com certeza vale a pena.

www.acidoseindigestos.com.br

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


TucanoTuca

Concordo contigo.

Acho também que aqui neste fórum é um ótimo lugar pra "trocar figurinhas" sobre tudo que orbita a música. Em meio a palavrões e desaforos, é fácil encontrar pessoas dispostas a te ajudar e dar dicas.

Acho que hoje o autodidata tem muito mais chances de aprender do que há 15 anos atrás. A internet revolucionou isso.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Jack Holland
Eu tbm sou autodidata, e acho legal... claro que eu faria aulas se eu pude$$e... o bom de ser autodidata é q vc treina o q quer, na hora que quiser, não tem limite pra nada. O ponto fraco é q vc fica com algumas duvidas, mas mais cedo ou mais tarde vc acaba tirando elas. Como meu único objetivo é tocar as músicas do Rei, é mais questão de treino msm.
é mais facil voce toca pandero

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


também é de suma importancia que voce tenha uma banda...
banda é muito bom, mas no meu caso foi ao contrario, eu evolui mais quando sai da antiga banda, nós só faziamos barulho, naum aguentava mais.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


banda é muito bom, mas no meu caso foi ao contrario, eu evolui mais quando sai da antiga banda, nós só faziamos barulho, naum aguentava mais.

hehehehehe rapadura é mole mas não é doce não.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
huiahiahiahuaiu

Léo
Veterano
# ago/05
· votar


neto_ardanuy
ja ouviu fala no Uilame? ele eh o true do autodidata da guitarra

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar


é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?

osto é genético. conheço um guitarrista que nunca teve aulas e tem 1.90m de altura.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Dave Grohl
huahau.. então eu nunca serei um grande guitarrista...
nem um grande vocalista...
só um grande anão...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Dave Grohl
hauahuaha

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia

e eu então, tb sou baixote

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Dave Grohl
eplo menos também nunca seremos grandes perebas, hehe...

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


ops...pelo, não eplo

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?
percebe se q as de portugues vc nem frequenta mais



sdaiuhsdaihiadusda faço das suas, as minhas palavras

raphadelonge
Veterano
# ago/05
· votar


Seria legal se vc tivesse aula de PORTUGUES :)

magno andrade
Veterano
# set/05
· votar


o que vc está tentando resolver e uma questão de aprendizado !!!eu te aconselho estudar e estudar !!!!!compre metodos ou baixe programas !!!!a música e simples e todas as suas melodias e nada mais nada menos que vc saber falorizar os valores de uma escalas ''intervalos''e criar seu proprio geito de tocar!!!!

JB God
Veterano
# set/05
· votar


jimão?

Alexandro Espanhol
Veterano
# jan/08
· votar


Pô, minha irmã tocou 8 anos de piano em conservatório, e tinha um piano em casa, com uma partitura na frente dela ela tocava TUDO, mas nunca tirou uma musiquinha sequer de ouvido, ou seja ela não nasceu pra ser musico, não adiantou ela ter tanta aula, ela não tinha feeling ! Eu era bem pequeno enquanto ouvia ela tocar o piano muito bém e tive curiosidade em aprender, quando vi o quanto chato era ter aula com uma professora que começou a me ensinar quenem um retardado como se colocava a mão no teclado do piano, onde iniciava o dó e onde terminava cada oitava no teclado pulei rapidinho de aprender aquilo, achei um saco e aprendi só que existia dó até o si, as meias notas e as oitavas, pra mim foi o bastante. Bem, com 12 anos peguei um violão e em 5 minutos eu tirei um riff do Iron Maiden, cara, sei lá, de lá pra cá nunca tive vontade de ter aulas porque sei que iria ser massante, iria me dar outra visão sei lá, mas quanto comecei a tocar guitarra logo depois eu achei um tesão ir aprendendo na tentativa e erro e saber como por a mão no braço e segurar o som ou sotar e prender que uma palhetada de acordo com o angulo que vc bate na corda da um som completamente diferente usando o tremulo junto e bends etc tudo isto do meu jeito, não sei, mas acho que se fosse com professor acho que não teria sido tão prazeiroso e não estaria tocando guitarra ainda hoje com 35 anos. Sempre tirei o que me interessava de ouvido só o que me interessava e sempre fui ligado no improviso acho que por isto, assim eu adoro criar sons como Jimi Hendrix que tocava com o dedão segurando o Mizão eu acho que se ele soubesse que isto era errado como técnica ele não teria composto musicas tão lindas ! ;o)

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Eu sou um grande guitarrista...e nunca tive aulas..
tenho 1,92m de altura!

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


mas sem brincadeira agora..claro q pode...
criatividade evolui com a tenica e com o aprendizado teorico..e um pouco de dom..
hendrix nao precisou de mta coisa..se ele tivesse feito aulas..e aulas..
talvez fizesse oq fez e ainda mtoo mais!
e tem gente q precisa estudar mtoo..pra conseguir algo!

allansom
Veterano
# jan/08
· votar


Claro, mas se estudar com quem sabe mais vai ser ainda melhor...

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Bem, com 12 anos peguei um violão e em 5 minutos eu tirei um riff do Iron Maiden


n me leve a mal mais isso tem cheiro de lenda... =PP



e cara o ruim de ser auto didata é iniciar-se... vc pega certas manias que te atrapalham... como postura errada e pah.. vale a pena vc itercalar isso... por exemplo 1 ano de aula 1 ano aprendendo sozinho... ai vc se mantem técnico e disinvolve sua personalidade musical...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


neto_ardanuy
é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?
Sem ter aulas sim ... Sem estudar não !!!

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


eu acho que é possível sim, embora bem mais difícil... aqui no forum temos alguns exemplos como o Leandro Panucci que além de grande guitarrista sabe muito de teoria musical...

No meu caso não dei conta, tentei várias vezes aprender sozinho e não saia do lugar... Só quando fui fazer aulas consegui desenvolver alguma coisa...

Guto Tomaz
Veterano
# jan/08
· votar


caro amigo, sou professor de música, fui aluno por varios anos...e te digo com toda segurança que é indispensável ter um bom professor pra não ser apenas mais um curioso no assunto.
as informações que meus professores me passaram hoje são como joias preciosas que faço questão q não se apaguem da minha mente.
procure um bom professor, uma boa escola que tenha segmento e cronograma. compare um ano que vc estudou sozinho e um ano com acompanhamento didático, é outra coisa!!! espero te ajudado.

um grande abraço meu brother!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acho que vc vai precisar de um professor em uma certa fase. Um dia vc terá que se libertar e seguir seu caminho dando seu estilo ao conhecimento, se não vc vai ser apenas uma réplica do seu professor, que pode ser réplica de outro professor, que é réplica de outro . . .

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acho que vc vai precisar de um professor em uma certa fase. Um dia vc terá que se libertar e seguir seu caminho dando seu estilo ao conhecimento, se não vc vai ser apenas uma réplica do seu professor, que pode ser réplica de outro professor, que é réplica de outro . . .



exato... eu era assim... comecei fazendo aula 3 anos depois eu tocava igual meu professor... ai cansei sai da aula e comecei a pegar coisas na internet ... revistas e tudo quanto é coisa pra dar um poco de personalidade... mais até hoje me considero uma maquina de xerox do meu professor... oq acaba sendo chato =;/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?