Como descobrir se uma guitarra é de madeira maciça?

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # ago/05


    Como descobrir se uma guitarra é de madeira maciça?

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
    · votar


    Slave of hell

    bata na cabeça.

    bem forte.

    se a guitarra se partir em vários pedaços nao é maciça.

    se for a sua cabeça q partir em vários pedaços, é.

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Até onde se pode confiar nas especificações dos sites de guitarras em relação à madeira usada na construção?

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se for pesada e não fizer barulho de pau oco quando bate a mão nela já é um bom sinal

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara minha guitarra é bem pesada e dá pra ver por trás do escudo que é maciça...mas há rumores de epiphones e até fenders de material duvidoso,então...por que não duvidar da minha aria pro stg modelo warlord of hell?

    Johnny B Good 3
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    amiguinhos, a maioria das guitarras são eitas de dois pedaços colados, porque é impossivel achar madeira do tamanho de uma guitarra sem faltar nada

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sei que são feitas de de pedaços colados...mas são pedaços maciços e não farelos colados prensados ou qulquer porra desse tipo!

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se for pesada e não fizer barulho de pau oco quando bate a mão nela já é um bom sinal


    A minha ja nao se encaixa nessa afirmaçao hehehe

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a minha eh e foi testada caiu de uma altura de 1 metro e 30 e soh feiz um mizero arranhão ! e nao eh atoa que escreveram no site q ela eh :D

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a minha é muito pesada e não tem som oco naum tem som "seco"

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vc ja tentou perguntar pra ela???

    se ela não falar por bem torture-a

    nobre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Abre a parte de trás da guitarra e lá na cavidade procure uma parte sem tinta, se nao tiver pode tirar um pouco da tinta pra olhar a madeira, dá pra ver rapidinho... Se a pessoa que olhar manjar, pode até te dizer algumas madeiras que ela pode ter sido construída. A minha é de cedro :)

    Johnny B Good 3
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a minha eh e foi testada caiu de uma altura de 1 metro e 30 e soh feiz um mizero arranhão

    caralho, que pedra é essa?

    Matheus Medeiros Rufca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quebrando ela.

    slashhhh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    arrebenta ela no chão ...aivc olha e vê se ela é maciça ou ñ...lol

    thanatos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tem umas madeiras meio estranhas por ai q sao leves mas maciças...então soh tem um jeito d saber....arrebenta a guitarra na parede...ou poe fogo nela, se tiver cola misturada na madeira ela vai queimar mais rapido...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Slave of hell Este modelos da Aria Pro normalmente são feitas de colagem de madeiras 3, no caso de duas que vá tive a oportunidade de ver, tema possibilidade se ser madeira compensado, que pode ser leve ou pesado depedendo do tipo de construção, só um Luthier pode avaliar se elá é maciça, ou sóloda, normalmente um instrumento que se paga até R$800,00 nào são de madeiras inteiriças, ou sólidas, ajudou?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny B Good 3
    hehehe fiquei com medo qndo ela caiu mais nao faiz mais que um arranhao na trazeira

    Grazy
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Slave of hell
    eu tb queria saber,vc o fez por mim.thx!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Slave of hell
    Abra sua guitarra (a cavidade dos potenciômetros, por exemplo) e verifique a madeira por dentro. Se tiver umas listas horizontais bem pronunciadas (por baixo da pintura ou não), é COMPENSADO.
    Abç

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thanatos
    sério?

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thanatos

    tem umas madeiras meio estranhas por ai q sao leves mas maciças...então soh tem um jeito d saber....arrebenta a guitarra na parede...ou poe fogo nela, se tiver cola misturada na madeira ela vai queimar mais rapido...

    Aí dependendo do resultado, você pode tocar susegadamente nela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como descobrir se uma guitarra é de madeira maciça?