como descobrir se uma fender mexicana é original...

    Autor Mensagem
    tom_delonge182
    Veterano
    # mar/06


    galera uma amigo meu está pra comprar uma fender mx e ele está com essa duvida..:

    Ae gente, estou pra comprar uma fender mexicana Standart por um preço muito baixo, por isso bateu aquela disconfiança quanto a procedencia da guitarra. O serial bate certinho. Mas ainda há a possibilidade se ser um braço alterado, intão eu keria saber se há algum modo deu identificar se é mesmo mexicana sem precisar desmonta-la. Já neste domingo estarei comprando ela , valeu

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    olha cara não sei se isso pode te ajudar de alguma forma, mas...
    sempre que vou comprar algo penso assim..no seu caso...
    o serial bate certinho, mas há a possibilidade de trocar o braço, eu já penso assim...
    se o preço da guita mesmo que barato não seja uma diferença tããão grande de uma original eh bom conferir mesmo pois pode ser q aconteça...
    agora se o preço estiver lá em baixo mesmo, aí eu acho que o cara não iria ter o trabalho de trocar o braço e tal por muito pouco não...
    OBS. o único modo que sei até hj eh pelo serial mesmo..

    tom_delonge182
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    entaum o serial fica no headstock existem algum forma de descobrir no corpo da guita??
    o preço eh realmente barato(preço de tagima) entaum falei pra ele meu testa a guita na boua ,, ve se te agrada,, tocabilidade,timbre.... dps disse parte para a analise da originalidade...

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    poisé acho que no teste do timbre já dá pra se ter uma idéia se a guita vale o preço...
    acho que se for original dá pra notar pelo timbre mesmo, sei pois o guita base da minha banda tem uma e o som é muito bom perto de outras de segunda e terceira linha...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- ----------------------------
    tem um cara querendo fazer uma troca comigo, ele esta oferecendo uma fender telecaster MIM com captação tunada, eu pedi o serial, ele me mandou fotos do headstock, falou que não achou o serial e acha que o serial foi raspado.

    Existe algum outro local que a fender coloque o serial alternativamente ao headstock nas MIM?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    rhoadsvsvai
    algumas fenders mexicanas tem o serial no começo do braço ou no neckplate, outras ainda ficam debaixo da logo da fender na frente do headstock
    é bem facil saber se uma fender é falsa, as falsificações são muito ruins geralmente, fazer uma falsificação boa custa caro e voce "corre o risco" de fazer uma guitarra melhor que a original kkkkkkk
    geralmente no braço já se tem como saber, as com escala em maple geralmente tem escala colada (e as fenders são em 1 peça só) e as com escala em rosewood, a escala é bem grossa e uma fender original tem a escala mais fina e com a marcação lateral bem na divisão escala/braço

    rafamoraes
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    tem um cara querendo fazer uma troca comigo, ele esta oferecendo uma fender telecaster MIM com captação tunada, eu pedi o serial, ele me mandou fotos do headstock, falou que não achou o serial e acha que o serial foi raspado.

    Se não tem serial/foi raspado fuja, pois é cilada. A não ser que o valor da negociação esteja bem favorável a vc e vc queira assumir o risco. Fenders tem serial number. É o mínimo.

    Abraço

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    "acha que o serial foi raspado."

    A única explicação para um serial raspado é roubo, ou seja, não importa quando, alguém se fudeu.

    Não condeno nada nem ninguém, mas eu não convivo bem possuindo algo que foi roubado de outra pessoa.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    The Man Who Sold The World
    rafamoraes
    Lelo Mig
    pesquisei um pouco sobre assunto, não pode ser o caso de ser uma linha que só saiu o serial na junção do braço e o cara estar de boa fé?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Se for um serial "raspado"...é na frente ou verso do headstock, e vc vai conseguir ver que rasparam. Neste caso, 99% de chance de ser roubada. As vzs foi há muito tempo e o cara que esta te oferecendo nem sabe.

    Se não tem serial raspado nestes locais e não tem serial removendo o braço, é falsa.

    Se é braço pintado e pintaram por cima do serial, pq pintaram? Ou seja, neste caso, risco alto de ser roubada ou falsa.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Lelo Mig
    é verdade... realmente não é um bom negocio, até pq minha intenção é revender, e a outra pessoa pode também achar que é fruto de roubo. obrigado!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    como descobrir se uma fender mexicana é original

    Com a guitarra plugada, chegue bem pertinho do captador e diga "Hola! ¿Qué tal?"

    rafamoraes
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    pesquisei um pouco sobre assunto, não pode ser o caso de ser uma linha que só saiu o serial na junção do braço e o cara estar de boa fé?

    Até onde eu sei não existe Fender com o serial impresso/carimbado DENTRO da junção do tróculo (braço/corpo), ou seja, fora da vista. Japonesas tinham o serial à mostra, ali no braço, próximo a junção braço/corpo.

    Se tiver fotos, manda aí pra gente ver. Mas a princípio pelo seu relato, parece cilada.

    NeoRamza
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Cara, serial raspado? Se não for falsificada é roubada. Sai dessa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como descobrir se uma fender mexicana é original...