Oq vcs acham da guitarra jazzmaster e da guitarra Jaguar?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# ago/05


Oq vcs acham da guitarra jazzmaster e da guitarra Jaguar?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


acho horrorosas

Spectrum
Veterano
# ago/05
· votar


acho horrorosas

(2)

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


o desenho delas é muito feio, mas nunca toquei em nenhuma delas

Kamelot
Veterano
# ago/05
· votar


uma vez eu entrei numa loja e tinha um cara fantasiado d blink tocando numa jaguar, sentei por dois minutos perto dele com uma tagima zero e toquei uns solos do Rhoads, o cara paro e fico olhando com cara d humilhado, muito comedia
respondendo o topico: escrotas

marcos_bnu
Veterano
# ago/05
· votar


axo animal as jazz master e jaguar... o shape me leva aos anos 60, época da surf music e do bom e velho rock 'n roll

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


feia pra dedéu =D

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


axo animal as jazz master e jaguar... o shape me leva aos anos 60, época da surf music e do bom e velho rock 'n roll

no bom e velho rock and roll usavam-se stratos e LP's, graças a hendrix

Atum Bluesman
Veterano
# ago/05
· votar


ip

marcos_bnu
Veterano
# ago/05
· votar


no bom e velho rock and roll usavam-se stratos e LP's, graças a hendrix

sim.... eu sei... ouça beach boys, classicos como surfin' USA foram gravados com uma strato na base e uma jaguar no lead, a maioria das primeiras gravações dos beach boys era com jaguar e strato. outro q usava era o kurt cobaia (hehe), jaguar, mustang (essa eh meio feia, parece uma strato misturada com SG) e strato.
é a minha opinião, agora q sem duvida nenhuma a strato e les paul tiveram maior participação no rock, isso naum vou negar.

Beatlemaniac
Veterano
# ago/05
· votar


no bom e velho rock and roll usavam-se stratos e LP's, graças a hendrix
hendrix tem uma influencia inegavel
mas antes dele jah se usavam essas guitarras

Mestre do Metal
Veterano
# ago/05
· votar


Prefiro o carro!

nuvolari
Veterano
# abr/08
· votar


amigos, qual a diferença para estilos musicais destas duas guitarras (jazzmaster e Jaguar)????
tem alguma coisa haver com o nome a jazzmaster, ela é pra jazz???

PunkBarney
Veterano
# abr/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


nuvolari
Infelizmente nunca toquei nesses modelos pra te dizer com certeza (mas tenho muita vontade de tocar e gostaria muito de ter uma Jaguar). O que posso te dizer no "achômetro" é que a jaguar deve ter o som um pouco mais magro que a Jazzmaster (que usa captadores no estilo dos P-90). Esses modelos eram muito usados em bandas de Surf Music nos anos 60 (Beach Boys, algumas gravacoes do Ventures e etc...).

Ambas as guitarras apresentam diversos controles pra mudar o timbre da guitarra. São bem interessantes.

São mais voltadas pra clean ou drive bem leve. Se for pra high gain, precisa de troca de captadores (travar o tremolo e trocar a ponte por Tune-O-Matic tbm sao mudanças recomendadas pelos foruns especificos)

Entra no site www.offsetguitars.com . É um forum especifico pra guitarras "offset".

Iago
Veterano
# abr/08
· votar


faltou incluir a Mustang hahaha

[modo Urubu on]
"guitarra de indie eh f**a!! vao se $#%@# seus indies!!"

[modo Urubu off]

Nao consigo ter o menor interesse nas duas, embora alguns dos meu guitaristas favoritos tenham usado uma ou outra em certo periodo. Alem do mais, eu olho pro shape do corpo da J.master e da Jaguar e parece que ta "faltando algo".



PunkBarney
O que posso te dizer no "achômetro" é que a jaguar deve ter o som um pouco mais magro que a Jazzmaster (que usa captadores no estilo dos P-90). Esses modelos eram muito usados em bandas de Surf Music nos anos 60 (Beach Boys, algumas gravacoes do Ventures e etc...)

Eh o contrario na verdade. A jaguar tem os caps um pouco mais quentes. Embora o formato dos caps da Jaguar sejam semelhantes aos P-90 da Gibson, o som eh totalemente diferente.

PunkBarney
Veterano
# abr/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Iago

O formato dos caps da Jaguar parecem com os de uma Strato. Os da Jazzmaster eh q se assemelham ao P-90.

Informações retiradas da Wikipedia:

"Jazzmaster pickups are often confused with Gibson's P90 pickups although their construction is similar but not identical. The coil is wound flat and wide, in contrast to Fender's usual tall and thin coils. This gives them a warmer tone that is without losing their single coil clarity. The Jazzmaster has a mellower, jazzier tone than the Strat, although it wasn't embraced by jazz musicians."

"The Jaguar features smaller single-coil pickups with notched side plates that improved RF shielding, making the Jaguar less prone to interference than the more popular Stratocaster and Telecaster."

PS: Não to duvidando de vc, só to defendendo meu ponto de vista com base no que li (não só na Wikipedia) e no que ouvi (YouTube)

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


Gosto delas. São guitarras boas. O legal delas é que elas foram marca registrada da Surf Music, e de bandas como o Television, o Sonic Youth, o Nirvana.

Na verdade elas era meios de se conseguir um bom instrumento a preço baixo para muita gente, pois elas eram bem mais baratas que as outras. Por isso muitas bandas boas que não tinham dinheiro compravam elas, e assim nasceu-se o culto a elas, principalmente pelas bandas Indie.

Iago
Veterano
# abr/08
· votar


isso eh verdade. o formato da bobina eh praticamente identico, mas isso nao impede do som ser otalmente diferente, devido a tipo de fio usado, numero e padrao de voltas etc.

Slash Hammett
Veterano
# abr/08
· votar


feias

Almeidaboo
Veterano
# abr/08
· votar


A jaguar é linda e tem um som muito característico. Hoje em dia é usada pelas bandas "indie" (uso incorreto do termo, deixa essa discussão pra depois) que têm surgido, especialmente na Inglaterra. Pra ver mais ou menos o som, escute Artic Monkeys, Fratellis e Los Hermanos (dá pra sentir bem no "O vencedor" e "Cara Estranho").

A Jazzmaster é a guitarra da qual derivou a Jaguar, e tem um som similar, mas mais voltado pro Jazz (óbvio?) Pra saber mais ou menos o som, toque uma pq eu não manjo nada de Jazz.

A Mustang é feia feito o tinhoso. Nunca ouvi tbm. Tem ainda a Jag-tang, que é mais feia ainda...

A Jaguar não é meu som (afinal, meu "som" é muito ruim ainda hahahaha) mas quando eu ficar famoso e rico (ooooutra piada hahaha, acordei atacado hoje...dormi com a vovó mafalda...) quero ter uma porque acho ela realmente bonita.

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


Bah, podem falar qualquer coisa, mas eu acho mt canal as seguintes guitarras:
Mustang
Jaguar
Jazz Master

xD

aerolitos
Veterano
# abr/08
· votar


O timbre da Jazzmaster parece ser meio "arenoso"...

markolino
Veterano
# abr/08 · Editado por: markolino
· votar


guitarras para quem SABE mesmo timbrar..

vide um timbre exclusivo
sao otimas guitarras

e LINDAS

PS: escutem los hermanos, eles usam as mesmas citadas acima
abç

Iago
Veterano
# abr/08
· votar


a jeizmaster tem um timbre mais parecido com o da Mustang. Bem surf.. nada haver com jazz.. se bem que toda guitarra com o captador do braco fechado faz o servico..

BRO
Veterano
# jun/10
· votar


Toco com jaguar faz 4 anos. Tive uma japonesa e agora to com uma americana. Ela é bem versatil. Dá agudo tão bom quanto a strato e os graves dela são pau a pau com as gibson SG/les paul .....
Já a Jazz master eu nunca toquei.....

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar





Vini Root
Membro Novato
# ago/15
· votar


Acho maneiro o modelo usado pelo Jim Root (Slipknot) as outra acho feias.

Der1ck
Membro Novato
# ago/15
· votar


eu achava que eram ruins pq ouvia todo mundo falando mal (além de ser feia pra carammba) mas ai um dia cheguei numa loja pra ver um ampli e tinha um cara com uma Jaguar e o som tava muito loko, ele disse que se decepcionou com a Fender por isso tinha comprado aquela (era uma marca inglesa, não lembro o nome) mas msm o som sendo daora eu não compraria por estetica

nichendrix
Veterano
# ago/15
· votar


São guitarras muito fodas, quer coisa melhor do que Fender com escala de Gibson?

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Cara, eu acho meio cafona.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq vcs acham da guitarra jazzmaster e da guitarra Jaguar?