Duvidas de iniciante!!!

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05


    Ae povo!!!

    Eu to começando a tocar guitarra agora, antes eu já arriscava brincar com violão e as famosas revistinhas com cifras e tablaturas, mas peguei pra realmente aprender guitarra agora. O estilo que gosto e quero tocar eh metal, mais puxado pra thrash, tenho uma guitarra bem simples que vou trocar pois nao atende o que quero, uma strato, um amp de 10w da marshall (MG Series) e um pedal metal zone da boss. Equipamento pra estudo, vou mudar quando tiver dinheiro e estiver tocando melhor, as minhas duvidas são:

    1) Eu sei que com captadores single nao consigo um timbre bem rasgado mesmo com o metal zone, mas quando eu aumento o ganho do amp o som fica abelhudo, cheio de ruídos, qual o ideial pra conseguir um som com pegada forte mas sem chiados? ganho alto no pedal, no amp ou nos dois?

    2) Devo pegar mais pra frente uma guitarra com humbuckers, nao tive muita oportunidade de ficar analizando a diferença entre ele e o single, da muita diferença? ouvi falar muito sobre os seymon duncan (acho que eh assim que escreve), realmente sao bons?

    3) Pra tocar thrash metal qual seria a melhor marca de guitarra e amplificador, ja ouvi falar muito de ESP e Jackson pra guitarra e Mesa Boogie pra amplificador, qual seria um bom equipamento? ouvi falar tambem da BC rich...

    bom, por enquanto eh soh!

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara

    Single tem som mais estalado, mais leve

    Humbucker tem o som mais encorpado, pesado

    pra thrash metal tem que ser humbucker

    diogocv
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    1) Esse chiado eh poveniente dos singles. Uma guitarra com bons Humbuckers ( Aqueles Captadores duplos) resolve e te da um som mas rock/metal.

    2) Os Humbuckers tem um som com menos ruido e mais "pesado" q os singles como eu ja te disse. E qto a Seymor Duncan eh uma das marcas de captadores mais respeitadas do mundo! Vários artistas usam captadores dessa marca, se eu fosse citar ia uma lista enorme..

    3)Realmente as Jacksons e ESP's tem uma fama grande entre as guitarras pra som pesado. Porem os modelos mais baratos costumam ser frakinhos. Tem a LTD tb, q eh uma 2 linha da ESP e dizem ser boa(nunca testei to so repassando as informações que vi aki). Qto ao Mesa Boogie eh uma das marcas d amps mais famosas do mundo tb! Tem fama pela distorções pesadonas!
    agora so 1 coisa: Pra montar um set com uma guita e um amp desses vc vai ter q soltar mtoooo $$$$$$$$.

    flws

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    em quanto o ampli, o mg 10w, por ser muito pequenho é normal que ele aumente as frequências altas (agudos, ou som de abelha) o melhor é conseguir uma amplificador com o falante de no mínimo 12 polegadas para ter peso o som de guitarra, não aumente muito o ganho do ampli a ponto de distorcelo sozinho, deixe o som do ampli bem limpo e aumente o ganho do pedal, o pedal é ideal para você conseguir tocar Metal, enquanto a guitarra, tem que saber escolher a Jackson, as melhores são as de ponte floyd Rose, o captador Seymour Duncan são os melhores do mundo, indico o captador Inveiders, que é muito pesado ou o SH4, os single tem muita diferença dos Humbuckers, pois eles oferecem volume alto maior ganho, e graves bem acentuados, os single são limpos e cristalinos, com poucos graves e ruídos que é normal dele por ter apenas uma bobina, mesa boogie os melhores são os cabeçotes, tipo Triple Retciver, ou dual, que são stack, que tem o som mais rasgado, qualque dúvida entre em contato (killer_online@ig.com.br)

    Léo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    esse metal zone pra thrash e perfeito eu tenho um e toco thrash, agora a guita, o melhor q vc pode faze eh pega uma com caps EMG 81 e 85

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    valew ai pela ajuda!!!
    eu vou ficar com esse equipamento ate pegar pratica, dai vou pular pra algo melhor, mas sobre as LTD, eu ja ouvi falar tambem, compensa comprar uma dessa ou uma Jackson?

    xxxguitarxxx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kra o captador single por si soh já ''suja'' o teu som... e dependendo da marca entao isso fica pior ainda... tipo os humbuckers por ter duas boninas esse chiado é anulado uma pela outra... e por teu amp ser pequeno o ruido tende a aumentar qdo vc toca alto... dexa o amp saturado ateh antes de ele começar a chiar... ae o saturadooooo q vc quer ter no trash vc poe no metal zone... e tipo se vc quer comprar uma captação kra a guitarra nem interessa a marca, desde q seja decente... uma jackson, esp, ibanez mesmo, gibson, etc... (o james e o kirk tocaram em estudio muita coisa do st anger numas les paul... hehehe) mas quem fala mais alto aí é captação e equipamento... pedais, amps...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de iniciante!!!