isopor x espumas x caixa de ovo x o q mais??

    Autor Mensagem
    piruka2929
    Veterano
    # ago/05


    galera, esse nao eh mais um topico para saber como faze um mini estudio em casa

    na verdade eu estou com varias duvidas:

    1-) estou com pouca grana ... ja resolvi que vou comprar alguns isopores de 5 cm de grossura, mais so eles nao resolvem a parada ne??

    2-)caixas de ovos -- td mundo fala mal delas
    o q eu queria saber msm, essas caixas de ovos q todo mundo fala, sao aquelas caixas onde guardam os ovos, q se vende em feiras?

    eu sei q elas nao resolvem muita coisa, mais elas, junto com uns isopores, vao fazer alguma diferenca??

    3-) espumas ---
    o que realmente sao espumas??espumas que se colocam em travesseiros??
    e onde encontrar essas espumas??somente em casas especializadas??

    Bom mais a minha principal duvida eh a seguinte:

    da pra pelo menos diminuir o barulho la fora, colocando apenas isopor e caixas de ovo?? e eh claro, revestindo a porta e janela

    e tbm, caixa de ovo = caixa que guarda ovos de feira ou = a um ti´po de espuma especializada??

    valeuu

    gsprs
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e tbm, caixa de ovo = caixa que guarda ovos de feir
    sim, é caxa de ovo de fera mesmo...

    edscampos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    piruka2929
    da pra pelo menos diminuir o barulho la fora, colocando apenas isopor e caixas de ovo??

    Sim, mas colocando primeiro uma nova parede mais fina a um metro da original.... dai q poe caixa de ovo e resto....

    flanatico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kra seguinte já testei tudo isso q vc disse em um estúdio, primeiro coloquei caxa d ovo em todas as paredes e teto, o som abafou bem, quando fechava o estúdio do lado d fora se escutava pouco, só q perdeu em qualidade, o som dentro do estúdio ficava muito seco e a gente tinha q aumentar bem os intrumentos, ficava tudo muito alto, o som do lado d fora ficava melhor do q dentro do estúdio. Depois resolvemos testar isopor, só q pouco mudou com relação as caxas d ovo, somente saía mais som do estúdio. Iria colocar espuma acústica se não fosse tão cara, então pra resolver o problema, o melhor foi dexar cx d ovo mas não em todas as paredes. Ficou mais nas paredes proximos a batera, onde ficava o vocal dexei sem nada na parede msm, aí o vocal ficava mais nítido sem abafar, ficou muito bom. O ideal é não usar em todas as paredes, alguns estúdios usam até madeira pra naum abafar tanto.

    piruka2929
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    flanatico
    aa entendi .... qual espuma vc fala??

    flanatico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Essa espuma é específica pra studios, vendida em lojas especializadas em acessórios para studios...

    piruka2929
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    flanatico
    cara mais comio vc fez??vc coloco isopor direto na parede e por cima deles as caxas de ovo??

    e como vc colocu os isopores??
    colou ou pregou??

    flanatico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quando eu usei isopores, eu colei por cima das cx d ovo com cola d isopor

    piruka2929
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o q eu coloco primero??
    isopor ou caixa de ovo??

    flanatico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Isso varia, depende tbm do tamanho do seu estúdio e quanto vc quer abafar o som.

    piruka2929
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o que eh sonex???
    eh uma espuma???
    eh aquela espuma em forma de caixa de ovo????

    gustavo MPFI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    flanatico

    mas não é sempre que isso isola o som, principalmente quando se trata de uma música em FU simol.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a isopor x espumas x caixa de ovo x o q mais??