Caixa de ovo

Autor Mensagem
piruka2929
Veterano
# jun/04


Ae galera bao??é o seguinte...tipo tem um quartinho aqui nos fundos de casa, e eu to querendo montar tipo um estudio pra ensaiar com minha banda...eu tava pensando em por caixa de ovos, pra nun passar o som...minha duvida é a seguinte...como q as caixas de ovos nun deixam o som passar???e isolomento acustico, é melhor q as caixass;??vakleuu

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


caixa de ovo naum faz isolamento acustico naum cara

tinha um texto aqui explicando iss direitinho, naum sei onde q tá..

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
serio cara??é q falaram pra min q se por as caixs nas paredes inteiras o som nao passa

cbjr na veia
Veterano
# jun/04
· votar


eh agora eu to com duvida tb...=S

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


Caixa de ovo nao faz isolamento!!

Caixa de ovo apenas pode fazer o som INTERNO do recinto ficar diferente, devido ao seu formato, pode abafar um pouco o som, mas nao isola, o som passa e os vizinhos irao sim reclamar..hehe..

O isolamento requer material especial, ou uma área de vácuo tb, etc. Caixa de ovo apenas muda um pouco o som interno.

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


GuitarHouse
hummmmmm......entao o certo e por aqueles tipo aqueles tecidos por dentro??igual tem em estudios normais??

cbjr na veia
Veterano
# jun/04
· votar


ahn...entndendi agora...qnt custa +- esses tecidos?

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


cbjr na veia
deve ser caro hein

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


onde sra q vende??

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


piruka2929
sim...se nao me engano eh uns 30 reais o m2

Alem do tecido acho q a parede tb tem algumas coisas a mais..se for por vidros, eles tem q ser diferentes, portas idem.

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


GuitarHouse
putaa....é mais complicado q eu imaginava

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


Pra ficar BEM FEITo fica caro..uns 5 mil...hehe

mas um caseiro nao precisa de tanto..

http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=130

Materia que explica direitinho e da dicas de como fazer um etudio de ensaio

;)

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


GuitarHouse
5 mil?????caralho....nun tem nem 50 conto aqui....hehehee

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


cara, caxa de ovo q falam, é aquelas caixas normais, de papelão, que vemnde nas feras ne??

Difly
Veterano
# jun/04
· votar


piruka2929
Não adianta muita coisa mesmo, já fiz isso uma vez com caixa de ovo e placas de isopor. Até abafa a reverbeação interna e pouca coisa externa.
Mas, prepare-se pois junta bicho até onde não deve, pois as caixas de ovo quase sempre contém resíduos de ovo e bicho adora papelão com ovo (omelete de papelão hehe) !!! Eu aconselho você a procurar espuma própria e madeiras para este fim, pois o barato poderá lhe causar danos até na saúde.

elias
Veterano
# jun/04
· votar


cara, tenta isolar com isopor!

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


Difly
a soo....ptz cara, mais nun vale muita a pena colocar maderias especiais e espumas....vai fica mto caro pra min so tocar nos fins de semana com minha banda....axo melhor pagar umas duas horas nun estudio bom e ja era....

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


piruka2929
Se vc toca soh final de semana, acho q estudio em casa realmente nao eh tao necessario. Seria se sua banda tivesse emplacada e precisasse ensaiar horas diariamente, ai em curto-medio prazo faria diferenca.

Mas se toca ocasionalmente, pagar 10-15 reais por hora vale bem mais

;)

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


GuitarHouse
É verdade...esssa foi so uma ideia q eu tive com os caras aqui,...dai eu resolvi perguntar pra vcs aqui....e foi bom perguntar, agora ja to sabendo q nun vale a pena....valeuuu

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


piruka2929
mesmo assim, eh valido dar uma pesquisada...vai v acha uma solucao em conta e que valha a pena...

pq eh sempre valida a ideia de tocar em casa...

Difly
Veterano
# jun/04 · Editado por: Difly
· votar


piruka2929
É mesmo, fica inviável até mesmo porque um tratamento acústico além de caro, diminui muito o tamanho do quarto, por causa das camadas.
Seria melhor você conversar com um pessoal de estúdio e pedir para eles te fazer um plano mensal, visto que toda semana vocês irão ensaiar. Melhor que arrumar encrenca com vizinhos. Ou converse com os vizinhos e faça uma proposta de horário para eles, pois até as 22:00 pode-se fazer barulho à vontade, desde que não exceda o limite de decibéis imposto pela prefeitura.

piruka2929
Veterano
# jun/04
· votar


GuitarHouse
Difly
é isso aii.....valeuu pela ajuda ai carass....

Difly
Veterano
# jun/04
· votar


piruka2929
GuitarHouse
Abraços !!! Estamos aqui para ajudar e sermos ajudados (ou pelo menos tentamos)!!!

almeida
Veterano
# jun/04
· votar


caixa de ovo NAO isola!!!
o materia considerado ideal para fazer isolamento eh o chumbo...
quanto mais o material se aproxima do chumbo,melhor ele isola(é claro q cor naum influencia)

as caixas te ajudaraum no tratamento acústico(no nível de reverberação e tals)!!

Skid Row Maníaco
Veterano
# jun/04 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


Vc pode fazer isolamento acústico com uma manta chamada Neoprene, mais fica carooooo
Ou tbm pegar uns tabletões de cortiça e forrar as paredes
O mais barato seria com EVA, mais eu naum garanto a eficiencia do mesmo

Falow

Spritodomonte
Veterano
# jun/04 · Editado por: Spritodomonte
· votar


Faz assim:
Pôe 10 caixas de ovos, 5 xícaras de açúcar, 6 xícaras de farinha de trigo, 8 colheres de maizena...

Asse tudo no forno e esta pronto seu bolostudio !!!

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Faz assim:
Pôe 10 caixas de ovos, 5 xícaras de açúcar, 6 xícaras de farinha de trigo, 8 colheres de maizena...



Falou besteira... é óbvio que tem muita maizena aí.

Dá pra comprar aquelas esponjinhas especiais - Sonex. Parece que custa R$ 50,00 o metro colocado.

Spritodomonte
Veterano
# jun/04
· votar


maggie
Tenho uma amiga que trabalha lá na Sonex.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Spritodomonte
É? Eu não conheço essa espuma pela marca, alguém aqui do fórum que disse. Pra mim é espuma-pra-forrar-estúdio. :)

Spritodarevanche
Veterano
# jun/04
· votar


maggie
Desculpe a demora é que fui banido novamente. Mas já me acostumei...

É isso mesmo é uma espuma própria para isolamento acústico. Muitos bares e casas noturnas utilizam esta espuma entre as paredes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa de ovo