Autor |
Mensagem |
piruka2929 Veterano |
# ago/05
galera, esse nao eh mais um topico para saber como faze um mini estudio em casa
na verdade eu estou com varias duvidas:
1-) estou com pouca grana ... ja resolvi que vou comprar alguns isopores de 5 cm de grossura, mais so eles nao resolvem a parada ne??
2-)caixas de ovos -- td mundo fala mal delas
o q eu queria saber msm, essas caixas de ovos q todo mundo fala, sao aquelas caixas onde guardam os ovos, q se vende em feiras?
eu sei q elas nao resolvem muita coisa, mais elas, junto com uns isopores, vao fazer alguma diferenca??
3-) espumas ---
o que realmente sao espumas??espumas que se colocam em travesseiros??
e onde encontrar essas espumas??somente em casas especializadas??
Bom mais a minha principal duvida eh a seguinte:
da pra pelo menos diminuir o barulho la fora, colocando apenas isopor e caixas de ovo?? e eh claro, revestindo a porta e janela
e tbm, caixa de ovo = caixa que guarda ovos de feira ou = a um ti´po de espuma especializada??
valeuu
|
gsprs Veterano |
# ago/05
· votar
e tbm, caixa de ovo = caixa que guarda ovos de feir
sim, é caxa de ovo de fera mesmo...
|
edscampos Veterano |
# ago/05
· votar
piruka2929
da pra pelo menos diminuir o barulho la fora, colocando apenas isopor e caixas de ovo??
Sim, mas colocando primeiro uma nova parede mais fina a um metro da original.... dai q poe caixa de ovo e resto....
|
flanatico Veterano |
# ago/05
· votar
Kra seguinte já testei tudo isso q vc disse em um estúdio, primeiro coloquei caxa d ovo em todas as paredes e teto, o som abafou bem, quando fechava o estúdio do lado d fora se escutava pouco, só q perdeu em qualidade, o som dentro do estúdio ficava muito seco e a gente tinha q aumentar bem os intrumentos, ficava tudo muito alto, o som do lado d fora ficava melhor do q dentro do estúdio. Depois resolvemos testar isopor, só q pouco mudou com relação as caxas d ovo, somente saía mais som do estúdio. Iria colocar espuma acústica se não fosse tão cara, então pra resolver o problema, o melhor foi dexar cx d ovo mas não em todas as paredes. Ficou mais nas paredes proximos a batera, onde ficava o vocal dexei sem nada na parede msm, aí o vocal ficava mais nítido sem abafar, ficou muito bom. O ideal é não usar em todas as paredes, alguns estúdios usam até madeira pra naum abafar tanto.
|
piruka2929 Veterano |
# ago/05
· votar
flanatico
aa entendi .... qual espuma vc fala??
|
flanatico Veterano |
# ago/05
· votar
Essa espuma é específica pra studios, vendida em lojas especializadas em acessórios para studios...
|
piruka2929 Veterano |
# ago/05
· votar
flanatico
cara mais comio vc fez??vc coloco isopor direto na parede e por cima deles as caxas de ovo??
e como vc colocu os isopores??
colou ou pregou??
|
flanatico Veterano |
# ago/05
· votar
Quando eu usei isopores, eu colei por cima das cx d ovo com cola d isopor
|
piruka2929 Veterano |
# ago/05
· votar
o q eu coloco primero??
isopor ou caixa de ovo??
|
flanatico Veterano |
# ago/05
· votar
Isso varia, depende tbm do tamanho do seu estúdio e quanto vc quer abafar o som.
|
piruka2929 Veterano |
# ago/05
· votar
o que eh sonex???
eh uma espuma???
eh aquela espuma em forma de caixa de ovo????
|
gustavo MPFI Veterano |
# ago/05
· votar
flanatico
mas não é sempre que isso isola o som, principalmente quando se trata de uma música em FU simol.
|