Autor |
Mensagem |
gui_l Veterano |
# ago/05
Eu estava feliz tocando guitarra, mas aí eu vejo q as cordas estão altas, aí, como eu sei como eu posso abaixar as cordas, eu abaixei... Mas, as oitavas "desregularam" (tá certo isso???), aí eu regulei todas, mas não consegui regular a mizinha, pq no 12º traste o som fica alto demais, enquanto na 22º o som fica baixo demais... Q q eu faço???
Depois eu conto o outro... =/
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Pq ou as cordas estão velhas e não afinam mais,ou esta trastejando e atrapalhando na afinação,já q o som da nota saiu meio fraco e tremido.
|
ijs Veterano |
# ago/05
· votar
bahh
nem sei kra
q pena q ta dando pobrema mas
sei lah tenta isso q o kra falo
|
gui_l Veterano |
# ago/05
· votar
ou esta trastejando
O outro problema é exatamente esse, mas isso só acontece na mizinha e na 5ª casa, e ela tá mais alta q o resto...
|
Dave Grohl Veterano |
# ago/05
· votar
gui_l
Chame o Bertola.
|
LeandroP Moderador |
# ago/05
· votar
gui_l
Isso tá com cara de problema com os trastes (mal ajustados ou gastos). Se for o caso, procure um bom profissional e reserve uma quantia pra isso.
Em todo caso, não confie muito em ajustar oitavas com as cordas malhadas... elas mentem.
|
gui_l Veterano |
# ago/05
· votar
LeandroPanucci
Os trastes com certeza não estão desgastados, eles são novos...
Se o problema realmente for os trates, então minha guitarra vai ter q esperar um pouco... =/
|
LeandroP Moderador |
# ago/05
· votar
gui_l
Pode ser o papo das cordas também... as vezes nem é traste, só ma nova regulagem das oitavas.
|
gui_l Veterano |
# ago/05
· votar
LeandroPanucci
As cordas estão comigo desde fevereiro, acha q já é hora d trocar???
|
LeandroP Moderador |
# ago/05
· votar
gui_l
Acho que já passou da hora.
Nas minhas mãos as cordas não passam de 1 mês e meio. Além do mais, cordas velhas e oxidadas funcionam como uma navalha sobre os trastes e dedos.
|
gui_l Veterano |
# ago/05
· votar
LeandroPanucci
O problema é ficar comprando quase todos os meses... =/
Mas vou fazer uma força pra ver se consigo trocar...
|
gui_l Veterano |
# ago/05
· votar
LeandroPanucci
Mas elas nem parecem velhas...
|