Dúvida sobre guitarras com floyd-roses!

    Autor Mensagem
    Edu Hendrix
    Veterano
    # ago/05


    Ouvi falar e comprovei que a floyd-rose tira o sustain da guitarra.Como vcs fazem para reverter isso?Com captadores,etc?!

    Ouvi dizer tbm que deixando o volume do amp bem alto,deixa com bastante reverb,sustain!

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se contorna isso com uma ponte de qualidade e captação de qualidade..

    Polêmico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se contorna isso com uma ponte de qualidade e captação de qualidade..
    E eu acrescento,se contorna isso com uma Guitarra de qualidade,um amp de qualidade,cabos de qualidade,pedais de qualidade,e principalmente um Guitarrista com qualidade.

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    compressor

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    luiz augusto
    compressor

    é simples assim não, cara.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    paulao_jazz
    eh sim, n eh naum?

    Thyago Almeida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o inconveniente saum os ruidos do compressor, mas ai se contorna isso com um noise gate

    korgan
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hehe, e o noise gate vem com o incomodo de justamente tirar o sustain...
    Ae voltamos ao ponto de partida.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ai vc tem o problema da perda de agudos e de sinal, ai se contorna isso com um equalizador e um pre amp

    Thyago Almeida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e por ai vai

    Thyago Almeida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se bem q o noise supressor da boss eh um excelente equipamento. naum dah tanto problema assim

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    korgan
    Hehe, e o noise gate vem com o incomodo de justamente tirar o sustain...
    Ae voltamos ao ponto de partida.


    Thyago Almeida

    exatamente isso que o amiguinho ai falou. Se vc usa um compressor pra dar sustain, no caso de um solo distorcido, ele realça o barulho, além de ser um sustain meio chapado, não natural.

    Se vc coloca o noise gate, ele faz justamente isso, ele corta o barulho, mas tb corta o sustain pela metade...

    Se vc utiliza pedais de fuzz pra solar, então, com o compressor fica uma zuada horrivel, e o noise gate corta o sustain de uma vez.

    Ou seja, querer um sustain de Les Paul numa Ibanez com floyd, dá pra melhorar com captadores bons e uma ponte melhor, e adaptar a pegada tb, mas vai ser bem mais dificil.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Naminha opinião, a perda do sustain não é assim tão brutal que se precise pensar em como reverter...

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Edu Hendrix
    Kara eu axo q isso depende mto da madeira da guita tb cara. A minha tem floyd com corpo de mahogany(mogno), tem um sustain do caralho msm assim.

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Na minha opinião, a perda do sustain não é assim tão brutal que se precise pensar em como reverter...

    Concordo! E mesmo que fosse, uma troca de captadores já resolveria. sem compressores, gates e fuzzes em excesso! :)

    Guitar_Luppi

    axo q isso depende mto da madeira da guita tb cara

    concordo tb.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tambem achava que perdia, mas depois que toquei na guitarra wood do mogno e braço interiço, floyd schaller, caps seymor duncan 59 e JB, puta que pariu, que timbre foda, tem um puta dum sustain

    Edu Hendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Estou pensando em trocar o meu amp.Tenho um Staner Kute 25 bleh.Tô querendo comprar um Warm Music.Talvez tbm troque os captadores.Vlw pela atenção!

    Edu Hendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Estou pensando em trocar o meu amp.Tenho um Staner Kute 25 bleh.Tô querendo comprar um Warm Music.Talvez tbm troque os captadores.Vlw pela atenção!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ouvi falar e comprovei que a floyd-rose tira o sustain da guitarra.Como vcs fazem para reverter isso?
    comprando uma LP

    Edu Hendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Blonde Hammet

    LP?

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Edu Hendrix
    les paul

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    braço interiço

    isso melhora e muito o sustain.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre guitarras com floyd-roses!