TAGIMA T 735 VS. SQUIER STRATO AFFINITY

    Autor Mensagem
    marcelo2711
    Veterano
    # ago/05


    vale a pena pagar um poko mais caro na tagima t 735 do q paga um poko mais baratu na squier strao affinity??

    andrehirata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tagima come squier no cafe da manha... minha opiniao.... madera melhor... e acabamento melhor... soh o headstock q eh zuado.. =P

    marcelo2711
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vlw ae!!!vamu ae pessoal de suas opiniões!!!!!plz!!!^^

    Zedin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu particularmente não gosto de qualquer tagima...

    Spectrum
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bom...eu nunca toquei nessa squier mas já toquei nessa tagima =)...achei muito bom o som...guita confortável...se vc for comprá-la leve a um luthier logo q comprar...
    achu q o único contra dela é o headstock CAPITÃO GANCHO kkkkkk (eu nem achei taaaaao feio assim)

    marcelo2711
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ZEDIN....respeitandu sua opiniaum kra....vc pelo menos jah toco numa tagima??vc pelo menos sabe q material us kras usam pra monta uma tagima??
    eh logicu q c vc comparar a tagima[d preço acessivel] cum umas ibanez,gibson,jackson eh claro q essas vaum ser melhores...mas na minha opiniaum eu preferia comprar uma tagima d uns 1220reais du q uma otra qalqer marca por ai....us kras axam a tagima naum mtu boa soh pq ela eh feita aqi nu brasil do q as otras marcas q saum importadas...coisa na minha opiniaum mtu errada

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    marcelo2711

    eu acho que entre uma e a outra não há muita diferença depende que tipode som você toca, a squier afinit, é bem aguda o som dela, já a tagima t735, o capitador não é muito bom tem muito chiado de single coil, se vc toca com distorção vc naum vai gostar, um amigo comprou uma tagima dessa e teve que mudar o capitador dela por um da wasburne, por causa do ruido HUM, já a squier afinity não tem esse problema o ruido é menor e o capitador é de melhor qualidade mas o corpo dela faz com que o capitador gere um som mais agudo, porque ela naum é feita de Alder coma Fender, e sim de Agaths.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Boa noite!!!

    Marcelo,
    Um ponto negativo que vejo nesta Squier é o corpo muito fino, menor que os 45mm que normalmente se encontra na maioria das guitarras. Captação pode ser trocada a qualquer hora dependendo do som que vc pretende, mas não vejo diferenças expressivas na qualidade dessas guitarras em particular. Claro, single coil sempre vai chiar com distorção. De qualquer maneira, experimenta ambas, pechincha bastante e procura bastante também. Já vi algumas lojas que possuem as 635 e 640 da Tagima com preços atrativos e com o Headstock antigo, o que resolve o problema do bico de papagaio...rs
    Valeu!!!

    MutchoMatcho
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: MutchoMatcho
    · votar


    Marcelo,

    olha ..tecnicamente os modelos já foram citados..
    então falando de gosto pessoal:
    eu gosto de squier affinity, tenho uma tele, e como já disse num outro fórum, som exelente pra preço acessível....mas acho se tratando de strato, vale mesmo a pena vc pagar um poquinho mais por uma t 735, o som dela é um pouco mais formidável que a squier,

    e aliás eu iria comprar uma 735, mas a grana estava curta...
    eu não me arrependo de ter pego minha tele squier, nem vou trocála qdo tiver + grana....
    porém, é questão de gosto tbm...por strato, falando no som..eu curtí muito a tagima do que squier....o som parece realmente mais encorpado!!
    e tem aquela da valorização do produto nacional tbm !

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Também não gosto de tagima. Ja toquei em varios modelos (a maioria dos que tem nas lojas) e comparei com outras marcas e sinceramente nao gosto.

    Podem falar o que quizer da madeira da Tagima mas quem tiver a oportunidade de ver uma peça de marupá verá que a madeira não inspira confiança.

    IbanezG3
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    up

    IbanezG3
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    aproveitando o tópico entre a tagima t 805 ou squier standard qual a melhor?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    IbanezG3
    Creio que sejam compatíveis. Consegue testar as duas em alguma loja?
    Eu, particularmente iria de Squier.

    Parece have uma maior "linearidade" dentro dessa marca, enquanto que nas Tagimas que tive oportunidade de mexer havia muita discrepância entre exemplares do mesmo modelo.

    Não sei se foi coincidência, mas...

    IbanezG3
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    onde moro só consigo testar a squier a tagima só por encomenda as squier são fabricadas na indonesia? possui um padrão de madeiras e peças parecidas com as americanas ou mexicanas?

    dallman
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    IbanezG3

    as squier são fabricadas na indonesia?

    China.

    possui um padrão de madeiras e peças parecidas com as americanas ou mexicanas?

    Bem inferior.

    barataguitar
    Membro
    # out/16
    · votar


    IbanezG3

    Amigo tenho ambas as Guitarras são boas, me surpreendi com a Squier Standard a minha é da indonésia, não sei se tem chinesa, essa versão Standard chegou a ser top de linha da Squier.

    Mas hoje em dia tem outras versões melhores dela que seriam, Deluxe, Vintage Modifield e a Classic vibe sendo a top.

    Veja esse tópico >>> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/70366/p2

    E pergunte a quem entende mesmo, Bertola, nesse tópico >>> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p598

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TAGIMA T 735 VS. SQUIER STRATO AFFINITY