squier standard - top de linha da squier

Autor Mensagem
Kamus23.
Veterano
# mai/14 · Editado por: Kamus23.
· votar


Boa Noite a Todos,

--- Atualizando o Tópico ---

05/2014

Eu possou uma Squier Standard made in Indonésia, e posso dizer o seguinte, não é uma Fender, mas possui um timbre muito gostoso pelo $$$ que se paga.

Paguei 850,00 usada, e digo que vale a pena colocar um jogo de captadores e talvez uma tarraxas (As tarraxas dela são boas, mas quem tiver dinheiro sobrando).

Resumindo, eu recomendo, ainda mais se for usada, pois a SX está custando nova em média 600,00 reais (05/2014), e tem que trocar muita coisa, enquanto a Squier Standard já vem legal de fábrica, e apenas os mais exigentes faria um upgrade nela.

Brenno Horta
Membro Novato
# fev/15
· votar


Eu tbm peguei uma standard recentemente ela é de 2006 (ìndonesia), mas está muito nova como se tivesse saído da loja... Paguei 1150 e ainda veio com um Hard case retangular. Na loja tinha essa squier e uma fender custom shop (chinesa) afff.

A diferença era de 150 reais, o vendedor queria que eu pegasse a falsificada, mas eu não pagaria por uma guitarra falsa, apesar de até sair um som legal... Mas quando eu toquei na squier, puxa vida gostei demais...

Guitarra muito resistente, escudo sanduíche (o msm usado nas fenders). Em relação ao som dos caps eu achei legal nada mais do que isso, estava acostumado com um trio de tex mex em outra guita, mas também não dá pra fazer milagre. E gostei muito da pintura da minha que aquele sunburst com flamed top, muito bonita!

o que vou fazer futuramente é colocar um trio de 57/62, já que o acabamento na madeira, tarraxas e ponte são muito boas!

Enfim... Acredito ter feito um bom investimento e recomendo pra galera que procura uma guitarra melhor do que aquela primeira que se aprendeu a tocar. E quem está iniciando e tiver uma standard nas mãos eu posso falar que está com uma guitarra para a vida toda. ;)

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


Brenno Horta
E gostei muito da pintura da minha que aquele sunburst com flamed top, muito bonita!
Só pra constar, a sua não é standard, é deluxe, igual a que eu tinha!!! Aparentemente é alder com top em maple.

Brenno Horta
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Brenno Horta
· votar


Só pra constar, a sua não é standard, é deluxe, igual a que eu tinha!!! Aparentemente é alder com top em maple.

No headstock está escrito standard series... Não se refere a deluxe.
Mas se for uma deluxe melhor ainda kkk. Quando eu colocar um trio de 57/62 vai ficar bem legal... Porque vc desfez da sua???

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Tenho pensando em pegar uma guitarra dessas. Já tenho uma Fender Am Std e uma SX, mas a loucura por stratos é forte... uma coisa que eu acho bem legal nessas Squiers Standard é a ponte de dois pivôs, na minha opinião bem mais usável do que a vintage de seis parafusos.

Brenno Horta
Membro Novato
# fev/15
· votar


Tenho pensando em pegar uma guitarra dessas. Já tenho uma Fender Am Std e uma SX, mas a loucura por stratos é forte... uma coisa que eu acho bem legal nessas Squiers Standard é a ponte de dois pivôs, na minha opinião bem mais usável do que a vintage de seis parafusos.

Cara eu recomendo viu... É como eu falei se vc colocar um bom trio de caps nela, acredito que chega no nível de uma standard MIM. Você só não vai ter o fender no Headstock kkkkk. Sobre a ponte ela tava super bacana muito macia, mas troquei as cordas e parece que ela endureceu, você saberia me dizer o porque disso?

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


Brenno Horta
No headstock está escrito standard series... Não se refere a deluxe.
Mas se for uma deluxe melhor ainda kkk.

Pode procurar na internet SQUIER Deluxe QMT ou FMT.

Quando eu colocar um trio de 57/62 vai ficar bem legal...
Quando eu colocar um trio de 57/62 vai ficar bem legal...
Vai sim!!!

. Porque vc desfez da sua???
Na época não tava tocando muito e tava com essa, a uma Fender Jaguar e uma Fender Strato... Ai achei que 2 era um bom número... Hehehe

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/15
· votar


Brenno Horta
Cara, considerando que a Fender MIM em geral vem com ponte vintage, não me surpreenderei se a Squier ficar até melhor.

Sobre as cordas, vc manteve o calibre utilizado anteriomente? A ponte ficou apenas mais dura, ou ela subiu um pouco?

Brenno Horta
Membro Novato
# fev/15
· votar


Sobre as cordas, vc manteve o calibre utilizado anteriomente? A ponte ficou apenas mais dura, ou ela subiu um pouco?

É verdade amigo, não me atinei pra isso... Coloquei um calibre mais leve logicamente as cordas vão tencionar menos para frente kkk.

Brenno Horta
Membro Novato
# fev/15
· votar


Na época não tava tocando muito e tava com essa, a uma Fender Jaguar e uma Fender Strato... Ai achei que 2 era um bom número... Hehehe


Concordo acho que duas guitarras é número ideal, quanto mais guitarras mais gastos... Pelo menos pra min.

Brenno Horta
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pode procurar na internet SQUIER Deluxe QMT ou FMT.

Sobre as especificações não se sabe ao certo se é alder ou agathis, afinal eles colocam assim: Alder or agathis kkkk eu ein primeira vez que vejo isso.

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


Brenno Horta
Sobre as especificações não se sabe ao certo se é alder ou agathis, afinal eles colocam assim: Alder or agathis kkkk eu ein primeira vez que vejo isso.
Então... hahahaha... pode crer!!!
Mas, na boa... essa guitarra tem mó som dahora... quem liga se é agathis ou alder??? heuheuheuheuhue

Sobre essa guitarra, eu vi vendendo no ML certa vez por R$700,00!!!

Brenno Horta
Membro Novato
# fev/15
· votar


Então... hahahaha... pode crer!!!
Mas, na boa... essa guitarra tem mó som dahora... quem liga se é agathis ou alder??? heuheuheuheuhue

Sobre essa guitarra, eu vi vendendo no ML certa vez por R$700,00!!!


hehe É verdade é só a curiosidade de saber mesmo kkk mas o som é legal mesmo.

Agora sobre o preço eu paguei 1150,00 pela falta de oportunidade no Brasil, mas na boa quase nada no Brasil em relação a instrumentos vale realmente ao valor pago de loja que é muito abusivo. Não dá pra comparar os preços daqui com os lá de fora.

Ai tem gente (não daqui) fala que Squier standard está um abismo de distancia de uma fender standard MIM. kkkk

sendo que a diferença de preço entre elas é de uns 200 dólares ou menos kkkk.

Mas enfim eu concordo com a pessoa que colocou esse valor de 700 eu acho que vale e muito, por um preço justo! =)

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


Brenno Horta
Agora sobre o preço eu paguei 1150,00
Não comprou mal, não... eu vendo a minha por R$1200 e qualquer coisa. Disse que vi no ML uma dessas por R$700, mas o cara acho que nem sabia que era deluxe... hehehhee

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


Brenno Horta
Posta uma foto da guitarra aí, mano!!!

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Só pra dar uma "atualizada" no tópico. Acho que a STANDARD não é mais a "top" da Squier, confere galera? A CV é quase certeza de estar acima e a VM talvez. Ou estou enganado?

Brenno Horta
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Brenno Horta
· votar


A top deles é a classic Vibe e logo depois vem as vintage m.

Você está certíssimo amigo =)

JohnnyJhow
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: JohnnyJhow
· votar


Galera, encontrei uma dessa usada por 750, compensa??

http://img.olx.com.br/images/54/543507039180773.jpg

http://img.olx.com.br/images/54/543507031612281.jpg

Ela está com captação EMG

Também vi uma yamaha RGX121Z, mesma faixa de preço. Qual é a melhor escolha?

Ahh, essa squier é a mesma desse link?
http://www.playtech.com.br/guitarra-strato-squier-by-fender-standard-a ntique-burst-31146.aspx/p

ogner
Veterano
# ago/15 · Editado por: ogner
· votar


JohnnyJhow
Falei merda e editei!!!

Rá!!!

hehe

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


JohnnyJhow
Ta arecendo esse modelo:

http://www.squierguitars.com/series/standard/black-and-chrome-standard -stratocaster-rosewood-fingerboard-black/

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15
· votar


deixei de pegar uma dessas Standard supostamente era made in korea cara fazia 400 R$ a vista pra min mas infelizmente perdi a oportunidade ela tinha floyd rose e era HSS. agora que li isso fiquei super arrependido de nao ter pego agora ja era :(

RodGuitars
Veterano
# ago/15 · Editado por: RodGuitars
· votar


Ja que atualizaram o tópico vou postar minha opinião sobre a Squier Standard.

Acabei pegando uma recentemente num rolo. Segundo a linha atual em teoria superior a ela ainda teria a Deluxe, Vintage Modifield e a Classic vibe.
Mas fiquei muito satisfeito, toda guitarra que chega até mim é sempre desmontada para fazer uma limpeza e revisão geral e nesta gostei particularmente dos seguintes pontos:
muito bem acabada, braço super confortável, captação alnico, ja vem blindada com tinta condutiva, tremolo com dois pivôs, tarraxas sem folga e leve.

O preço de loja chega próximo de 1500, mas como muitos ja relataram é possível encontrar usada bem mais barata, então se você esta procurando uma Strato fique de olho neste modelo, pois não vai se arrepender.

A minha tem pintura preta metalico e braço em maple one piece, com head grande, fabricada na Indonésia em 2007

vou deixar algumas fotos que fiz durante a revisão...
Squier Standard 01
Squier Standard 02

Até mais!

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/15
· votar


RodGuitars
É uma ótima guitarra mesmo. Essa Squier Standard surpreende.

Sobre essa coisa das Deluxe, Vuntage Modified e Classic Vibe serem superiores, eu acho que depende... diria que, em geral, elas tem o acabamento um pouco mais refinado, talvez melhores captadores em alguns modelos... contudo, muitas também só tem cores diferentes, e outras vem com a ponte vintage de 6 parafusos, no meu entender inferior à ponte de dois pivôs da Standard.

Enfim, são boas linhas da Squier, todas as citadas.

edumorsehowe
Membro Novato
# ago/15
· votar


tenho uma e esta comigo a 7 anos, excepcional pra quem quer som de "fender"

tenho uma tagima t735 plus corpo em marupa, a squier tem mais som de strato do que a tagima, isso porque o jogo de caps é o mesmo (custom69 e alnico blues malagoli) não que a tagima seja ruim, muito pelo contrario, tem otimo equilíbrio e soa mais aveluada tambem, mais como gosto do som de strato puro, fico com a squier

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Se achar por um valor baixinho as squiers sao otimas compras

andrefender57
Veterano
# fev/17
· votar


Olha... Aqui em Porto Alegre Infelizmente não dei sorte. Eu tinha uma telecaster montada nos moldes da 52 e deixei com o meu amigo, pois ensaiávamos em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. Resumindo arrombaram o carro dele e levaram a minha tele e o Fender Jazz bass dele. Ele comprou pra mim uma Squier Telecaster Standard na qual eu escolhi a cor (Vintage Blonde, muito bonita!!!) via catálogo na loja Open Stage. Olha... quando eu abri a caixa tive uma decepção, a guitarra parecia um isopor de tão leve. Os captadores são legais, mas a guitarra não segurava a afinação de jeito nenhum. Levei em 3 luthiers renomados daqui (sendo um deles o Alexandre Vieira que já fez instrumentos para o Humberto Gessinger) e nenhum conseguiu deixar ela com uma afinação descente (isso que comprei tarraxas novas).Também fui recomendado por um luthier a trocar para encordoamento 0.11 e tenho pegada leve. A galera da minha banda ficava apavorada quando eu chegava pra tocar com a tele standard. Toco profissionalmente há anos e possuo também uma Fender Strato American Vintage 57 ano 88 (uma excelente guitarra) e uma Epiphone Les Paul Standard, então posso dizer que sei quando uma guitarra é boa. Não teve jeito, acabei trocando por uma telecaster Squier Affinity butterscotch blonde em um brick e coloquei os captadores da Standard na Affinity, além de mandar trocar toda a elétrica. Sou bem mais feliz com essa nova telecaster. Todo mundo fala bem da Squier Telecaster Standard, sei lá, devo ter dado muito azar.

Will Bejar
Veterano
# fev/17
· votar


andrefender57
Nossa, mano, que estranho... eu já tive a Standard e vendi pra pagar o aniver da minha filha. Eu curtia ela pra caramba!!! A pegada no braço, o acabamento muito bem feito (apesar de realmente mais leve que uma guitarra da Fender), e eu não tinha muito problema com a afinação, não.
Pra não falar que não tinha problema, a guitarra estourava praticamente toda mizinha nova pq ela "empurrava" aquela enrolação da corda logo após a bolinha.
Sei lá... rs...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


andrefender57
Will Bejar
Para vocês verem como o que eu sempre falo aqui é verdade: Cada guitarra é uma guitarra, e testar é importante.
Abç

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sem querer duvidar dos colegas, mas procede esse negócio da Squier Standard ser muito mais leve que a Fender Standard?

Se sim, acho que a madeira do corpo é o que mais poderia explicar uma diferença muito perceptível. No caso, a Standard (segundo o próprio site) tem o corpo em Agathis. Tenho corpos em várias madeiras aqui, mas essa não... é muito leve?

Will Bejar
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
Não achei muuuuuuuito mais leve, mas é percerptível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a squier standard - top de linha da squier