Lista negra de Luthiers

Autor Mensagem
Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Bom como nunca procurei um luthier ainda então eu não posso falar mal.Pior é aquelas jojas que te pagam um mixaria por um instrumento bem cuidado,pqp vai se *****

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


uma vez eu fui num luthier q trabalha num sobradinho no centro do Rio, em frente à uma praça decadente q à noite fica pior ainda (com loucos, mendigos, ladrões, prostitutas e bêbados). A localização da loja era péssima, o corredor q dava na loja era estreitão, naum passavam nem duas pessoas direito. Quem fosse claustrofóbico teria um ataque. Achei q eles fossem fazer uma merda na minha guitarra, mas por incrivel q pareça fizeram um ótimo serviço, trocaram o capotraste da minha guitarra por 10 reais e ficou mto bom o resultado! Por ai dá para ver q as aparências enganam...

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


Em São José dos Campos existe 1 dupla famosa (Arimatéia+Braguinha), muito boa e careira. O que acho justo. O problema parece ser o prazo de entrega.
Mas uso os serviços de um pessoal novo, que não tem tanta experiência assim, mas são bem esforçados, estudam muito a arte de Lutheiria e são extremamente profissionais. A oficina deles é bem limpa e organizada. Chama-se IML (Instututo Músico Legal).

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


MARCO de SP, sei de caso muito chato em relação ao trabalho dele, creio que ele nem se encontra mais trabalhando.

Bem, não é atoa que eu mesmo regulo e faço serviços de luthiearia. Não confio em NINGUEM e não admito pagar 50 reais para o cara fazer um servicinho banal que até leigo saiba fazer. Se é para fazer serviço decente até pago. Mais a maioria é Zé Ruéla, demora para entregar o intrumento, não cumpre prazos e dentre outras coisitas a mais. Eu mesmo queria fazer um curso completo de Luthiaria pena que aqui no RJ eu estou desenformado. Eu mesmo faço meio que TUDO em volta da guitarra. Eu regulo, instalo o que tiver que instalar, estou fazendo faculdade de produção fonográfica para eu mesmo ser o produtor do meu cd e de minhas bandas e de meus trabalhos, o que menos eu depender de 3°s é melhor.

Minha opinião. Não é porque não confio em ninguem, é porque realmente esse mundo é uma "selva".

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Praça Tiradentes. Perto da Rua da Carioca (Teodoro Sampaio Genérica hehehehe que piada boa).

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


Fabão
eu tb levo la, deixo nas mauns do Henrrique, masi conhecido como Phil, o cara é pró

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Vern

é a Praça Tiradentes mesmo. Tem mta loja de guitarra ali por perto... a Guitarra de Prata é a melhor delas (apesar de q uma vez eu fui lá e só tinha corda D´dario XL, além de Epiphone). Uma vez fui numa loja lá q naum tinha nem palheta heavy!
Se eu soubesse mexer em guitarra, tb naum pagaria luthier nenhum, pois tem mto profissional safado por aí, naum só nessa área, mas em todos os ramos de trabalho.

romulomc
Veterano
# abr/04
· votar


eu sei q sou o único da minha cidade aqui mais eu vou falar... o marcelo andré esse cara é um cú so faz merda e ainda da uma de sabichão..
aki de anapolis-go

Fireman
Veterano
# abr/04
· votar


Meu véi, eu sou de recife, e aquí tem um cara conhecido pela charlatanice. o nome dele eh GENIVALDO DE ANDRADE. Eu fui levar meu violão empenado lá nele, meu professor disse que era coisa besta, ele afrouxaria as cordas e daria um toquezinho no tensor. mas lá o genivaldo disse que o tensor tava torcido e num sei o que, e que os trastes precisava trocar pq tavam gastos, mas realmente eles aparentavam isso, eu não sei se era sujeira ou que era. mas ele desempenou o braço e trocou os trastes, soh que cobrou 17O. na outra aula meu professor viu o violão e disse que ficou bom e tal. e aí eu contei o que tinha no anuncio desse cara na lista telefônica: Genivaldo de Andrade, 3º luthier do ranking mundial, teste fiducial, meapazão, etc.

lá no atelier, o genivaldo disse que jah tinha feito violão pra joão gilberto, que tinha sido 12.000 reais, que ele tinha uma estufa, tinha um aparelho lah que soh tinha 3 no brasil (um da di giorgio, um dele, e o outro de sughiama) quando eu pedí pra ver essas coisas ele falou que tava no atelier dele que tava em reforma.

eu contei tudo pro meu professor, ele desconfiou e foi perguntar aos amigos dele se eles conheciam esse luthier. os caras falaram que há seis anos que o genivaldo diz que o atelier tah em reforma, que ele jah fez muita merda nos instrumentos do pessoal, que as histórias que ele conta eh tudo mentira, que ele disse que tava fazendo um violão de 53.000 reais e que esse violão tinha recebido um processo de desprendimento molecular, e que ele diz que mesmo "sendo" o 3º melhor luthier do mundo era desconhecido, pq quando chegava jornalista lah ele mandava embora.

alexafavilla
Veterano
# abr/04
· votar


Pô nem me falem em Luthier...
O cara tá construindo meu baixo a 5 meses já... agonia desgraçada...
É o cassio, aqui do rio. O cara demora mto ... meu deus.
uma parada q demora dois meses leva 5 pro cara...Mto irresponsável.
Alguém conhece uma boa lista de luthiers do Rio de Janeiro?

tommy_iommi
Veterano
# abr/04
· votar


que luthier vcs conhecem em poa? soh conheco a luffing

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


Vern

faculdade de produção fonografica? como é isso? em que universidade vc faz?

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


romulomc
é, ele colou a mão de um violÃo meu e durou 1 semana. aí eu grilei e meti araldite 24h e tá lá até hoje... isso já faz uns 3 anos.

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


alexafavilla

Aff Favela se leva seu baixo lá ? Po veio eu NUNCA levei nada lá nele. Conheço a fama que ele atrasa com o prazo. Para blindar a guitara do meu ex-professor em 2000 foi um Deus nos acuda. Entra no PalTalk hoje a noite para nós tc sobre essa parada. Se já pagou ele e qual seria o prazo de entraga ? Entra lá para nós tc.

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


inthelight

é sim, na Estácio de Sá aqui no RJ. O Favela faz tambem, falar nisso vou passar na sala dele e ver se ele tá lá para zuar ele AHUAHUAHUAHUHAUHAUHUA.

farewell
Veterano
# abr/04
· votar


nukebass
aew.. so de fortaleza tb.. tu ainda nao levei minha guitarra no luthier e queria saber se tu conhece a Marq's instrumento.. acho q eh isso.. luthier Erasmo.. me indicaram la pq alem de tudo é perto de onde eu moro... pq ir ate a cidade dos funcionarios ia da um trabalho.. tu tem q instrumentos.. to com uma tagima.. acha q se precisar da um trato nela posso levar nesse teu luthier?

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


Vern
Como foi seu show do dia 25?

nukebass
Veterano
# abr/04
· votar


farewell
Cara eu moro a 3 quarteirões apenas da oficina do Erasmo, já fui lá e já mandei dois baixos para ele dar um setup. Na época ele teve um pouco de dificuldades com o Fender, pois eu queria uma ação mais baixa das cordas. Ele é gente fina cara, só cobra um pouco caro. Só não sei se ele está ainda no mesmo lugar(Nogueira Acioly). Eu moro na Rocha Lima quase esquina com João Cordeiro.

Eu também tenho um Tagima 6 cordas(Baixo)

______________________
Roberto William
nukebass@hotmail.com

Alguns solos caseiros:

FCC BassJam(solo nuke)
Tapping Town
Impressions
A New Beginning
scythe!
In The Name Of Bach
Mach 7.9
J.S.Bach Prelude in G
J.S.Bach Prelude in C
Three Views Of A Secret

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


Expressão

Muito bom cara, coloquei as fotos em um tópico no forum de música. Confere lá.

Um abraço car.a

GrungeMan
Veterano
# abr/04
· votar


eu nunca precisei levar em luthier..
=)

jgdf
Veterano
# abr/04
· votar


fala galera!!

Aí, galera do RJ, quais luthiers daqui vcs recomendam???

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


sobe

jgdf
Veterano
# mai/04
· votar


ninguém do rj????

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


ATe vopu ter que levar em um luthier a minha guita pq a alavanca em perrou e n sai.

farewell
Veterano
# mai/04
· votar


nukebass
valeu.. acho q tenho desconto la por causa do lugar onde tenho aula de guitarra.. e ele ainda continua na nogueira acioly sim

vanilla
Veterano
# jul/05
· votar


Devido a indicação de lojistas levei a minha guitarra nova com floyd rose para uma regulagem completa na GuitarTech (www.guitartech.com.br). Tal serviço é feito por um "luthier" chamado Rodrigo Agua. Como o preço cobrado era extremamente caro (R$ 120,00 para as guitarras com floyd) e como o ambiente na sala de espera parecia ser organizado, resolvi deixa-la. Porém para meu espanto quando fui retirar a minha guitarra depois de 4 dias de espera (descumprindo que o trabalho seria feito em 2 dias) ví que o serviço realizado era de péssima qualidade.
A guitarra era nova e voltou: 1- com um teco na pintura!!! e com vários micro-arranhões (como se tivesse sido limpa por um pano áspero). 2- com a cabeça dos parafusos que prendem o braço da guitarra comidos (provavelmente devido ao uso de parafusadeira elétrica), 3- Com a floyd rose mais desequilibrado do que estava, 4- o braço da guitarra voltou do jeito que foi entregue, ou seja, ligeiramente côncavo por a corda "MI" não encostando em todos os trastes (embora ele tivesse dito que o problema seria resolvido com a regulagem do tensor e o lixamento dos trastes e por fim o pouco caso foi tanto e o desleixo tamanho, que nem sequer afinada foi entregue. A única coisa que parecia estar ok era o ajuste de oitavas e o brilho dos trastes (devido ao suposto lixamento). Agora eu me perguto: "R$ 120,00 para que seja regulada apenas as oitavas e para que a guitarra volte nestas condições". A verdade é que toda a classe dos luthiers são diretamente atingidas devido a falta de respeito de pessoas como esta. Fiquei sem confiança e agora prefiro ficar com uma guitarra desregulada a levar em um Luthier. Aliás já estava com a guitarra a 1 ano e não tinha levada ainda num luthier justamente pelo medo do serviço. As pessoas que me indicaram este cara ficaram espantadas com o descaso pois dizem que o cara é bom. Mas é aquele negócio, uma coisa é atender o Lulu Santos com sua fender e outra coisa é atender um cliente comum (pois estava afastado a 10 anos do mundo das guitarras) com uma guitarra que não custa R$ 8.000,00. Embora o preço cobrado para ambos seja o mesmo. Preferi não reclamar nada na hora, pois arranhões e teco não tem jeito e porque deste sujeito não quero mais nada (perdi a confiança). Mas como bom cidadão e por não ser "espírito de porco" estou tendo este trabalho em escrever a minha história para que outras pessoas não sejam lesadas como eu fui. Final das contas prejuízo de R$ 120,00 + 20,00 de encordoamento.

XKayrozX
Veterano
# jun/08
· votar


Galera, na boa, vamos parar de zé-roelagem! O tópico serve para ajudar outros a evitarem luthiers ruins. Não ajuda muito dizer que conhece vários ruins e não citar nome e endereço de nenhum. Na boa mesmo...

Eu tenho uma experiência ruim com o seguinte:
Vibe Music, fica na Teodoro Sampaio, na famosa galeria, é a última loja de guitarras da esquerda.

Meu problema com eles foi que simplesmente não resolveram meu problema de trastejamento, não fizeram retífica direito, não regularam a Floyd direito, não souberam escolher calibre do encordamento direito e me fizeram voltar várias, aliás três, vezes à loja me deixando sem instrumento por mais de 15 dias, quando o prazo era de 4 dias. R$140 no lixo, ainda voltei pra casa com Super-Bonder e queimadura de ferro de solda no binding do braço quando tentaram sentar uns trastes levantados, fora uma tampinha de uma tarracha blindada que sumiu.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


ja vi a data do tópico e acho validoo

nada melhor que um bom luthier..

porem nada pior do que um charlatão metido a consertar guitarras

enfim

vou citar nome e digam o que quiserem, eu acho falta de ética é ser deshonesto...

tem um que se chama

MARCELO LUTHIER de Minas Gerais..

baita de um FanFARRAO que me robou mil reais !

Izzy Dragon
Veterano
# jun/08
· votar


Em Floripa tinha o Solarez, que acabou fechando depois de adquirir uma péssima fama.

Várias pessoas que compraram instrumentos com ele tiveram problemas (acabamento, ex: pintura descascando), e muita gente que mandou lá pra arrumar algo teve que esperar um tempo absurdo pra receber um trabalho mal feito

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


O pessoal poderia fazer uma lista concisa e atualizada com os nomes para que não fique perdido em cada post individual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lista negra de Luthiers