Lista negra de Luthiers

Autor Mensagem
Aya
Veterano
# jul/03


Lista negra de Luthiers

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Olha.... por questões de ética eu não vou citar nomes... mas... tem uns carinhas aqui em Fortaleza que são muito charlatões!

Aya
Veterano
# jul/03
· votar


Os bons Luthiers sempre vao receber elogios e admiracao da parte nossa...
Mas tem aqueles que fazem questao de soh esvaziar o seu bolso e fazer uma tremenda merda em cima do seu instrumento.
Eu jah tive esse problema e estou putissima com esse "Luthief" (Luthier+Ladrao).
O cara queria uma gran emprestada de mim para pagar o aluguel da casa, como ele era amigo meu eu emprestei, e soh pra nao ficar de graca pedi para ele fazer uns servicos no violao do meu marido e em um baixo que eu tinha acabado de comprar. O servico era simples...cuidar da parte eletrica do violao e Consertar ou reconstruir o braco do baixo...tudo bem.

Ai o tempo foi passando e passando quando mes passado meu marido foi lah ver se jah estavao prontos, afinal, passaram-se 10 meses. O cara alegou que eu nao tinha dito nada e que a grana dele era de um aparelho que ele havia me emprestado que ele alegou que tinha vendido...historia muito mal contada...fora que descobri que ele regula a ponte mas os tensores ficam esquecidos...e quando ele regula os tensores...empena o braco e ele poe a culpa na madeira do instrumento.
Apartir desse momento vi que nao adiantava mais recorrer ao amigos, sempre sai mais caro.
Agora eu uso o servico do pessoal do Edmar Luighi.

Queria saber de vcs, qual o perfil legal de Luthier e qual o perfil que deixaria vc puto, aponto de querer enfiar o instrumento "nele"?

Vcs jah tiveram problemas como o meu?
Conte!

Aya
Veterano
# jul/03
· votar


Nem cite nomes porfavor!
Eh pelo ganha pao deles!
Mas que eles deveriam ler o forum pra por a mao na consciencia...ah deveriam!

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


Tem um monte por aí... isso quando não cobram caro e nem resolvem o problem do instrumento. =[

Digao
Veterano
# jul/03
· votar


Aya

Vc e de SP??? Esse cara e conhecido??? Pq do jeito q vc falou ele se afunda rapidin hehe...

Eu tb ja me estressei com algumas coisas aqui em ctba... mandava a guitarra pra regular e voltava com acao diferente da q eu pedi, oitava fora etc... nunca mais...

Agora so mando na Dicastellis...

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Sempre mandei fazer Setup em um cara e Elétrica em outro... afinal, vc não come uma boa "pizza" numa "churrascaria", não é verdade?
Pois bem... o cara que fazia o Setup em meus Baixos nunca fez um serviço que ficasse 100%... nem no Fender nem no Tagima... sendo que o cara que mexia na parte elétrica dos meus Baixos e do Amp sempre fez um serviço excelente! Quando foi um belo dia eu mandei o Fender Jazz Bass pra ele revisar a parte elétrica... quando ele terminou o serviço falou pra mim que o braço dele estava muito ruim... e realmente ele estava muito ruim fazia um tempão, pois o cara do setup era uma bosta. Então ele falou que eu não me preocupasse que ele daria um jeito.
Quando ele me entregou eu fiquei de cara! Nunca tinha tocado num Fender tão confortável! Desde então tenho feito os dois serviços com o mesmo cara.

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
ética nada.
fala aí os nomes para ninguém aqui cair no "Conto do Vigario"

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
Nem vai adiantar eu falar... não tem ninguém de Fortaleza aqui no fórum mesmo...

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
se aparecer alguém...

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jul/03
· votar


Aya

Você leva na luthieria la do IGT ou na do Ipiranga????

Chibé
Veterano
# jul/03
· votar


Do meu luthier não tenho nada a reclamar, 1o que ele fez um serviço de 1a na minha guita (que eu mandei fazer com ele.. o kra é bom!) e quando eu mando ela pra lá.. quase sempre pra regular, pra fazer alguma coisa ele é super de boa.. e cobra o q eu acho justo

Lhurgoyf
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass:
Ei cara... ehehe eu sou de Fortaleza viu?! ehehe assim... me diz uns Luthiers bons por aqui... ehehe ei cara... onde tu mora?! valeu heim!

Fabão
Veterano
# jul/03
· votar


tem um luthier que é bom pra caraio la na Teodoro Sampaio aki em sampa, e cobra barato e é gente fina!!!!

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


tem um luthier na lapa q num cobra kro, mas ele só faz o q se manda, se vc pedir pra ele fazer uma revizaum geral ele num faz, ele num olha outras coisas ruins no instrumento, só o q vc manda...

LeandroDF
Veterano
# jul/03
· votar


eu acho q luthier devia cobrar mais barato, tem muitos ai q sao grandes ladroes... as vezes o tanto q tu leva o instrumento pro cara arrumar e volta a dar problema mais pra frente, vc gasta tanto varias vezes q seria melhor comprar outro instrumento... vcs sabem ne?

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Lhurgoyf
Eu sempre levo meus equipamentos pro Carlos Vinícius... vc sabe quem é? Ele mora na Cidade dos Funcionários, pertinho da Oliveira paiva.
Bom... atualmente tô morando com a minha mulher aqui no Meireles... quase vizinho à Boate Abolição 3500... mas até pouco tempo morava com a minha mãe na Aldeota, próximo ao Ginásio Paulo Sarasate.

Aya
Veterano
# jul/03
· votar


Nem, falo, vai que tem amigo do cara aqui...hehehe...mas logo vcs descobrem...mas na teodoro fica ligado...procurem se informar nas lojas boas mesmos...porque tem muito malandro fazendo servico de porco por lah.

Acho que falo mesmo...viu...soh retiro o que eu disser aqui se eu nao ouvir mais reclamacoes de ninguem a respeito dele...ele eh um otimo construtor de Lap Steel...mas pra regular tensor...esquece ele...jah dei a dica, meu quem conhece o cara sabe de quem to falando.

No Lap steel nao tem tensor mesmo, heiuhaiiahiah!

To fazendo isso por que cometi a cagada de recomendar o servico dele pra ajudar...mas ai ele cagou justo comigo! Problema eh dele! O cara ateh pode "parecer" gente fina...mas quando o negocio pega o cara eh muito troglodita! Definitivamente ele nao gosta de mim, to nem ai com isso, e o pior pra ele, eu nao gosto do servico dele. E se perguntarem o que eu acho dele eu respondo: Uma merda!
Ser aluno do Henri Ho nao eh garantia...o proprio aluno tem que ter dedicacao e talento!

Luthier eh que nem medico ou dentista, soh sob indicacao!

Fabão
Veterano
# jul/03
· votar


mas ae,la na teodoro o luthier que eu levo pra arruma meus instru. é bom, meu professor que recomendo, o luthier fica na galeria do lado da Made In Brazil, a primeira loja da esquerda!!!!! bastante gente leva la tb

Aya
Veterano
# ago/03
· votar


Descobri um otimo!
Eh o do IG&T, e faz a manutencao dos instrumentos de todos os professores de la...muito eficiente e preciso.

Aya
Veterano
# ago/03
· votar


mas tomem cuidado com luthiers que fazem preco muito barato...eh que nem dentista...tem que ter indicacao

Patola
Veterano
# ago/03
· votar


ai, podia existir um "catalogo" com os MELHORES luthiers q o pessoal conheçe de todo o brasil, pra ajudar, aki no site msm, com o numero de indicações, tipo estrelas: preço, disponibilidade, qualidade no atendimento entre outros

acho q isso naum acabaria com o trabalho dos maus luthiers, somente faria q akeles q estao nessa lista soubessekm e tentassem sempre melhorar o serviço

t+

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Pai da banda em Santo andré..
seviço uma merda.. eu regulo melhor... falo memso... eu regulo melhor. ele quase fdeu minha ibanez novinha

ace frehley
Veterano
# ago/03
· votar


TEM UNS EM BELO HORIZONTE QUE SÃO PÉSSIMOS!

thifm
Veterano
# nov/03
· votar


Chibé

Cara.. vc eh de sampa?
Qual o endereco do seu luthier?

Abs!!

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Aqui em Fortaleza, Qual um luthier bom e de qualidade?

alguem sabe informar?

Vinch
Veterano
# nov/03
· votar


quem conhece luthier bom d bh??
to precisando da uma olhada na minha guita, baixo e violao =)

DANIEL JOHNS
Veterano
# nov/03
· votar


Eu acho que ética nesse sentido não tem nada a ver, se eles são charlatões, isso ja é não ser ético, então nos avise para não cair nas mãos desses manés, e que eles parem de ganhar dinheiro com um trabalho mal feito.

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


pra quem e de SP... cuidado com o MARCO... fiquei sabendo de umas cagadas feias deke ai...

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


subindo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lista negra de Luthiers