Lista negra de Luthiers

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Raizen
é verdade..
mas aqui no forum acho que nao tem como..
pq nao da pra editar depois de um tempo..

ankbanger
Veterano
# jun/08
· votar


Poderiam criar um lista de Bons Luthiers!!
Dizendo estado, cidade, site e essas coisas para contato!

Acho que seria muito útil tambem!


flw!!!!

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


ankbanger
tbem..

temos que chutar os ruins

e apoiar cada vez mais os bons


assim como os hand-makers de pedais e amps tbem

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


Bom...poderiamos fazer o seguinte. quando uma pessoa dá o nome de um luthier bom, apra esse luthier ser realmente classificado como bom, precisa ter o endosso de outro usuário do fórum. desse modo teremos algo como um ecrtificado de qualidade.
o menos deve valer para os luthiers ruins.

Podemos segmentar por cidades...começando por São Paulo capital.. aí quando esgotarem os nomes, alguém fica responsável de anotar e fazer uma lista, depois passamos para outra cidade e assim por diante. ao final da discussão montamos outro tópico e pedimos para marca-lo como definitivo no fórum.
E é o seguinte, assim que outra pessoa endossa o luthier, o papo termina, a não ser que surja algúém falando mal.

O que acham?

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


é, a galera vai postando numa lista e alguem armazena isso

e dexa pra download depois..

gnuslk
Veterano
# jun/08
· votar


comprei minha guitar em uma loja massimo, um parente foi buscar na loja por falta de tempo, preta, olhando de perto, da pra ver varios riscos, não foi bem regulada, trasteja muito nas ultimas casas,apesar de ter sido bem atendido, não tenho coragem de mandar la pra regular, pois gastei mais de mil reais, e nem palhetas vieram, tivi que comprar a parte, juntamente com cabo, nem preciso dizer que a afinação veio um lixo.

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


gnuslk
...deve ter comprado guitarra de mostruário, e os outros "problemas" são caracteristicas de guitarras novas.

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


Bem, vou começar com a lista, primeira cidade é São Paulo (vamos continuar com SP até esgotarem os luthiers.

nome do luthier: Tiguez:

Nunca levei meu instrumento lá, porém, nunca ouvi alguém falando mal de sua oficina, só elogios. Quando tiver que levar minha guitarra para arrumar irei leva-la lá.

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


up.
o assunto é importante pessoas.

gnuslk
Veterano
# jun/08
· votar


Raizen

o vendedor falou pelo tel que ia ver uma no estoque, se era mostruario ele foi muito de má fé, mas no final fiquei satisfeito, meu professor de guita deu uma regulada, mexeu na micro afinação, agora esta filé,ta valendo

guitardinamik
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal não estou aqui para puxar saco de ninguem nem preciso disso, agora esse tópico é sério de pessoas de bem e verdadeiras assim eu acredito. Conheço esse "MARKOLINO" uma vez conversei com ele pelo MSN ele mesmo me falou dessa história com Marcelo Luthier até na época desse fato que eu constatei pessoalmente na luthieria do Luthier Marcelo não passa de "MENTIRAS ABSURDAS!" eu mesmo falei para o tal "MARKOLINO" que se isso realmente fosse verdade que ele mesmo poderia impetrar com uma ação no Juizado especial em sua comarca mesmo sem custos advocáticios e nada foi feito porque não procede essas afirmações falsas e enganosas...Acho assim falar mal de uma pessoa sem provas é muito facil e prazeroso para muitos, agora provar ai sim realmente se for verdade ai com certeza é melhor. Sou de poços de Caldas conheço o trabalho do Marcelo Luthier, inclusive tenho duas guitarras construadas por ele que são minhas prediletas o cara saca muito do assunto eu recomendo e provo tudo que estou dizendo. Agora eu desafio o tal "MARKOLINO! CADÊ AS PROVAS??

Victor.SG61
Veterano
# ago/09
· votar


Expressão
IML (Instututo Músico Legal).

Aonde fica esse Instituto e qto eles cobram pra fazer uma regulagem geral, vlw

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Victor.SG61
IML (Instututo Músico Legal).
Aonde fica esse Instituto e qto eles cobram pra fazer uma regulagem geral, vlw


cara**!!
sem comentarios..
abç....

Victor.SG61
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
po, to querendo saber pq não conheço luthier aqui em SJC e to precisando regular minha guitar

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Victor.SG61

Você quer ir no IML? ja foi alguma vez?
acho que vc não vai gostar muito de la...

Victor.SG61
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
IML - sigla pra Instituto musica legal e não no q vc pensou!

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Calma ae galera, assunto delicado! ! !
A questão é super ambígua e entramos em questões éticas. Por um lado li comentários " não postem nomes, é o ganha pão deles."
Bem. ok ,mas isso é relativo. Seria mta sacanagem alguém comprar uma guitar por explo, com mta dificuldade monetária e entrega-la pra fazer algum conserto ou modificação na mão de um cara desqualificado,mal intencionado, etc... Na teoria deveríamos dar o nome(penso eu) . Assim como um médico charlatão q não tem diploma e põem em risco vidas humanas deve ir PRA CADEIA, esse cara tem q ser LIMADO...ou ir estudar mais. Porem, corremos o risco de AMIGOS de luthiers concorrentes , ou luthiers mesmo, " inventarem histórias sobre trabalhos mal feitos, furto de peças, etc....denegrindo maldosamente um bom profissional.
O q eu sugiro é: apenas elogiem os bons luthiers, sendo assim quem trabalha bem , vai "criando seu espaço". É claro q agente pode inventar histórias boas a favor de luthiers ruins tb, claro, mas creio q esse é o modo q tende a ser mais eficiente e com menos risco de "lesar" alguém. Isso é o q penso. Abço galera !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lista negra de Luthiers