Raul Breno Marquardt Veterano |
# set/05
· votar
Estou vendo alguns perguntando sobre as características da RG 550. Eu tenho uma RG 550 LTD preta, escudo simulando espelho. Ela é da série de 1994, apesar de que a comprei em 1997. Ela tem madeira (basswood) e braço de uma top como as JEM, apesar de que não naquele formato de desenho que só as JEM têm. Tecnicamente falando, a única coisa de a diferencia de uma JEM é a captação. Ela é japonesa e tem dois humbucker IBZ V7 e V8, e um single IBZ S1, que é uma captação imediatamente abaixo da DiMarzio. Não nego que o som dos captadores Dimarzio são melhores, é claro, mas esta captação não fica muito atrás. Músicos experientes de estúdio quiseram comprar a minha guitarra, pois não criam que ela desse timbres bons, por não terem experimentado-na antes, ainda mais para uma guitarra de um valor tão distante de uma JEM. Eu diria que a RG 550 é uma JEM com os melhores captadores da marca Ibanez. É aquele negócio, tem timbres que você nota mais diferença no estúdio, em CD, mas ao vivo você consegue contornar com um bom cabeçote, falantes bons, e processadores bons.
|