acho que vou mudar a afinação....

    Autor Mensagem
    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jul/05


    e ai o que voceis acham, gosto mais do timbre meio tom a baixo, só que minah guita tem floyd vai ter que regular.....


    queria saber se seria melhor colocar cordas 0.10 ja tmb p/ naum ficar frouxa demais

    que seis acham?

    jarda
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é.....eu particularmente prefiro 0.10

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Um tom abaixo eu nao sei... mas dizem que eh bom 0.11 ou 0.12

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu uso meio tom abaixo com earnie ball 0.9 so q minha guita é lespaul

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aff poe corda de homem nessa porra...0.11 pra meio tom abaixo e 0.10 pra E standard

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    Acho que vai ficar bem próximo do que você usava com a afinação normal se trocar o calibre das cordas.... o ruim é na hora de tirar as músicas 1/2 tom acima... por isso me desfiz da Floyd.

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o ideal seria ter duas guitarras =) uma com meio tom abaixo e uma com afinação normal =)

    kbza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Slash_Wylde
    ou uma com floyd e outra sem, pra mim uma escolha bem melhor

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acho que vai ficar bem próximo do que você usava com a afinação normal se trocar o calibre das cordas


    ótimo é isso que quero que mantenha a tenção que estou acostumado.....


    é foda isso da floyd mesmo, mais vou manter minha semi acustica em E p/ as outras musicas...



    o negocio é que a banda toda achou o timbre das musicas meio tom abaixo bem melhores, ai estamos pensando em mudar e fazr até os covers meio tom a baixo, alem do timbre ficar mais legal p/ os nossos ouvidos, o vocalista tmb agredeceria aUHUIHA cai melhor na voz dele :)

    bom o que tava pensando era na tençõa de cordas mesmo, que gostaria de deixar mais ou menos com a mesma tensão..



    valew galera

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    claro.... senao ficaria 2 guitarras praticamente iguais..

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    É normal mesmo abaixar em 1/2 tom a afinação. Eu já toquei numa banda e tinha que usar a afinação assim, por causa do vocal. Não que ele fosse ruim, mas a voz dele ficava melhor desse jeito, e eu não queria perder os lances de cordas soltas só por isso.

    Se você usa 0,09, em meio-tom abaixo com uma 0,10 não terá a mesma tensão, mas vai ficar mais próximo do que era antes (a tensão).

    Se tem outra guita, melhor ainda.... aí num tem pobrema ninhum.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LeandroPanucci


    é o mesmo caso com o nosso vocal, fica com mais harmonia a banda toda, intaum acho que é isso mesmo que vou fazer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acho que vou mudar a afinação....