Autor |
Mensagem |
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# jul/05
e ai o que voceis acham, gosto mais do timbre meio tom a baixo, só que minah guita tem floyd vai ter que regular.....
queria saber se seria melhor colocar cordas 0.10 ja tmb p/ naum ficar frouxa demais
que seis acham?
|
jarda Veterano |
# jul/05
· votar
é.....eu particularmente prefiro 0.10
|
Crisan Metal Veterano |
# jul/05
· votar
Um tom abaixo eu nao sei... mas dizem que eh bom 0.11 ou 0.12
|
Slash_Wylde Veterano |
# jul/05
· votar
eu uso meio tom abaixo com earnie ball 0.9 so q minha guita é lespaul
|
lula_molusco Veterano |
# jul/05
· votar
aff poe corda de homem nessa porra...0.11 pra meio tom abaixo e 0.10 pra E standard
|
LeandroP Moderador |
# jul/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
Acho que vai ficar bem próximo do que você usava com a afinação normal se trocar o calibre das cordas.... o ruim é na hora de tirar as músicas 1/2 tom acima... por isso me desfiz da Floyd.
|
Slash_Wylde Veterano |
# jul/05
· votar
o ideal seria ter duas guitarras =) uma com meio tom abaixo e uma com afinação normal =)
|
kbza Veterano |
# jul/05
· votar
Slash_Wylde
ou uma com floyd e outra sem, pra mim uma escolha bem melhor
|
# jul/05
· votar
Acho que vai ficar bem próximo do que você usava com a afinação normal se trocar o calibre das cordas
ótimo é isso que quero que mantenha a tenção que estou acostumado.....
é foda isso da floyd mesmo, mais vou manter minha semi acustica em E p/ as outras musicas...
o negocio é que a banda toda achou o timbre das musicas meio tom abaixo bem melhores, ai estamos pensando em mudar e fazr até os covers meio tom a baixo, alem do timbre ficar mais legal p/ os nossos ouvidos, o vocalista tmb agredeceria aUHUIHA cai melhor na voz dele :)
bom o que tava pensando era na tençõa de cordas mesmo, que gostaria de deixar mais ou menos com a mesma tensão..
valew galera
|
Slash_Wylde Veterano |
# jul/05
· votar
claro.... senao ficaria 2 guitarras praticamente iguais..
|
LeandroP Moderador |
# jul/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
É normal mesmo abaixar em 1/2 tom a afinação. Eu já toquei numa banda e tinha que usar a afinação assim, por causa do vocal. Não que ele fosse ruim, mas a voz dele ficava melhor desse jeito, e eu não queria perder os lances de cordas soltas só por isso.
Se você usa 0,09, em meio-tom abaixo com uma 0,10 não terá a mesma tensão, mas vai ficar mais próximo do que era antes (a tensão).
Se tem outra guita, melhor ainda.... aí num tem pobrema ninhum.
|
# jul/05
· votar
LeandroPanucci
é o mesmo caso com o nosso vocal, fica com mais harmonia a banda toda, intaum acho que é isso mesmo que vou fazer...
|